Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Motor stirling: uma alternativa para a geração de eletricidade a partir da biomassa - cover

Motor stirling: uma alternativa para a geração de eletricidade a partir da biomassa

Juan Ricardo Vidal Medina

Publisher: Autónoma de Occidente

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os baixos níveis de desenvolvimento nas regiões isoladas estão diretamente relacionados com a falta de energia elétrica (Bassam, 2001), é de grande importância a procura de tecnologias de geração de energia que possam subsidiar o desenvolvimento sustentável destas regiões.

A inviabilidade econômica e ambiental dos sistemas de geração convencionais faz com que o fornecimento de energia elétrica nas regiões isoladas do norte do Brasil se torne cada dia mais complexo. Além disso, uma população conformada por assentamentos, em sua maioria dispersos e com poucas pessoas, faz mais evidente a inviabilidade dos sistemas de geração convencionais. Neste contexto, o problema do fornecimento energético não pode ser resolvido com tecnologias de grande escala, que por sua natureza precisam de sistemas de transmissão e distribuição e grandes consumidores, mas sim com um enfoque voltado para as tecnologias de pequena ou média escala e localizadas próximo dos consumidores. Enfoque que concorda com a definição dada por Barros et al. (2004) para os sistemas de geração distribuída.

No caso destas regiões isoladas, a biomassa como fonte de combustível é outra variável a ser considerada no fornecimento energético. Esta variável, junto com suas vantagens econômicas e ambientais frente a outras fontes como os combustíveis fósseis, faz quase obrigatória sua consideração no momento de projetar sistemas de geração distribuída.
Available since: 03/01/2017.

Other books that might interest you

  • Treinamento cerebral - A ciência do estudo aprendizagem e memória - cover

    Treinamento cerebral - A ciência...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 4 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Como você aprofunda sua inteligência emocional? 
      
    Muitas pessoas tentaram fazê-lo, e poucas entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam a vida muito mais felizes. Eles entendem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão desse princípio. 
    Tópico 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente.  
    Tópico 3: As telas de toque estarão por aí ou serão substituídas pelo reconhecimento de voz? 
      
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
      
    Todas essas questões vêm à luz neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente devido a sistemas automatizados que beneficiam ou prejudicam o estilo de vida, o emprego e o cérebro das pessoas. Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração. 
      
    A pressão pode ser boa ou ruim. Aqui, discutiremos como usá-lo a seu favor, evitando muita pressão sobre você mesmo. Muitas pessoas caíram em esgotamento devido ao estresse e sobrecarregadas por tarefas e expectativas.
    Show book
  • O luto no século 21 - Uma compreensão abrangente do fenômeno - cover

    O luto no século 21 - Uma...

    Maria Helena Pereira Franco

    • 0
    • 0
    • 0
    Maior especialista em luto do Brasil e pioneira no tema em nosso país, Maria Helena Pereira Franco reúne aqui décadas de experiência no atendimento a pessoas enlutadas e na formação de profissionais que atuam nesse campo. Mais que isso, oferece um amplo panorama a respeito das teorias e pesquisas sobre luto, sempre se valendo do rigor científico e de uma visão peculiar desse processo, que integra aspectos psíquicos, sociais, cognitivos, espirituais e físicos. Tomando por base a teoria do apego, de Bowlby, a autora aborda, entre outros temas, os diversos tipos de luto, seus fatores predisponentes, recursos para o diagnóstico e modos de intervenção terapêutica. Prefácio de Colin Murray Parkes.
    Show book
  • Caminhos do Conhecimento - fragmentos de uma longa viagem - cover

    Caminhos do Conhecimento -...

