Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Terra sem fronteiras: Do sul do Brasil ao Alasca - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Terra sem fronteiras: Do sul do Brasil ao Alasca

Joyce Guimarães, Claudio Guimaraes

Publisher: Escrituras

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Explorar a Terra sem fronteiras, atravessar 17 países em 252 dias, totalizando 72.496 quilômetros, enfrentar inúmeras barreiras, dirigir até 17 horas por dia, paisagens de tirar o fôlego, quase 23 mil fotografias, passar pela linha do Equador, avistar animais selvagens, um acidente, conhecer Jesus, chuva, neve, sol, arco-íris, aurora boreal, cruzar o Círculo Polar Ártico, estes foram os muitos desafios para chegar de carro até o Alasca. Mas ainda faltava mergulhar no mar congelante do Ártico e explorar os mistérios e belezas desse imenso território que não é feito só de gelo. E foi isso que eles fizeram.

Partindo de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a educadora Joyce Guimarães e o fiscal da Fazenda e fotógrafo amador Cláudio Guimarães iniciariam uma longa jornada rumo ao Alasca, em primeiro de junho de 2007, aventura que eles contam no livro Terra sem fronteiras – do sul do Brasil ao Alasca, publicado pelo selo Escrituras. O texto é de Joyce e as fotos de Cláudio.

Sair do sul do Brasil a bordo de um Land Rover 2002, adaptado para a viagem, subir toda a América do Sul, atravessar a América Central, cruzar os Estados Unidos e o Canadá e banhar-se nas águas do Mar Ártico exigiu meses de muito planejamento e seis anos de muitas aventuras anteriores, que prepararam o casal para essa empreitada: viagens de férias a lugares selvagens e inóspitos da América do Sul – como a Patagônia argentina e chilena; o deserto de Atacama, no Chile; Machu Pichu e lago Titicaca, no Peru; Salar de Uyuni, na Bolívia; e Colônia de Sacramento, no Uruguai.

Para viabilizar o arrojado projeto, Cláudio pediu licença do serviço público e Joyce, que tem formação em letras e especialização em educação infantil, ficará mais tempo afastada da sala de aula. Após juntarem dinheiro por mais de um ano, os viajantes conseguiram reunir o que precisavam. Parte dos recursos veio por meio de patrocínio, para o uso de slides, de adesivos para afixar as bandeirinhas das nações a serem percorridas no carro e na compra de roupas, revisão e acessórios para veículos.
Available since: 08/22/2017.

Other books that might interest you

  • Os cem anos de Lenni e Margot - cover

    Os cem anos de Lenni e Margot

    Marianne Cronin

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma amizade extraordinária. Cem anos de histórias prestes a serem contadas... antes que seja tarde demais.  
    Lenni é uma adolescente de dezessete anos, dona de uma personalidade especial e de muito carisma. Pode-se dizer que é uma garota cheia de vida... exceto que, segundo os médicos, ela está à beira da morte. Como um modo de preencher seus dias no hospital em que está internada e sozinha - e de cumprir uma aposta feita com o padre da capela -, Lenni começa a frequentar aulas de arte terapêutica. E é então que conhece Margot, uma senhora de oitenta e três anos, doce e de coração rebelde como o de Lenni. A conexão entre elas é intensa e imediata, e as duas percebem uma peculiaridade: juntas, têm um século de vida! Para celebrar esses cem anos que compartilham, decidem montar uma exposição de cem pinturas. Em cada uma, retratam uma memória importante dos anos que viveram. Histórias de paixão, juventude, amadurecimento, alegria, afeto, de quando se encontra em alguém o amor de sua vida. Histórias que merecem, sempre, ser compartilhadas.
    Show book
  • Spaycy - Monstros Gigantes - cover

    Spaycy - Monstros Gigantes

    Edgard Refinetti

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Edgard Refinetti que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. Spaycy vendia picolés em Copacabana enquanto cuidava do seu irmãozinho, até que teve que lidar com um problema maior, bem maior. Amor e coragem numa desventura bizarra sob o sol tropical.
    Show book
  • Tudo por causa dela - Space Opera - cover

    Tudo por causa dela - Space Opera

    Larissa Caruso

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Larissa Caruso. A vida de Alvhert mudou desde a chegada de Dana. O covarde recluso tornou-se um perigoso procurado que vive da venda de tecnologias proibidas e serviços ilícitos. Mas isto foi só uma consequência infeliz na vida de um ex-desconhecido. As notícias sobre a misteriosa mulher capaz criar caos por onde passa logo se espalharam pela galáxia. Agora, todos querem Dana. Para manter sua amada em segurança, Alvhert está disposto a fazer qualquer coisa. Tudo por causa dela...
    Show book
  • A Toca das fadas - cover

    A Toca das fadas

    Clara Madrigano

    • 1
    • 0
    • 0
    Conto de terror de Clara Madrigano. Jack e seu irmão encontraram a toca das fadas. Ou é o que Jack acredita. Mas conforme sua obsessão cresce, as coisas deixam de ser divertidas, e as fadas talvez não sejam doces como o mel de que se alimentam.
    Show book
  • Último Refúgio - cover

    Último Refúgio

    J. M. Beraldo

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma cidade fantástica onde se controlam sonhos, vidas e planos de existênciaConheça Último Refúgio, cidade remanescente de um reino eterno que uma vez conquistou mundos inteiros, mas hoje desmorona a cada dia. Governada por uma casta de seres capazes de incríveis feitos através da magia, atrai o interesse de refugiados da guerra contra o Império de Diamante e a gananciosa Companhia Mercantil de Valmedor.Em meio a esse caos social, Vema Thevar, treinada na arte panjek da Mente, é contratada por um aristocrata para criar sonhos perfeitos. Enquanto isso, o capitão Kasim, que acabou de chegar da guerra, investiga uma rebelião nascendo entre os descontentes da cidade. Se não resolver a insurgência antes que ela exploda, a Companhia dará ordem para iniciar um massacre.Neste mundo fantástico baseado nas culturas africana e indiana, o autor J. M. Beraldo conduzirá os dois protagonistas por uma trama entre poderosos que só querem garantir os seus privilégios. O que nenhum dos dois sabe é que suas histórias não são isoladas, mas sim ligadas por uma conspiração que mudará para sempre o mundo.
    Show book
  • Phantastes - cover

    Phantastes

    George MacDonald, C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra de fantasia clássica que influenciou C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien!
    Considerada uma das obras mais importantes de George MacDonald, Phantastes narra a história do jovem Anodos e suas aventuras fantásticas no Reino das Fadas. Escrita com um capricho inocente e um anseio profundo, a jornada desse herói revela uma busca espiritual que requer a entrega de si mesmo e, em última análise, a condição humana.
    "Escrevo não para crianças", disse George MacDonald, "mas para crianças, sejam elas de cinco, cinquenta ou setenta e cinco anos".
    "Nunca escondi o fato de que o considerava meu mestre; na verdade, imagino nunca ter escrito um livro em que não fizesse nenhuma citação dele." – C.S. Lewis
    "George MacDonald […] [criou] histórias de poder e beleza." – J.R.R. Tolkien
    "Certamente, George MacDonald é o avô de todos nós que lutamos para chegar a um acordo com a verdade por meio da fantasia." – Madeleine L. Engle
    Show book