Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Práticas Psicopedagógicas Para Adultos e Idosos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Práticas Psicopedagógicas Para Adultos e Idosos

Júlia Eugênia Gonçalves

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro surgiu da motivação para ampliar o universo de informações a respeito da abordagem psicopedagógica voltada para os públicos adulto e idoso, devido à repercussão favorável dos leitores quando da publicação do livro Psicopedagogia para Adultos e Idosos: diagnóstico e intervenção por esta editora.

Aqui estão relacionadas práticas utilizadas na clínica psicopedagógica pela autora, divulgando suas vivências quotidianas e sugestões a serem aplicadas com adultos e idosos nos consultórios psicopedagógicos. Tais práticas não se constituem em procedimentos repetitivos utilizados de maneira puramente objetiva, pois esta postura contraria os princípios da Psicopedagogia Clínica, a qual considera os aspectos subjetivos envolvidos no ato de aprender.
Available since: 03/29/2022.

Other books that might interest you

  • Como Sair das Dívidas Usando os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Como Sair das Dívidas Usando os...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Dívidas são um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Elas podem causar estresse, ansiedade e até mesmo depressão. Além disso, podem prejudicar a sua saúde financeira e dificultar a realização de seus sonhos.Neste ebook, você vai aprender como sair das dívidas usando os ensinamentos do livro "Mais esperto que o Diabo" de Napoleon Hill. Hill foi um autor e palestrante motivacional que escreveu vários livros sobre sucesso pessoal e financeiro. Em "Mais esperto que o Diabo", ele compartilha 7 princípios que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos.Este ebook é dividido em 30 capítulos, cada um abordando um dos princípios de Hill. Ao longo do caminho, você vai aprender sobre:Como definir seus objetivos e criar um plano para alcançá-losComo desenvolver autodisciplina e superar seus obstáculosComo se cercar de boas influências e evitar as másComo administrar seu tempo e dinheiro de forma eficienteSe você está cansado de viver endividado, este ebook é para você. Siga as orientações de Hill e você estará no caminho certo para sair das dívidas e alcançar o sucesso financeiro.
    Show book
  • O Evangelho Segundo o Espiritismo - cover

    O Evangelho Segundo o Espiritismo

    Allan Kardec

    • 0
    • 0
    • 0
    A explicação das máximas morais do cristo, sua concordância com o espiritismo e sua aplicação nas diversas situações da vida.
    Show book
  • Treinamento cerebral - A ciência do estudo aprendizagem e memória - cover

    Treinamento cerebral - A ciência...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Tópico 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente.  
    Tópico 3: As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas.
    Show book
  • 100 citações de Carl Jung - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Carl Jung -...

    Carl Jung

    • 0
    • 0
    • 0
    Carl Jung foi um dos primeiros e mais lidos escritores do século XX sobre a psicologia da mente humana. Ele trabalhou com Sigmund Freud, com quem partilhava um fascínio pelo inconsciente, mas as diferenças irreconciliáveis da sua prática acabaram por levá-los a caminhos parciais. Jung considerava o inconsciente e o seu conteúdo simbólico como cruciais para o nosso desenvolvimento psicológico; entre os conceitos centrais da psicologia analítica está a individuação, que é o processo psicológico de diferenciação do eu ao longo da vida. Jung considerou-a como sendo a tarefa principal que incomoda todo o ser humano no seu desenvolvimento, e experimentou uma variedade de práticas para mergulhar sempre mais fundo nele. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para o apresentar ao seu carácter e à sua forma de pensar, e para o inspirar a fazer as suas próprias descobertas sobre o inconsciente.
    Show book
  • Como vencer um debate tendo razão - Por uma ética do debate racional - cover

    Como vencer um debate tendo...

    Henry Bugalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia prático para debater em tempos de polarização! 
    Em um mundo repleto de informações, opiniões e discussões acaloradas, está cada vez mais difícil participar de debates minimamente saudáveis, sobretudo nas redes sociais. Repetidamente, nos vemos embrenhados em batalhas verbais, empunhando palavras afiadas e ofensas em que um lado sai vencedor – e o outro, destruído. 
    Mas a verdade é que, para além do conforto que um simples diálogo pode proporcionar, um debate saudável e racional é capaz de trazer uma vasta troca de ideias, novos conhecimentos e – por que não? – até mudança de opinião. 
    É por isso que, neste livro, Henry Bugalho resgata a tradição da filosofia ocidental, baseada no pensamento racional e crítico, para mostrar como identificar argumentações falhas, falácias lógicas, informações incorretas e agentes maliciosos. E também oferece um guia prático de como conceber um argumento bem elaborado, com clareza, persuasão e, acima de tudo, ética para que você possa vencer um debate no qual tenha, sim, razão.
    Show book
  • A violência como espetáculo no antigo e novo testamento - cover

    A violência como espetáculo no...

    Sandro Pereira, Luiz Alexandre...

    • 0
    • 0
    • 0
    A violência não pode ser vista como algo aceitável. A vulnerabilidade social precisa ser denunciada, como faziam os profetas; precisa ser combatida, da mesma forma que fazia a Igreja primitiva. Precisamos incluir em nossa agenda “teologias” e “políticas” que objetivem tirar as pessoas que sofrem qualquer tipo de violência dessa situação de uma vez por todas. Combater a violência exige, em primeiro lugar, uma mudança de perspectiva por parte das lideranças para, somente depois, buscarmos juntos construir instrumentos que, no lugar de violência, propiciem o acesso aos direitos humanos mais básicos à toda a comunidade. Não é uma tarefa simples, mas só assim poderemos desmascarara mentira de que “as coisas são assim mesmo”, e a partir disso fazer com que a violência deixe de ocupar seu lugar de espetáculo, cedendo-o para a esperança; não uma esperança utópica, mas uma esperança que podemos vivenciar no hoje, como antecipação do Reino de Deus.
    Show book