Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Destronando o rei - como os brasileiros da INBEV conquistaram a Budweiser A-B um ícone americano - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Destronando o rei - como os brasileiros da INBEV conquistaram a Budweiser A-B um ícone americano

Julie Macintosh

Publisher: Odisseia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Destronando o Rei tem entre os principais protagonistas o mesmo trio de empresários brasileiros cuja trajetória foi contada no livro Sonho Grande (2013), que formaram, a partir da Cervejaria Brahma, o maior grupo internacional fabricante de cervejas; a AB-InBev.
No final de 2008, bancos, advogados e um reduzido grupo de executivos da InBev trabalhavam em sigilo absoluto no plano de compra que transformaria a empresa resultante da combinação entre InBev e AB (Anheuser-Busch) em uma das quatro maiores empresas de consumo do mundo, atrás dos colossos Procter & Gamble, Coca-Cola e Nestlé. 
A compra de um símbolo do capitalismo americano não seria apenas o maior negócio já fechado pelos brasileiros à frente da InBev, como transformaria de forma incontestável Carlos Brito, Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira nos empresários brasileiros com maior alcance global.
Tudo parecia estar sob controle até que o segredo vazou para o mundo no dia 23 de maio, quando o blog Alphaville, do jornal inglês Financial Times, publicou na internet a informação de que a InBev preparava uma oferta de 46 bilhões de dólares pela centenária companhia americana. A aquisição foi concluída por 52 bilhões de dólares, o maior valor pago por uma empresa de consumo até então. 
O Rei mencionado no título é o rei das cervejas, o grupo Anheuser-Busch, dono da cervejaria mais poderosa da América, o fabricante da Budweiser. Este livro conta a história da operação de aquisição comandada pelo o grupo de brasileiros à frente da InBev, a cervejaria belgo-brasileira. 
Um timing perfeito e uma série de eventos inesperados, incluindo a ajuda de membros da família que comandou o negócio por mais de um século, compõe o pano de fundo de uma sensacional história recém-acontecida no mundo dos negócios internacionais. 
Julie MacIntosh, premiada jornalista que cobriu o takeover para o jornal Financial Times – que publicou o “furo” da notícia -, investigou e nos apresenta todos os detalhes do drama que se abateu sobre a Anheuser-Busch em 2008, mas foi em parte ofuscado pela enorme crise financeira norte-americana que afetou toda a economia global, perdendo apenas para a Grande Depressão. 
Hoje, depois que a ‘poeira baixou’, muitos se têm questionado sobre como o “Rei das Cervejas” foi tão facilmente tomado por uma corporação estrangeira e até que ponto a queda da empresa espelha uma mudança na ordem que regulava o poderio econômico dos Estados Unidos e de suas grandes empresas.
Available since: 04/25/2019.

Other books that might interest you

  • Atitudes prósperas em relação ao dinheiro - cover

    Atitudes prósperas em relação ao...

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    As pessoas costumam rebaixar a importância do dinheiro e em seguida admitem que estão dando duro para consegui‑lo. Nunca subestime o poder de afirmar a substância como sua única realidade: ela nunca falha. manifestando‑se, então, como dinheiro ou na forma financeira mais apropriada.
    Show book
  • Como conseguir emprego rapidamente no Linkedin - cover

    Como conseguir emprego...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Este ebook revolucionário revela as estratégias e técnicas para encontrar rapidamente um emprego utilizando o LinkedIn.Descubra como destacar seu perfil, construir uma rede de contatos poderosos e usar as ferramentas certas para encontrar as melhores oportunidades de trabalho.Aprenda como se comunicar eficazmente com empregadores, responder a anúncios de emprego e realizar uma busca eficaz de empregos. Com as dicas e exemplos práticos apresentados neste guia, você estará bem equipado para encontrar o trabalho dos seus sonhos e dar o primeiro passo na direção da realização profissional.Não perca mais tempo, baixe agora e comece a conquistar seu próximo emprego!
    Show book
  • 52 maneiras de ganhar mais dinheiro - cover

