Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Opinião momentânea - cover

Opinião momentânea

JULIO CÉSAR FORTUNATO DE LIMA

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em um momento de extrema preocupação, sentimento de fraqueza, precária situação financeira; apresento minhas opiniões sobre os pontos relacionados à vida de todo ser humano.Não existe o propósito de conversão, motivação ou se entupir de sentimentos negativos, mas sim o propósito de mostrar através de mim, oque se pensa em uma situação como a deste momento.
Available since: 01/11/2017.

Other books that might interest you

  • 100 citações de William Shakespeare - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de William...

    William Shakespeare

    • 0
    • 1
    • 0
    Shakespeare é considerado como o maior escritor de língua inglesa e o melhor dramaturgo do mundo. As suas peças foram traduzidas para todas as línguas principais, e são as mais representadas de sempre. A sua obra contém uma visão espantosamente moderna, piadas espirituosas e uma paixão crescente; é uma fonte interminável de espanto e inspiração. Seleccionámos para si as melhores citações alguma vez escritas por uma das maiores figuras literárias que já andou na terra, de Hamlet a Macbeth, Romeu e Julieta a Tempestade, e de todas as outras peças que existem: Otelo, Rei Lear, e os dramas históricos, Henrique IV, Henrique V, Henrique VI, Júlio César, Henrique VIII, Rei Lear. Desfrute da força e da paixão deste fã da literatura e da cultura; conheça o Bardo mais intimamente à medida que ganha alimento para o pensamento e para referências agradáveis.
    Show book
  • O olhar inclusivo do espírito por uma pneumatologia integral do cuidado e inclusão de pessoas com deficiência - cover

    O olhar inclusivo do espírito...

    Ailto Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    história das pessoas com deficiência demostra uma vida de resistências, contra o preconceito, discriminação, marginalização, segregação,exclusão, opressão, violência, injustiça e morte. Perante esse cenário, surgiram as conquistas de direitos, devido principalmente ao conhecimento científico a respeito da deficiência. A teologia, ainda de forma tímida vem tentando dialogar com a temática. Já são muitos livros de teólogos e teólogas que tem se esmerado a estudar, ensinar e refletir a respeito do conhecimento bíblico e teológico sobre a deficiência. Apesar disso, há um longo caminho, ainda a ser percorrido. Diante desse fato, o livro “O olhar inclusivo do Espírito: por uma pneumatologia integral do cuidado e inclusão de pessoas com deficiência”, procura refletir sobre a possibilidade histórica, bíblica e teológica para o cuidado e inclusão de pessoas com deficiência no pentecostalismo clássico, segundo a natureza cuidadora e inclusiva do movimento pentecostal em relação às pessoas, referente à pneumatologia integral, na perspectiva do olhar inclusivo do Espírito, promovendo assim os princípios dessa pneumatologia, em relação ao fruto do Espírito e a experiência do batismo no Espírito Santo, a nova vida no Espírito, com seus resultados: a transformação da consciência, integridade, acessibilidade, diversidade e unicidade no Espírito Santo, como fundamento para o cuidado e inclusão de pessoas com deficiência.
    Show book
  • Constelações muito além das Familiares - introdução à Constelação Sistêmica Transpessoal - cover

    Constelações muito além das...

    Milton Menezes

    • 0
    • 1
    • 0
    As chamadas Constelações Familiares, criadas pelo alemão Bert Hellinger, têm sido utilizadas no mundo todo como recurso terapêutico com resultados excelentes. Entretanto, muitos autores criticam o método, considerando-o incoerente com a visão sistêmica, cheio de intervenções prontas e engessadas. Com sua experiência de 33 anos em Desenvolvimento Humano utilizando a regressão e a Constelação, Milton Menezes pode constatar não só o potencial de outras escolas de Constelação, mas também a procedência das críticas que eram feitas.A partir daí, Milton Menezes desenvolveu seu método chamado de Constelação Sistêmica Transpessoal, incluindo conceitos da regressão de memória, partes internas do psiquismo, bem como aplicações em empresas, resolução de conflitos, problemas de relacionamentos, dentre outros.Neste livro, você aprenderá sobre o método e encontrará inúmeros relatos de casos reais da sua experiência profissional que ilustram cada tópico. Alguns destes relatos são impressionantes e emocionantes. Além disto, para os Facilitadores em Constelação, apresenta cada uma das etapas da Constelação Sistêmica Transpessoal, suas aplicações e fundamentos.Você vai se surpreender ao constatar que, neste tipo de Constelação, a origem do seu problema pode não estar na sua história familiar ou ancestral, como proposto por Hellinger. As origens podem estar na sua infância, numa suposta vida passada ou relacionadas à história da humanidade. Ou seja, uma Constelação muito além das Familiares.
    Show book
  • 100 citações de Arthur Schopenhauer - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Arthur...

