You wouldn't limit the air you breathe. Why limit your readings?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Investigando convicções morais - o que pensa a população do Rio de Janeiro sobre os direitos humanos - cover

Investigando convicções morais - o que pensa a população do Rio de Janeiro sobre os direitos humanos

José Ricardo Cunha

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro apresenta os resultados de mais uma das pesquisas empíricas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Poder Judiciário e Sociedade (DHPJS) vinculado à Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Contou com o financiamento da FAPERJ por meio de Edital de Apoio a Grupos de Pesquisas Emergentes do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto as pesquisas anteriores do Grupo focaram os órgãos do sistema de justiça e as organizações não governamentais, a presente pesquisa investigou diretamente a população da cidade do Rio de Janeiro acerca do que essas pessoas pensam sobre os direitos humanos. Não se engane o leitor: não se trata aqui  de uma mera pesquisa de opinião, pois as concepções acerca dos direitos humanos correspondem à convicções morais profundas que não mudam em velocidade acelerada.
Além dos resultados da pesquisa o livro traz, também, a análise sobre estes resultados e o debate de temas fundamentais no campo dos direitos humanos que foram elaborados tanto pelo próprio Grupo DHPJS como por professoras e professores especialistas na área.

Other books that might interest you

  • Meu filho só come o que não presta - cover

    Meu filho só come o que não presta

    Branca Sister

    • 0
    • 0
    • 0
    No mundo inteiro é assim: os pais oferecem os alimentos mais saudáveis, mas a criança sempre prefere os que têm menos valor nutritivo. A situação foge do controle, e o reflexo disso são os constantes aumentos nos casos de obesidade infantil, por exemplo. Alimentar não é apenas uma motivo de saúde. Meu filho só come o que não presta, mostra que um filho bem alimentado é mais do que uma criança sadia, é sinônimo de família feliz. Com este livro, Branca Sister traz dicas de como despertar o interesse da criança por alimentos saudáveis por meio de orientações e diversas receitas simples e fáceis de fazer. Aqui está disponível um manual para pais preocupados com a saúde de seus filhos e com a sua relação com eles.
    Show book
  • Tributo a um herói - cover

    Tributo a um herói

    Coronel Pm José Carlos Xavier

    • 0
    • 0
    • 0
    "O livro registra dados históricos sobre a Campanha do Vale do Ribeira (combate à guerrilha rural na década de 70), sob o ponto de vista de um dos policiais militares que participou ativamente do fato, José Carlos Xavier. Consta também o martírio de Alberto Mendes Junior, executado covardemente por guerrilheiros-herói da epopeia.
    Fatos da época de 1970 são entremeados por constatações recentes, de 2013, por meio de visitas e entrevistas, realizadas pelo autor durante um ano de trabalho de pesquisa e a campo. A obra firma-se como um importante documento sobre a Campanha do Vale do Ribeira e seus desdobramentos na História do Brasil.  ""Neste livro, Xavier descreve, analisa, critica, compara e elogia. Mostra a certeza de que agiu conforme seus princípios de acordo com os ensinamentos recebidos na família, na caserna e na advocacia"", afirma a escritora Mariza Lima Gonçalves.
    O que move o homem? Os sonhos e a verdade! Essas foram as motivações para a elaboração de Tributo a um Herói. Seu autor, José Carlos Xavier, realiza o sonho de poder demonstrar a verdade, segundo a sua natureza, sua vivência e seu olhar, decorridos tantos anos após os fatos. Algumas pessoas temem o passado, pois ele pode propiciar novas conclusões e, consequentemente, novas interpretações sobre os antigos fatos e acontecimentos. Sem temer o que lhe pudessem atribuir, Xavier reviveu sonhos e registrou cada pedacinho da sua própria história. Em seu livro, Xavier descreve, analisa, critica, compara e elogia. 
    Mostra a certeza de que agiu conforme os seus princípios, de acordo com os ensinamentos recebidos na família, na caserna e na advocacia. Que cada um aprecie as palavras fortes, as narrativas emocionais, pois com elas é possível entender a construção do pensamento eivado da sensibilidade do escritor, que tem o coração repleto de um sentimento de dever cumprido e de satisfação pessoal pelo resultado conquistado. Que os leitores e os participantes dos episódios narrados possam afirmar: ?Xavier, o seu sonho nos aproximou ainda mais da verdade!
    Mariza Lima Gonçalves - Escritora"
    Show book
  • Livro de Vocabulário Letão - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Letão - Uma...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em letão que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de letão?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em letão para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em letão para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de letão, este livro de vocabulário de letão é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Fábulas volume 1 - cover

    Fábulas volume 1

    Aesop Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico. A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa.Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • Imigração na União Europeia - uma leitura crítica a partir do nexo entre securitização cidadania e identidade transnacional - cover

    Imigração na União Europeia -...

    Suzana de Souza Lima Velasco

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro analisa como o imigrante foi institucionalizado como ameaça existencial à União Europeia, sobretudo a partir dos anos 1990. Além de legislação e medidas securitárias, como controle de fronteiras e vistos, o livro se debruça sobre discursos políticos que identificam a imigração como um problema de segurança, com campanhas de partidos extremistas e casos de racismos contra mulçumanos e indivíduos de origem romana na UE. Mostra como esse processo se vincula à resistência do Estado Nação como lugar de identidade política e condição de cidadania.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Malaio - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Malaio -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em malaio que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de malaio?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em malaio para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em malaio para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de malaio, este livro de vocabulário de malaio é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book