    52 maneiras de ganhar mais dinheiro

    Clene Salles

    • 0
    • 0
    • 0
    * Mais de 2 milhões de exemplares vendidos!
    Já parou para pensar na importância que o dinheiro tem em sua vida? Você cuida do seu dinheiro como de um filho? Se dinheiro for um assunto mal (ou pouco) elaborado dentro de você, está na hora de repensar como você se relaciona com ele. Reunimos aqui dicas simples que podem ser aplicadas em seu cotidiano para ganhar mais – e gastar menos.
    São 52 dicas, uma para cada semana do ano. Você pode ler o livro do começo ao fim ou abri-lo ao acaso e ler uma das dicas aleatoriamente, bem como refletir sobre as frases de pensadores espalhadas pelo livro.
    Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os livrinhos da coleção 52 maneiras foram elaborados com dicas especialmente voltadas para a concretização dos seus objetivos mais importantes. Porque todo mundo quer e merece ficar de bem com a vida!
    Show book
  • Desenvolvimento de Liderança nas Organizações - Um Estudo de Caso: Descubra as Principais Teorias e Ferramentas de Desenvolvimento para Liderança e Gestão de Pessoas - cover

    Desenvolvimento de Liderança nas...

    Felipe Zacharias

    • 0
    • 0
    • 0
    Em matéria de capa da revista HSM Management, foi feito amplo estudo sobre educação executiva no Brasil e no mundo. Parece haver certa inquietude dos gestores de RH e de diversos especialistas acadêmicos quanto à eficácia dos recursos hoje disponíveis para o desenvolvimento de liderança. Além disso, observa-se ainda no mercado de trabalho, mesmo após tantos estudos e teorias, o amplo despreparo de muitos profissionais no exercício de cargos de liderança. Você que é dono de empresa, líder em uma organização pública ou privada, ou trabalha com desenvolvimento e gestão de pessoas, terá a oportunidade ímpar de ter acesso, numa linguagem fluida e num único lugar, às principais teorias para o seu desenvolvimento acerca dos temas Liderança, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento, Treinamento e Universidade Corporativa. Por meio de um rico estudo de caso conduzido numa grande multinacional farmacêutica, você conhecerá as principais ferramentas de desenvolvimento de liderança e os gatilhos à luz da teoria que aumentam o engajamento dos líderes em programas de treinamento e desenvolvimento.
    Show book
  • Criptomoedas para Investidores - cover

    Criptomoedas para Investidores

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    As criptomoedas são um tipo de moeda digital descentralizada, que não é emitida por nenhum governo ou instituição financeira. Elas são baseadas em tecnologia blockchain, que é um sistema de registro distribuído que garante a segurança e a transparência das transações.As criptomoedas surgiram na década de 2000, com o lançamento do Bitcoin, a primeira criptomoeda a ser criada. Desde então, surgiram centenas de outras criptomoedas, cada uma com suas próprias características e funcionalidades.As criptomoedas têm o potencial de revolucionar o sistema financeiro, oferecendo uma alternativa aos sistemas de moedas tradicionais, que são controlados por governos e instituições financeiras. Elas também podem ser usadas para aplicações inovadoras, como o financiamento coletivo e a criação de mercados peer-to-peer.
    Show book
  • Mercado de Ações Investimentos para Iniciantes e Leigos - cover

    Mercado de Ações Investimentos...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Você sabe que precisa começar a investir, porque você não será capaz de trabalhar toda sua vida. Você não vai querer ser o antigo funcionário que trabalha como recepcionista em sua grande rede de lojas. Além disso, será frustrante e muito deprimente se você não estiver financeiramente consciente de seu futuro. O tempo parece andar mais rápido quanto mais velho você fica e nunca é tarde demais para começar. 
    Mas talvez um de seus problemas seja dar início. Tem muita informação disponível e muitos golpistas estão tentando fazer com que você invista em empresas duvidosas. Você também não tem tempo para resolver tudo sozinho, porque isso pode parecer muito difícil e complicado.  
    Entretanto, fazer com que o investimento seja parte de sua vida vai melhorar tremendamente a mesma. Você terá paz de espírito quando pensar em seu futuro e também terá confiança para tomar boas decisões de investimento. Você também terá os conhecimentos necessários para conversar inteligentemente com seus companheiros e assessores financeiros, facilitando a visualização quando alguém está lhe dando informações erradas. 
    Começarei com o básico, como o que são ações e como funciona o mercado de ações. Depois, faço a transição para como você pode ganhar dinheiro no mercado de ações, ofereço algumas ações que você deve ter em sua lista de observação e algumas das mentiras e erros com os quais você terá que lidar como um investidor.
    Show book