    Arthur Schopenhauer

    • 0
    • 0
    • 0
    Schopenhauer: aqui é quando a grande filosofia pode ser sombria, pessimista, até brutal, e ainda ressoar com um riso sarcástico. Foi dos primeiros a afirmar que o universo não é essencialmente um lugar racional; na sua obra mais famosa, O Mundo como Vontade e Representação, argumenta que os indivíduos de uma espécie não têm tanto livre arbítrio como é normalmente pensado, como a única Vontade que importa é a da espécie, que é reproduzir-se e continuar. Schopenhauer é muito conhecido pela sua posição radical sobre as mulheres, estética e retórica; é o autor de A Arte de Ter Razão, um manual lúdico concebido para esmagar completamente o adversário na batalha verbal, e da Metafísica do Amor dos Sexos, uma aplicação hilariante das teorias desenvolvidas no Mundo como Vontade e Representação. Seleccionámos para si 100 das mais poderosas citações escritas por esta figura sombria e brincalhona, para que possa desfrutar do seu estilo mordaz, profunda sabedoria, e filosofia do Oriente Próximo.
    Show book
  • Guerrilha - o combate ao neoliberalismo e ao fascismo em 6 anos de crônicas Com detalhes das ações coletivas dos empregados da Petrobras (Repouso Remunerado e RMNR) e dos retrocessos no Plano de Cargos da empresa e na Petros - cover

    Guerrilha - o combate ao...

    Normando Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Visões de conjuntura de uma sociedade complexa serão sempre necessariamente fragmentadas pelo olhar do analista. Assim, apesar da precedência – não necessariamente predominância – da esfera econômica sobre os demais complexos integrantes da totalidade social, por anos nossas "colunas" dedicaram-se o mais das vezes ao direito, numa abordagem tanto classista quanto crítica.Isso mudou em 2016, ano em que o Brasil experimentou a mais grave ruptura institucional de sua história desde a década de 1960, ruptura cujas consequências nefastas ainda afligem a maioria da população.A partir de então, em progressão geométrica, os direitos sociais escritos na Constituição, convenções internacionais, leis, e outras normas, incluídas convenções e acordos coletivos de trabalho, passaram a ter importância relativa cada vez menor. Quem rasga mais de 50 milhões de votos e destitui uma presidenta eleita sob pretexto insustentável, com muito mais facilidade lança famílias na miséria e maximiza o lucro de poucos, em favor de nossa sempre colossal desigualdade social.Em razão dos inúmeros retrocessos, nossa atenção se voltou dos efeitos sentidos pelos trabalhadores em suas vidas, para as causas, no esforço de tornar evidente a relação de causa e efeito entre a política e o mandato desta ou daquela força, de um lado, e o prato de comida de quem vende sua força de trabalho para viver, de outro.
    Show book
  • O Despertar da Consciência: A Filosofia de Napoleon Hill para o Sucesso na Vida Moderna - cover

    O Despertar da Consciência: A...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill foi um autor e palestrante motivacional americano que escreveu o livro "Pense e Enriqueça" em 1937. Este livro é um dos livros de autoajuda mais vendidos de todos os tempos e foi traduzido para mais de 50 idiomas.A filosofia de Hill é baseada na ideia de que o sucesso é alcançado por meio de um processo de autodesenvolvimento. Ele acreditava que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas, mas que precisam primeiro despertar sua consciência para esse potencial.Neste ebook, vamos explorar a filosofia de Hill e como ela pode ser aplicada à vida moderna.Hill acreditava que a mente é o mais poderoso instrumento que temos à nossa disposição. Ele dizia que a mente é capaz de criar qualquer coisa que possamos imaginar.Para Hill, o sucesso é alcançado por meio do uso da mente para criar uma visão clara do que queremos alcançar. Ele chamava essa visão de "objetivo definido".Quando temos um objetivo definido, nossa mente começa a trabalhar para alcançá-lo. Ela nos fornece insights, nos motiva e nos ajuda a superar obstáculos.
    Show book