    Marcos H. Camargo

    • 0
    • 0
    • 0
    Este pode ser considerado um "livro de formação" ou "livro de divulgação científica", cujo objetivo é oferecer um panorama sobre a trajetória do conhecimento no ocidente. Destinado a pessoas interessadas em saber as causas e os rumos que vem tomando a história recente. De modo simples e direto, o texto atende a um público jovem, que precisa de uma narrativa coerente sobre o conhecimento, especialmente os universitários, assim como também os profissionais liberais e outros especialistas que dependem de um conhecimento geral sobre a história. O livro trata de conhecimentos filosóficos, científicos e artísticos, que foram se formando ao longo do tempo e se tornaram as referências de nossos valores, crenças e certezas. Leitura fácil e agradável, contém surpresas e revelações que podem surpreender a leitora e o leitor.
    Show book
  • O percurso da cannabis no tempo - cover

    O percurso da cannabis no tempo

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você acha que sabe tudo sobre cannabis? Aceite o convite para mergulhar no tempo, onde aprenderá a história da cannabis desde sua origem. 
    Esta história nos apresenta uma jornada misteriosa e milenar na vida do homem desde o seu início, que em sua luta contra a doença e a morte se valeu dos efeitos benéficos das plantas, entre as quais está, a planta da cannabis. Além disso, devido à sua versatilidade, essa planta tem sido utilizada em processos industriais como a produção de fibras têxteis, papel e até mesmo cordas. 
    A primeira classificação botânica da planta foi feita em 1753, pelo botânico sueco Carl Von Linneo, a classificação e descrição da planta “Cannabis sativa L”. Desde então, as pesquisas não pararam, incluindo hoje grandes avanços na área da saúde, com novos estudos clínicos controlados, com apresentações e novas aplicações para a melhora de algumas patologias ou sintomas associados, onde os medicamentos tradicionais falharam. 
    A cannabis está atualmente sujeita a um amplo processo regulatório que inclui a tomada de decisões sobre a relação risco / benefício, muitos países consideram a cannabis como um possível tratamento para combater e/ou interromper certos mecanismos patológicos de doenças e/ou como um coadjuvante para melhorar a eficácia e segurança de outros medicamentos. 
    Neste audiolivro, você aprenderá sobre a história da cannabis, a evolução da cannabis medicinal na idade média e contemporânea, as evidências científicas e médicas da cannabis medicinal, a descoberta do sistema endocanabinoide, seus receptores e todas as funções homeostáticas e fisiológicas em além de seus usos, tratamentos, o início da legalização e regulamentação de acordo com cada país. 
    Se você está interessado em aprender mais sobre a extraordinária história da cannabis medicinal, nós o convidamos a desfrutar deste audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Compostos da Cannabis - Uma abordagem à bioquímica da planta - cover

    Compostos da Cannabis - Uma...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    A Bioquímica é uma ciência que está intimamente envolvida em várias áreas industriais, especialmente aquelas relacionadas a produtos para consumo ou administração a organismos vivos como animais e plantas. Por falar na indústria da cannabis, a importância e intervenção desta ciência é fundamental e específica. 
    Conhecer a composição química da cannabis é essencial para estabelecer os efeitos que seus componentes têm no corpo. Este conhecimento dá origem às funções terapêuticas e recreativas atribuídas ao seu consumo, bem como às suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, ansiolíticas e relaxantes. 
    A cannabis é uma planta que contém centenas de substâncias com potencial atividade biológica, a maioria delas com efeitos terapêuticos. Essas substâncias podem ser classificadas em grupos, sendo os mais importantes canabinóides, terpenos e flavonóides. Neste audiolivro, são analisadas as substâncias mais importantes que compõem esses grupos, incluindo seus efeitos biológicos e contribuições para a planta, bem como características relacionadas como sabor, aroma e os efeitos que exercem sobre os órgãos e sistemas. 
    Se você está interessado em aprender um pouco mais sobre a indústria da cannabis, uma das abordagens mais interessantes é a bioquímica. Portanto, a Pharmacology University preparou este audiolivro com o intuito de permitir que você aprenda sobre as funções dos canabinoides e outros grupos de substâncias que demonstraram ter propriedades benéficas para a saúde e o bem-estar, bem como as características que os laboratórios devem apresentar e os regulamentos a que estão sujeitos para garantir que os seus produtos tenham a melhor qualidade possível. Nós o convidamos para que através do conhecimento você se torne parte de uma indústria em crescimento e tendência como a da cannabis medicinal.
    Show book
  • ChatGPT - Fale comigo! - O seu guia para comunicar com sucesso com ChatGPT com 400 entradas de amostra - cover

    ChatGPT - Fale comigo! - O seu...

