Don't put off till tomorrow the book you can read today!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Terra sem fronteiras: Do sul do Brasil ao Alasca - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Terra sem fronteiras: Do sul do Brasil ao Alasca

Joyce Guimarães, Cláudio Guimarães

Publisher: Escrituras

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Explorar a Terra sem fronteiras, atravessar 17 países em 252 dias, totalizando 72.496 quilômetros, enfrentar inúmeras barreiras, dirigir até 17 horas por dia, paisagens de tirar o fôlego, quase 23 mil fotografias, passar pela linha do Equador, avistar animais selvagens, um acidente, conhecer Jesus, chuva, neve, sol, arco-íris, aurora boreal, cruzar o Círculo Polar Ártico, estes foram os muitos desafios para chegar de carro até o Alasca. Mas ainda faltava mergulhar no mar congelante do Ártico e explorar os mistérios e belezas desse imenso território que não é feito só de gelo. E foi isso que eles fizeram.

Partindo de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a educadora Joyce Guimarães e o fiscal da Fazenda e fotógrafo amador Cláudio Guimarães iniciariam uma longa jornada rumo ao Alasca, em primeiro de junho de 2007, aventura que eles contam no livro Terra sem fronteiras – do sul do Brasil ao Alasca, publicado pelo selo Escrituras. O texto é de Joyce e as fotos de Cláudio.

Sair do sul do Brasil a bordo de um Land Rover 2002, adaptado para a viagem, subir toda a América do Sul, atravessar a América Central, cruzar os Estados Unidos e o Canadá e banhar-se nas águas do Mar Ártico exigiu meses de muito planejamento e seis anos de muitas aventuras anteriores, que prepararam o casal para essa empreitada: viagens de férias a lugares selvagens e inóspitos da América do Sul – como a Patagônia argentina e chilena; o deserto de Atacama, no Chile; Machu Pichu e lago Titicaca, no Peru; Salar de Uyuni, na Bolívia; e Colônia de Sacramento, no Uruguai.

Para viabilizar o arrojado projeto, Cláudio pediu licença do serviço público e Joyce, que tem formação em letras e especialização em educação infantil, ficará mais tempo afastada da sala de aula. Após juntarem dinheiro por mais de um ano, os viajantes conseguiram reunir o que precisavam. Parte dos recursos veio por meio de patrocínio, para o uso de slides, de adesivos para afixar as bandeirinhas das nações a serem percorridas no carro e na compra de roupas, revisão e acessórios para veículos.

Other books that might interest you

  • Mata branca - cover

    Mata branca

    Jards Nobre

    • 0
    • 1
    • 0
    Seja no período de seca, seja no período de chuvas, a vida na caatinga é difícil, porém intensa e, justamente por isso, cheia de histórias. É dessas histórias que trata este livro. São quinze contos ambientados na mata branca, revelando a rotina sertaneja em uma época que já parece bem distante para a maioria dos nordestinos de hoje, conectados com o mundo mesmo nos lugarejos mais recônditos. São histórias sem data, em vilarejos sem nome, com pessoas igualmente anônimas que poderiam ter sido reais. O amor, o ódio, a paixão, a morte, o remorso, o desconhecido, o não compreendido são os principais ingredientes dessas histórias.
    Show book
  • Swing - A vida real de uma praticante da troca de casais - cover

    Swing - A vida real de uma...

    Belle

    • 0
    • 3
    • 0
    Belle e Léo são um casal liberal muito famoso no, cada vez maior, circuito dos praticantes da troca de casais. Belle resolveu contar em um livro todos os detalhes dessas suas experiências sexuais, feitas ao lado do marido. O resultado é um livro de forte conteúdo erótico, escrito sem censura, mostrando todas as taras, fetiches e formas de prazer que eles e outros casais gostam. O relato verdadeiro de uma mulher que ama ter prazer.
    Show book
  • Obscuro (A Série Completa) - cover

    Obscuro (A Série Completa)

    Violet Haze

    • 0
    • 10
    • 0
    Simone Winston passou dois meses presa e mantida como escrava depois de ter sido sequestrada. Colocada em liberdade pelo Mestre, que ela amava e achava que a manteria para sempre, vê toda sua vida desmoronar, deixando-a como uma mãe solteira de vinte e dois anos, sem ninguém em quem confiar. Em um emprego com um baixo salário, onde mal dá para sobreviver, ela não tem motivos para confiar em ninguém, nunca mais, principalmente no homem misterioso que deixa uma gorjeta generosa depois de uma breve conversa. 
    
    
    Atraída por ele, apesar de suas reservas, a paixão inegável juntamente com uma conexão profunda e inexplicável, faz com que ela o deixe se aproximar, permitindo que descubra por que o homem chamado Isaac Toft a colocou em sua vida. Quando um perigo, que nenhum deles espera, deixa Isaac em uma posição difícil, coloca Simone na mira de alguém que não se importaria de tê-la como sua, e põe a vida de uma criança nas mãos de alguém instável, o futuro do relacionamento deles é arremessado diretamente para a linha de fogo.
    Show book