Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Che Guevara - mito mídia e imaginário - cover

Che Guevara - mito mídia e imaginário

Juan Domingues

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.”
Juremir Machado da Silva

Other books that might interest you

  • Os Inimigos De Deus - cover

    Os Inimigos De Deus

    RonyFer

    • 0
    • 0
    • 0
    Os inimigos de Deus  
    
    
    por RonyFer 
    
    
    Dispersados pelos quatro pontos cardeais daquele mundo saturado de divindades terrestres, aqueles poderosos e mesquinhos seres repartiam a riqueza que a providência lhes provia. E em sua voracidade sem limite se alimentavam do sangue de milhões. 
    
    
    Gênero: Ficção histórica 
    
    
    Gênero Secundário: História 
    
    
    Idioma: Português 
    
    
    Número de Palavras: 16537 
    
    
    Amostra do texto: 
    
    
    A falsidade dos que se sentiram deuses, com seu poder maligno e destruidor e se apoderaram indevidamente dos bens do planeta inteiro, mergulhando a população no caos, no desespero e na fome, enquanto eles, os deuses pilhavam enormes fortunas, produto de sua desmesurada ambição. Com seus atos malignos transformaram-se então em «Os inimigos de Deus».
    Show book
  • 100 dicas de ouro - Gestão de Pessoas - cover

    100 dicas de ouro - Gestão de...

    André Vinícius da Silva

    • 1
    • 2
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: GESTÃO DE PESSOAS (100 DICAS DE OURO) . 
    
    São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. 
    
    São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book
  • Demonolatria - O Caminho para o Inferno e a prova de que a Humanidade vive seus Últimos Dias - cover

    Demonolatria - O Caminho para o...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
     Através desta obra, ficará claro para o leitor que os principais valores e hábitos sociais verificados no planeta inteiro conspiram para a consolidação do plano mais perfeitamente diabólico de sempre. É deste modo que se torna evidente que estamos nos últimos dias da humanidade tal como a conhecemos. Os temas aqui abordados revelam de que modo a larga maioria das pessoas se deixa corromper por espíritos diabólicos, expondo grande parte dos comportamentos mais comuns como, não características da natureza humana, como muitos tendem a crer, mas antes parte duma estratégia diabólica imposta globalmente e, de facto, cada vez mais promovida pelos media. 
     
    As armas principais de satanás são o isolamento e o medo, as quais são agora consideradas como estado de espírito normais para muitas pessoas. E, neste livro, será revelado de que forma destroem o espírito, tornando o corpo num recipiente para a possessão. As etapas são aqui apresentadas em detalhe.
     
    Por outro lado, o livro revela também como a via do coração é a única que nos pode salvar. Portanto, é com a finalidade de encaminhar na senda do espírito, do verdadeiro ser, ensinando este a comunicar com o seu próprio coração, que o conhecimento aqui apresentado se organiza.
    Show book
  • Mensagens Reunidas - cover

    Mensagens Reunidas

    José Trigueirinho

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesse mundo em desequilíbrio, temos
    como perceber um lado luminoso
    em tudo o que sucede. A harmonia
    depende de não colocarmos muita atenção
    no aspecto negativo de um acontecimento,
    mas sim de estarmos voltados
    principalmente para um nível além, para a
    realidade estável, criativa e construtiva –
    a nossa realidade interna e imortal.
    
    Essa mesma harmonia requer também
    aceitar as coisas como são e perceber
    que por trás de tudo há um bem maior.
    
    A partir daí podemos realmente
    transformar as situações.
    Show book
  • Reflexões sobre a Vaidade dos Homens - cover

    Reflexões sobre a Vaidade dos...

    Matias Aires

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este livro Matias Aires oferece uma reflexão crítica sobre o comportamento humano.
    Show book
  • Tendências Gerais da Filosofia na Segunda Metade do Século XIX - cover

    Tendências Gerais da Filosofia...

    Antero De Quental

    • 0
    • 0
    • 0
    Ensaio filosófico onde Antero de Quental aprecia a orientação das correntes de pensamento suas contemporâneas, como o hegelianismo e o positivismo, as quais, de um modo geral, à antiga conceção da realidade como emanação de um ser absoluto opõem a noção de uma realidade 'in fieri', um ser em potência, que se vai organizando numa evolução progressiva, comum à história do Homem e à história do pensamento. Antero contesta essas doutrinas, porquanto ignoram o papel da consciência individual, da força do espírito: "Uma ideia instintiva lateja surdamente, como uma pulsação de vida, nesse universo que a ciência mede e pesa, mas não explica: é a aspiração profunda de liberdade, que abala as molas estelares como agita cada uma das suas moléculas, que anima o protoplasma indeciso como dirige a vontade dos seres conscientes. É esse fim soberano, realizado em esferas cada vez mais largas, que torna efetiva a evolução das coisas."
    Show book