    Andreas Wenth

    • 0
    • 0
    • 0
    "ChatGPT - Fale comigo! O seu guia para comunicar com sucesso com ChatGPT com 400 entradas de amostra"de Andreas Wenth é um guia abrangente para o mundo da geração da fala baseada na inteligência artificial. O livro oferece conselhos práticos sobre como utilizar eficazmente o Chat-GPTnuma variedade de campos, desde o serviço ao cliente até à educação e entretenimento. Aborda também questões importantes como a privacidade e o uso responsável do Chat-GPT.O potencial do Chat-GPT é ilimitado. Pode ajudar-nos a revolucionar a forma como comunicamos e a tornar as nossas interacções mais eficazes. - Andreas WenthConteúdo:- Introdução ao Chat-GPT e suas aplicações- Dicas para criar avisos- Exemplos de boas e más indicações- Cenários e métodos de testeChat-GPT áreas de aplicação: negócios, educação, saúde, desenvolvimento pessoal, relações, produtividade, música, arte e criatividade, e programação.Utilização responsável do Chat-GPT na sociedadeSobre o autor: Andreas Wenth é um perito em comunicação digital e trabalha como professor universitário e formador empresarial. É também o proprietário da premiada agência de comunicação clicksgefuehle.at desde há 25 anos.Quando lê "Fale comigo! O seu guia para uma comunicação bem sucedida com o Chat-GPT", descobrirá também exemplos concretos de sugestões para diferentes áreas de utilização do Chat-GPT. Prompts são frases ou perguntas que servem como base para iniciar uma conversa com um modelo linguístico como o Chat-GPT.Neste livro encontrará sugestões para melhorar a sua comunicação empresarial, desenvolver a sua personalidade, resolver problemas de relacionamento, aumentar a sua produtividade, explorar a sua criatividade musical e artística e até aprender a programar. As dicas deste livro irão ajudá-lo a compreender melhor como utilizar o Chat-GPT de forma eficaz e tirar o máximo partido do mesmo.Ao seguir as dicas e exemplos deste livro, será capaz de comunicar mais eficazmente, resolver problemas mais rapidamente e tomar melhores decisões. Também irá descobrir novasoportunidades de utilizar o Chat-GPT na sua vida profissional e pessoal.A tecnologia da inteligência artificial (IA) revolucionou muitos campos, dos cuidados de saúde às finanças e à investigação científica. A utilização de IA na comunicação está também a tornar-se mais generalizada, que é onde entra o ChatGPT.ChatGPT permite uma comunicação mais rápida e mais precisa ao fornecer respostas automáticas às perguntas mais frequentes. Isto liberta o tempo dos empregados e melhora o serviço ao cliente. Além disso, ChatGPT também permite a detecção de tendências nos dados de comunicação, o que pode ajudar as empresas a compreender melhor os seus clientes e a melhorar a sua estratégia de marketing.Além disso, a utilização do ChatGPT na educação também pode ser benéfica. Pode ajudar os professores a responder mais rapidamente às perguntas dos estudantes e a melhorar a aprendizagem em linha. Pode também ser utilizado para criar programas de aprendizagem personalizados para cada aprendente, com base nas suas necessidades individuais.A utilização do ChatGPT na vida pessoal também pode ser benéfica. Pode ajudar as pessoas a gerir melhor o seu tempo, a melhorar a sua produtividade e a alcançar os seus objectivos pessoais.
    Show book