Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Democracia e crise - Estudos de Direito Constitucional e Filosofia Política - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Democracia e crise - Estudos de Direito Constitucional e Filosofia Política

Juliana Cristine Diniz Campos, Raquel Coelho De Freitas, Rômulo Richard Sales Matos

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Os artigos reunidos nesta coletânea espelham a temática da crise e sua relação com a teoria constitucional contemporânea, sendo frutos dos debates da I Jornada de Direito Constitucional e Filosofia Política, evento promovido em dezembro de 2016 pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará. Organizados em três blocos temáticos, os artigos se debruçam sobre tópicos de história do direito constitucional brasileiro, algumas reflexões sobre teoria do direito e os fundamentos filosóficos do estado moderno, além de estudos sobre os desafios de efetividade relacionados à aplicação e ao reconhecimento dos direitos fundamentais a grupos minoritários ou vulneráveis.
Available since: 11/06/2017.

Other books that might interest you

  • Pesquisas linguísticas em Portugal e no Brasil - cover

    Pesquisas linguísticas em...

    Eberhard Gärtner

    • 0
    • 0
    • 0
    Este quarto volume da série Lingüística Iberoamericana, o primeiro dedicado aos estudos de Linguística Luso-Brasileira, visa dar uma panoâmica do que tem sido feito neste vasto campo da Linguística Românica.
    
    Evanildo Bechara (Rio de Janeiro), Jorge Morais Barbosa (Coimbra), Maria Helena Mira Mateus (Lisboa) e Cristina Altman (São Paulo) apresentam, respectivamente, esboços dos princípios da Gramaticografia Brasileira, das investigaçoes linguísticas realizadas na Universidade de Coimbra a partir do começo deste século até aos nossos dias, dos estudos de Gramática Generativa em Portugal e da evolução dos estudos linguísticos propriamente ditos no Brasil. Maria do Socorro Silva de Aragão (João Pessoa) traz dados precisos e recentes sobre a situação da Geografia Linguística no Brasil. Hildo Honório do Couto (Brasília) apresenta um balanço dos Estudos Crioulos no Brasil. Francisco da Silva Borba (São Paulo) informa sobre um projecto lexicográfico em curso na Universidade Estadual Paulista, e Leonor Scliar-Cabral (Florianópolis) discute problemas actuais do processamento lexical. Os trabalhos de Morais Barbosa, Mira Mateus, Altman, Silva de Aragão e Honório do Couto são acompanhados de ampla bibliografia actualizada sobre a matéria em questão.
    Show book
  • Guia Cuidados com Pets - cover

    Guia Cuidados com Pets

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiobook tentamos fazer um apanhado geral de informações para ajudar e informar os tutores de animais e os que estão considerando se tornarem tutores. Um animal doméstico não é um brinquedo e demanda tempo, trabalho e paciência, mas também retribui com amor, companhia e melhora na saúde tanto física, quanto mental. Ter um amigo de pelo, pena ou escama traz benefícios e melhorias na vida do tutor e de toda a família, principalmente para crianças e idosos. Reforçamos, novamente, que é necessário a consulta e acompanhando de um veterinário e profissionais especializados para a construção do ambiente saudável e amigável para o animal. 
    Organizado em: alimentação, higiene, saúde, vacinas, doenças, exercícios, adestramento, adoção, animais exóticos e links úteis. Este ebook é seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • 100 citações de Laozi - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Laozi - Recolha...

    Laozi Laozi

    • 0
    • 0
    • 0
    Lao-tsu (Laozi, Lao-tzu, ou Lao Tzu) é o autor de Tao Te Ching (Livro do Caminho e da Virtude). É a ele que devemos o sentido do equilíbrio yin e yang, o princípio da não-acção, e a ideia de Tao, a origem de todas as coisas. Acredita-se que Lao Tsu tenha origens sobrenaturais; em qualquer caso, a sua sabedoria fez dele o pai fundador do Taoísmo. Esta corrente de pensamento é de importância central no pensamento oriental e está associada à prática diária; estas 100 citações de Lao Tsu permitir-lhe-ão iluminar a sua vida quotidiana enquanto se familiariza com um dos pilares do pensamento oriental.
    Show book
  • Streampunks - um fenômeno contemporâneo - cover

    Streampunks - um fenômeno...

    Wellington Felix

    • 0
    • 0
    • 0
    O nome streampunks foi dado, por Robert Kyncl e Maany Peyvan, a alguns YouTubers com milhões de seguidores e características específicas, a partir da junção de dois termos – streaming (de vídeo) com punk (do movimento punk, anarquista e rebelde).Ton Felix examina o ecossistema em que os streampunks se inserem e busca mensurar sua relevância para o notável êxito da plataforma, atualmente a maior mídia de massa do mundo. Também discorre sobre os mais bem-sucedidos YouTubers, dentre os quais alguns poderiam ser reconhecidos como streampunks.Os streampunks são um fenômeno contemporâneo e complexo, e esta obra se dedica a estudá-los para além de suas características e causas, situando-os no contexto da plataforma de stream, a fim de examinar se são um fenômeno em si mesmos considerados ou se são também o produto estratégico de uma política empresarial criada e aplicada pelo YouTube.
    Show book
  • Aves e peixes da Província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Aves e peixes da Província de...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesses tempos em que o leitor vê crescer diariamente a lista dos animais ameaçados de extinção, é nostálgico ler nesta seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", do cronista Pero de Magalhães Gandavo, sobre "a grande variedade das finas e alegres cores das muitas aves que nesta província se criam", e que a "fertilidade [de peixes] bastará a sustentá-los [os habitantes] abundantissimamente".
    Show book
  • Yorùbá - Vobabulário Temático do Candomblé - cover

    Yorùbá - Vobabulário Temático do...

    Márcio de Jagun

    • 0
    • 0
    • 0
    Primeiro vocabulário yorùbá organizado por assuntos, facilitando a consulta pelo tema de interesse. Mais de 10 mil verbetes selecionados em Português-Yorùbá e em Yorùbá-Português. Livro elaborado em 50 capítulos temáticos, traduzindo e explicando: ritos, saudações, comidas litúrgicas, ervas e rituais, cargos hierárquicos, etc.Esclarecimentos teológicos e filosóficos sobre as divindades, elementos rituais, saudações, à luz da cultura yorùbá e muito mais.Noções sobre o idioma yorùbá e sua aplicação no Candomblé.
    Show book