Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Doença De Alzheimer I - cover

Doença De Alzheimer I

Juan Moisés De La Serna

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O alzheimer é uma doença que tem crescido em relação ao número de casos de afetados nos últimos anos, o que por sua vez provoca o surgimento de muitas perguntas quando uma pessoa ou um familiar recebe esse diagnóstico, tal como: o que é o Alzheimer? Qual a sua origem? Existe tratamento? Como evolui a doença? Quais consequências acarreta na vida cotidiana? Quais são os efeitos psicológicos sobre o paciente? É possível superar? É transmissível para os filhos? 


Se abre diante de nós todo um leque de questões relativas à incerteza que é saber que padecemos com uma doença cada vez mais "comum" e estendida, e que apenas se sabe sobre os últimos avanços científicos nesta área, devido, em boa medida, à complexidade da linguagem técnica empregada. E também porque estes avanços tendem a chegar somente aos especialistas através de reuniões e congressos onde se compartilha esse tipo de informação.
Available since: 11/14/2018.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Charles-Louis de Montesquieu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles-Louis de...

    Charles-Louis de Montesquieu

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles de Montesquieu, é um pensador político, precursor da sociologia, filósofo e escritor francês do Iluminismo. Um jovem apaixonado pela ciência e à vontade com o espírito da Regência, Montesquieu publicou anonimamente Les Lettres persanes (1721), um romance epistolar que faz uma sátira divertida da sociedade francesa, vista por persas fictícios, e questiona os vários sistemas políticos e sociais, incluindo o seu próprio. Depois viaja para a Europa e permanece mais de um ano em Inglaterra. Dedicou-se então às suas grandes obras que combinavam história e filosofia política, nomeadamente "De l'esprit des lois" (1748). Montesquieu foi um dos pensadores da organização política e social em que se baseiam as sociedades modernas e politicamente liberais. As suas concepções - particularmente no que diz respeito à separação de poderes - ajudaram a definir o princípio das democracias ocidentais. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Do proletariado ao cibertariado - a concepção de um Estado Democrático de Direito de dimensão dromológica para o enfrentamento do desemprego tecnológico no Brasil - cover

    Do proletariado ao cibertariado...

    FABIANO FERNANDO DA SILVA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro analisa o impacto das inovações tecnológicas na empregabilidade e investiga os desafios do poder público brasileiro decorrentes desse processo, que envolve as nuances entre livre iniciativa e valores sociais do trabalho, fundamentos do Estado Democrático de Direito. Analisa o desemprego tecnológico como fato social resultante da implementação crescente da tecnologia na economia, o que tem provocado mudanças no modo de produção e o surgimento de novos modelos de negócios que não estimulam o emprego. Utilizando-se da dromologia como marco teórico, elenca medidas que podem ser adotadas pelo poder público brasileiro para o enfrentamento do desemprego tecnológico. Demonstra que a singularidade tecnológica e a função exponencial, inerentes às novas tecnologias, têm potencial para acelerar o desemprego tecnológico, exigindo atuação estatal para que se adotem medidas para combater essa realidade, pois o uso exclusivo da tecnologia com vistas ao lucro entra em confronto com o fundamento constitucional da valorização social do trabalho e com os princípios da função social da propriedade e do pleno emprego, princípios estes que conformam a ordem econômica e financeira. A contribuição da obra está na proposição de um Estado Democrático de Direito de dimensão dromológica que, a par de incentivar o desenvolvimento por meio do domínio da velocidade proporcionada pelas inovações tecnológicas, promova direitos sociais para contrapor o desemprego tecnológico atual e do porvir.
    Show book
  • 100 citações de Carl Jung - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Carl Jung -...

    Carl Jung

    • 0
    • 0
    • 0
    Carl Jung foi um dos primeiros e mais lidos escritores do século XX sobre a psicologia da mente humana. Ele trabalhou com Sigmund Freud, com quem partilhava um fascínio pelo inconsciente, mas as diferenças irreconciliáveis da sua prática acabaram por levá-los a caminhos parciais. Jung considerava o inconsciente e o seu conteúdo simbólico como cruciais para o nosso desenvolvimento psicológico; entre os conceitos centrais da psicologia analítica está a individuação, que é o processo psicológico de diferenciação do eu ao longo da vida. Jung considerou-a como sendo a tarefa principal que incomoda todo o ser humano no seu desenvolvimento, e experimentou uma variedade de práticas para mergulhar sempre mais fundo nele. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas para o apresentar ao seu carácter e à sua forma de pensar, e para o inspirar a fazer as suas próprias descobertas sobre o inconsciente.
    Show book
  • África no Mundo Livre das Imposturas Identitárias - cover

    África no Mundo Livre das...

    Jonuel Gonçalves

    • 0
    • 0
    • 0
    As teorias das identidades transformaram-se em versões atuais dos velhos discursos discriminatórios. Exacerbam diferenças e separatismos em detrimento  das afinidades humanas, servindo projetos ditatoriais. África sofre duplamente os efeitos destes disfarces  ideológicos. Internamente, vários regimes procuram  legitimar políticas de atraso e repressão com apelos  «identitários» que inviabilizam a integração africana 
    necessária ao desenvolvimento e inserção justa no mundo. Externamente, é atribuído um papel a África que  também inviabiliza esse desenvolvimento e inserção,  enquanto africanos e seus descendentes em outros 
    continentes sofrem discriminações e negação de direitos  de cidadania. As políticas identitárias são inimigas da  cidadania e as sociedades africanas têm de sair das lamentações e partir para lutas criadoras de força própria  capaz de derrubar as imposturas locais ou globais.
    Show book
  • Brasil em Transe - Bolsonarismo Nova Direita e Desdemocratização - cover

    Brasil em Transe - Bolsonarismo...

    Luis Felipe Miguel, Adriano de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra coletiva, organizada pela antropóloga Rosana Pinheiro-Machado e pelo historiador Adriano de Freixo, o bolsonarismo é entendido como um fenômeno político que transcende a própria figura de Jair Bolsonaro e que se caracteriza por uma visão de mundo ultraconservadora, que prega o retorno aos 'valores tradicionais' e assume uma retórica nacionalista e 'patriótica', sendo profundamente crítica a tudo aquilo que esteja minimamente identificado com a esquerda e o progressismo. Tal visão ganhou bastante força nesta última década em várias partes do mundo, se alimentando da crise da representação e da descrença generalizada na política e nos partidos tradicionais. No Brasil, ela iria encontrar a sua personificação no ex-capitão e em seu estilo de fazer política, calcado na lógica do 'contra tudo que está aí', apesar de ele mesmo ser parte do establishment político desde 1988, quando disputou e venceu sua primeira eleição. Assim, os capítulos deste livro, longe de qualquer tom panfletário, apresentam possibilidades de análise para o momento presente, produzidas no calor dos acontecimentos, buscando compreender o que há de original nesse processo de radicalização política conservadora e o que o conecta à nossa história permeada de autoritarismos e resistências.
    Show book
  • Narcisista - Sintomas percepções e soluções para o narcisismo - cover

    Narcisista - Sintomas percepções...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Os tópicos a seguir estão incluídos nesta combinação de 2 livros: 
      
      
    Livro 1: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora! 
      
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir.
    Show book