Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Paz Interna em Tempos Críticos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Paz Interna em Tempos Críticos

José Trigueirinho Netto

Publisher: Irdin Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

UM LIVRO PRECIOSO, DÁDIVA DOS MUNDOS SUPRAFÍSICOS

O fraco teme a morte. O forte a enfrenta.
O sábio a transcende.

Por que chorais a perda daquilo que em
realidade vos prendia?

Estai preparados, pois não sabeis quando
nem como sereis chamados a partir.

Em vida morrer para o que passou, em vida
nascer para o que está por vir: eis um mistério
da existência, eis um segredo da paz.
Available since: 04/12/2021.

Other books that might interest you

  • O livro de Jó - leituras e reflexões - cover

    O livro de Jó - leituras e...

    Lucas Merlo Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    Jó é, antes de mais nada, uma personificação literária e teológica. E justamente por causa disso é que se tornam possíveis várias leituras e/ou aproximações nos sete capítulos que compõem a presente obra, com algumas surpresas que se apresentam a fim de estimular a curiosidade teológica, hermenêutica e pastoral. O livro de Jó é um convite a trilhar uma teologia da solidariedade em meio à pobreza, violência, fome e frioque antecipava a morte para todos aqueles e aquelas que mal conseguem sobreviver um dia de cada vez.Nas periferias modernas, onde processos de exclusão, violência e intolerância se tornam sistêmicos, Jó se torna mais atual do que nunca. Faz-se necessário resgatar o pobre como local privilegiado de encontro com Deus e critério fundamental para se construir uma sociedade onde caibam todos e todas.
    Show book
  • Narcisista - Mitos fatos e faces do narcisismo e manipulação - cover

    Narcisista - Mitos fatos e faces...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que seja. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Esses tópicos são todos fascinantes, então, por favor, dedique um tempo para estudá-los um pouco.
    Show book
  • Além do Rosa e do Azul - Recortes Terapêuticos sobre Homosexualidade à luz da Doutrina Espírita - cover

    Além do Rosa e do Azul -...

    Gibson Bastos Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    À medida que o homem se desenvolve, intelectualmente, vai desvendando e compreendendo as leis divinas que regem a vida dos seres humanos, e vai sendo obrigado a modificar os diversos conceitos que foram criados para dar sentido à sua vida e às normas estabelecidas para garantir sua sobrevivência, por reconhecer que tais regras ou normas são injustas e incapazes de promover a felicidade da  maioria.No campo da sexualidade, os padrões de normalidade estabelecidos para o homem e para a mulher a partir das diferenças biológicas e do caráter reprodutor que lhe é inerente, já não são parâmetros capazes de criar normas que garantam, a todos os seres, as condições básicas para que eles se desenvolvam com segurança e de forma harmônica. Hoje, o conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul” para o homem e para a mulher, respectivamente...Assim, a partir do conhecimento científico atual e do conhecimento espírita, vamos compreender que todos nós, heterossexuais, homossexuais e bissexuais somos filhos de um mesmo Pai, e que essa diversidade sexual deve ser respeitada, inclusive através de leis que garantam direitos e deveres iguais para todos e promovam uma convivência pacífica e produtiva entre todos os membros de nossa sociedade.
    Show book
  • 100 citações de Charles Baudelaire - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles...

    Charles Baudelaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles Baudelaire é um poeta francês. "Dante d'une époque déchue", nas palavras do Barbey d'Aurevilly, "tourné vers le classicisme, alimentado pelo romantismo", na encruzilhada entre Parnassus e o simbolismo, um campeão da "modernidade", ocupa um lugar considerável entre os poetas franceses para uma colecção que é certamente breve em comparação com a obra do seu contemporâneo Victor Hugo, mas que terá moldado a sua vida: As Flores do Mal. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações para desenvolver sua liderança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para desenvolver...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desenvolver a sua liderança. A liderança é uma habilidade prática, relativa à capacidade de um indivíduo ou organização para "liderar" ou orientar outros indivíduos, equipas, ou organizações inteiras. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Essas 100 grandes citações inspirá-lo-ão, motivá-lo-ão, dar-lhe-ão pensamentos, ideias, ajudá-lo-ão a desenvolver o seu pensamento e a sua capacidade de liderança. Ouçam-no, ele ajudá-los-á a mudar. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desenvolver a sua liderança é muito vasto: de Sun Tzu a Steve Jobs, de Dwight D. Eisenhower, claro, a Napol?n Bonaparte, Henry David Thoreau, Colin Powell, Nelson Mandela, de Homero à Bíblia Sagrada ou Carl von Clausewitz.
    Show book
  • Poética com dicção - 16 poetas brasileiros para ler hoje - cover

    Poética com dicção - 16 poetas...

    António Carlos Cortez

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Poética com Dicção – 16 poetas brasileiros para ler hoje' é um encontro sublime entre Portugal e Brasil, regido pelo poeta, crítico literário, professor e ensaísta português António Carlos Cortez, já anteriormente publicado pela Jaguatirica no Brasil, com a antologia 'O Tempo Exacto' e o livro de poesia 'Corvos, Cobras, Chacais', semifinalista do Prêmio Oceanos. Neste livro de ensaios, Cortez se debruça, tal maestro, sobre uma sinfonia de autores brasileiros contemporâneos e sua dicção poética açucarada, que faz questão de mencionar como específica quando comparada à lusitana. Alexandra Maia, Ana Cristina Cesar, Antonio Cicero, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Nejar, Chico Buarque, Eucanaã Ferraz, José Paulo Paes, Lêdo Ivo, Luís Maffei, Manoel de Barros, Paulo Henriques Britto, Renato Russo, Sérgio Nazar David, Simone Brantes e Vinicius de Moraes são os dezesseis colegas escolhidos que servem de inspiração para preencher as páginas deste livro com brilhantes imposturas de António Carlos Cortez, além da parte especialmente reservada à obra de Clarice Lispector.
    Show book