Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Che Guevara - mito mídia e imaginário - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Che Guevara - mito mídia e imaginário

Juan Domingues

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Che Guevara é o maior mito latino-americano da segunda metade do século XX. Enfrentou o ‘sistema’, lutou por uma utopia, chegou ao poder com Fidel Castro, em Cuba, abandonou tudo para continuar sua busca da ‘libertação’ do resto da América Latina e foi executado, ainda jovem, na Bolívia. Um mito é sempre uma hiper-realidade, algo que se torna mais real do que real. A mídia tem um papel na hiper-realidade mítica contemporânea. A foto de Che Guevara morto, com as feições normalmente atribuídas a Jesus Cristo, Che, ‘o Cristo de Vallegrande’, continua correndo o mundo e atualizando o mito como algo mais real do que o real, aquilo que a ‘realidade’, a verdade histórica, não consegue desmanchar nem redimensionar.”
Juremir Machado da Silva
Available since: 08/17/2018.

Other books that might interest you

  • A Hipnose sem segredos - A Bíblia da hipnose prática - cover

    A Hipnose sem segredos - A...

    André Percia

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro ‘A hipnose sem segredos’, do psicólogo André Percia traz uma compilação de estudos sobre as obras de Richard Bandler, Steve G. Jones, Paul Mckenna, Sofia Bauer, Stephen Gilligan entre outros grandes ícones da hipnose. O autor também apresenta o know-how pessoal desenvolvido pelo uso de técnicas próprias de hipnose por mais de trinta anos. As novas formas de uso dessa técnica, realizadas por Percia, simplificam o processo de induções hipnóticas e da hipnoterapia, tornando-o mais eficaz, poderoso, um verdadeiro instrumento para ajudar pessoas a ultrapassarem suas limitações. Com ‘A hipnose sem segredos’, um verdadeiro manual de hipnoterapia, o objetivo maior é o de ajudar terapeutas, hipnoterapeutas, programadores neuro-linguísticos e profissionais do desenvolvimento humano a avaliar as infinitas possibilidades do uso da hipnose e assim proporcionar às pessoas uma vida de melhor qualidade.
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • A Cannabis na Saúde Digestiva - cover

    A Cannabis na Saúde Digestiva

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    O sistema digestivo é o conjunto de órgãos responsáveis pelo processo de digestão, com o objetivo de obter energia. Consiste em um tubo oco aberto nas extremidades (boca e ânus), conhecido como o trato digestivo, e inclui a cavidade oral, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. Também inclui estruturas acessórias como os dentes, língua, glândulas salivares, pâncreas, fígado, sistema biliar e peritônio. 
    Este maravilhoso sistema nos permite desfrutar dos alimentos e obter os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Infelizmente, para milhões de pessoas que sofrem de distúrbios digestivos, desfrutar do prazer de comer não é tão simples quanto parece. Os transtornos intestinais estão se tornando cada vez mais comuns; hoje se estima que os transtornos digestivos afetam entre 60 e 70 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, com estatísticas igualmente alarmantes na Europa. 
    A fim de mostrar soluções para estes e outros problemas de saúde, neste audiolivro que a Pharmacology University traz para você, encontrará tudo o que precisa saber sobre o sistema gastrointestinal e inflamação. Também poderá aprofundar no surpreendente mundo do sistema endocanabinóide e sua relação com o sistema gastrointestinal, como a cannabis através do CBD, que desempenha um papel anti-inflamatório e o melhor, é que ele pode ser facilmente incorporada à sua dieta regular em diferentes apresentações, como as sementes de cânhamo. Também lhe ensinamos a proposta de uma dieta anti-inflamatória com cannabis, para que possa criar hábitos saudáveis, aprendendo a incorporar este excelente aliado na sua vida diária. 
    Não pense duas vezes! Este audiolivro é simplesmente sua melhor escolha!
    Show book
  • Natureza - A Bíblia do Naturalismo - cover

    Natureza - A Bíblia do Naturalismo

    Ralph Waldo Emerson

    • 0
    • 1
    • 0
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias. 
    
    Natureza foi publicado em 1836 e é considerado um dos mais importantes trabalhos de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden, um dos mais importantes clássicos americanos. 
    
    Esse livro é visto como um dos pilares do transcendentalismo e foi responsável por transformá-lo em um movimento cultural focado entre outras coisas, no respeito a natureza. Morreu em 27 de abril de 1882 em sua casa em Concord, Massachusetts nos Estados Unidos.
    Show book
  • Langenscheidt Audio-Sprachführer Portugiesisch - Für alle wichtigen Situationen auf der Reise - cover

    Langenscheidt Audio-Sprachführer...

    Langenscheidt-Redaktion

    • 0
    • 0
    • 0
    Wörter und Wendungen für alle wichtigen Situationen auf der Reise
    Schnell in den wichtigen Urlaubssituationen in der Fremdsprache zurechtkommen – mit dem Langenscheidt Audio-Sprachführer lernt man besonders schnell. Über 80 einzelne reiserelevante Situationen werden intensiv eingeübt – mit konkreten Sätzen, Wörtern und Redewendungen. Beim Hören und Nachsprechen lernt man zugleich die richtige Aussprache und Betonung. Spielzeit ca. 60 Min
    Show book
  • Direitos de Família - cover

    Direitos de Família

    Lafayette Rodrigues Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado em 1869, o livro foi o primeiro manual brasileiro de Direito de Família.Sobre o jurista, também se deve dizer que é, possivelmente, o mais elegante escritor de quantos já se dedicaram ao Direito Civil entre nós. E sobre o livro, que consiste na primeira obra de Direito de Família publicada no Brasil e que possui o mérito de organizar a matéria de modo simples e seguro, mesmo trabalhando com fontes antigas, esparsas e contraditórias.Giordano Bruno, na Apresentação.
    Show book