Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Che Guevara - mito mídia e imaginário - cover

Che Guevara - mito mídia e imaginário

Juan Domingues

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.”
Juremir Machado da Silva

Other books that might interest you

  • A Guerra De Hitler E O Horror Do Holocausto - cover

    A Guerra De Hitler E O Horror Do...

    Scott S. F. Meaker

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção de indesejáveis começou em 1933 com a construção do primeiro campo de concentração. 
    
    
    
    Como o poder de Hitler cresceu, ele arredondou esse número de outros que ele considerava indesejáveis. Hitler chegaria ao poder e a destruição lenta de judeus foi posta em prática. Em 1942, cerca de um milhão de judeus já haviam sido mortos. A execução foi apenas uma causa de morte. Dois milhões e meio foram mortos nas câmaras de gás e meio milhão morreu de fome. O surto de tifo matou muitos outros. Após a vitória dos Aliados, a Alemanha era um caos. 
    
    
    Este livro faz um esforço para olhar para o tipo de situação que permitiria um país civilizado deixar o Holocausto ter lugar.
    Show book
  • Representações sociais de gênero na violência contra a mulher - cover

    Representações sociais de gênero...

    Carolina Parada

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra, foram abordadas as representações dos gêneros na violência contra a mulher, isto é, as representações de homem e de mulher, em homens que agrediram mulheres e em mulheres que foram agredidas por homens. Trata-se da questão mesma do gênero, expondo-se as polissemias do conceito de gênero, e a forma como se compreende este aspecto da vida humana, perpassando-se, em acordo com a perspectiva aqui adotada, de gênero enquanto um constructo social, pelas relações de gênero na história. Para tanto, utilizou-se a teoria e o conceito específicos das Representações Sociais, como sendo a via de acesso para o mundo, porquanto são as formas de construção das realidades sociais pelos indivíduos, incluindo o gênero. O estudo de gênero aqui realizado, se deu no cenário das violências – física, sexual e psicológica – contra a mulher. Apresenta-se para tanto, a realização de um estudo empírico, realizado em três cidades do Estado do Rio de Janeiro,com homens e mulheres que já protagonizaram ao menos uma cena de violência contra a mulher, buscando-se conhecer representações psicossociais por eles engendradas acerca do que é um homem, do que é uma mulher; de como eles se re-conhecem, como sendo um ou outro; como eles re-conhecem o outro, enquanto o outro gênero; E, enfim, suas dinâmicas relacionais, quando é o caso.
    Show book
  • Revista Observatório Itaú Cultural - N 18 - Perspectivas Sobre Política e Gestão Cultural na América Latina - cover

    Revista Observatório Itaú...

    Enrique Saravia, Ana Letícia...

    • 0
    • 0
    • 0
    A edição 18 da Revista Observatório traz análises comparativas da política e da gestão cultural na América Latina e relata o Seminário Internacional realizado sobre o tema em março de 2015. Autores do Brasil, da Argentina, do Chile, do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia e do México nos convidam a pensar sobre nossos modelos políticos e a importância do papel da cultura na integração dos povos latino-americanos.
    Show book
  • Blueprint Homeschooling: Como Planejar Um Ano De Educação Domiciliar Adaptado À Realidade De Sua Vida - cover

    Blueprint Homeschooling: Como...

    Amy Knepper

    • 0
    • 0
    • 0
    Antes de construir uma casa você precisa de planos ou de um BLUEPRINT. Blueprint Homeschooling é para pais educadores de todas as filosofias e estilos que estão procurando a melhor forma de gerenciar seu tempo, energia e sanidade durante um ano de estudos em casa. Você passa seus dias procurando aqueles ingredientes que faltam para seu experimento de ciências? Você sente que está atrasado/a ou que não está fazendo o suficiente em comparação aos outros pais que conhece? Não precisa ser assim. Blueprint Homeschooling é uma guia acolhedora e divertida para planejar os estudos. Antes mesmo de olhar para um calendário, você descobrirá por que está educando em casa, explorará algumas das filosofias e métodos de ensino disponíveis, e definirá metas adaptadas à realidade da sua vida. Ao terminar o livro, você terá todas as ferramentas e material para completar um ano completo de educação domiciliar, adaptado ao seu mundo e à sua realidade. Repleto de dicas e experiências daqueles que se encontram nas trincheiras da educação domiciliar, Blueprint Homeschooling oferece algo para todos, desde os iniciantes até os pais educadores mais veteranos.
    Show book
  • Deus não existe? - Uma crítica ao materialismo - cover

    Deus não existe? - Uma crítica...

    Milton Matos Rolim

    • 0
    • 0
    • 0
    Fundamentado no mecanicismo de Newton e na teoria de Darwin, o materialismo se impôs como única realidade científica e, mesmo com infindáveis comprovações de sua incoerência, os cientistas materialistas, como em qualquer religião dogmática, não aceitam ser contestados. Neste livro apresentamos uma breve discussão sobre estas incoerências e o dogmatismo do materialismo.
    Show book
  • História de Portugal - Director's Cut - cover

    História de Portugal -...

    Renato Carreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A construção do Mosteiro dos Jerónimos deve-se a Salazar ou ao Marquês de Pombal? O caminho marítimo para a Índia foi descoberto por Gil Vicente ou Mouzinho de Albuquerque? Qual a data exacta do 25 de Abril de 1974? 
     
    Todas as questões serão respondidas neste volume em que 60% dos factos foram cuidadosamente verificados pelos métodos científicos mais modernos. A leitura perfeita para quem sempre desejou um conhecimento superficial da História de Portugal, mas nunca se quis dar ao trabalho.
    Show book