Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Construção Artística em Sagarana: Uma Análise Estrutural Semiótica em João Guimarães Rosa - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Construção Artística em Sagarana: Uma Análise Estrutural Semiótica em João Guimarães Rosa

José Fernandes da Silva

Publisher: José Fernandes da Silva

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é uma Tese de Mestrado defendida na Universidade de Estocolmo (Suécia) em 1986, com o título A Construção Artística em Sagarana: Uma Análise Estrutural Semiótica em João Guimarães Rosa. 
A escolha desta obra como objeto de estudo decorreu de diferentes motivações. A primeira delas é o fato de Sagarana (publicada pela primeira vez em 1946) ter sito uma espécie de laboratório em que Guimarães Rosa experimentou e exercitou todos os principais procedimentos artísticos e estilísticos que seriam postos em prática posteriormente, através dos contos de Primeiras e de Terceiras Estórias, das novelas de Corpo de Baile e de Grande Sertão: Veredas, que é o ponto culminante de seu processo evolutivo. 
Embora Guimarães Rosa tenha sido traduzido para os mais diversos idiomas, ele ainda é considerado como um autor difícil. Mas, se que Sagarana é o ponto de partida de seu processo criativo, a saída para vencer as dificuldades está em começar justamente por Sagarana, e não por Grande Sertão: Veredas, que é a obra mais complexa. E este nosso estudo visa contribuir justamente deste sentido.
Available since: 11/27/2018.

Other books that might interest you

  • O olhar inclusivo do espírito por uma pneumatologia integral do cuidado e inclusão de pessoas com deficiência - cover

    O olhar inclusivo do espírito...

    Ailto Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    história das pessoas com deficiência demostra uma vida de resistências, contra o preconceito, discriminação, marginalização, segregação,exclusão, opressão, violência, injustiça e morte. Perante esse cenário, surgiram as conquistas de direitos, devido principalmente ao conhecimento científico a respeito da deficiência. A teologia, ainda de forma tímida vem tentando dialogar com a temática. Já são muitos livros de teólogos e teólogas que tem se esmerado a estudar, ensinar e refletir a respeito do conhecimento bíblico e teológico sobre a deficiência. Apesar disso, há um longo caminho, ainda a ser percorrido. Diante desse fato, o livro “O olhar inclusivo do Espírito: por uma pneumatologia integral do cuidado e inclusão de pessoas com deficiência”, procura refletir sobre a possibilidade histórica, bíblica e teológica para o cuidado e inclusão de pessoas com deficiência no pentecostalismo clássico, segundo a natureza cuidadora e inclusiva do movimento pentecostal em relação às pessoas, referente à pneumatologia integral, na perspectiva do olhar inclusivo do Espírito, promovendo assim os princípios dessa pneumatologia, em relação ao fruto do Espírito e a experiência do batismo no Espírito Santo, a nova vida no Espírito, com seus resultados: a transformação da consciência, integridade, acessibilidade, diversidade e unicidade no Espírito Santo, como fundamento para o cuidado e inclusão de pessoas com deficiência.
    Show book
  • 400 citações de antigos filósofos romanos - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações de antigos...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarizar-se com os mais importantes filósofos romanos, aqueles que moldaram a filosofia ocidental. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura da sua obra, o que faz uma introdução perfeita para os iniciados na filosofia romana, com as obras de Marcus Aurelius, Seneca, Epictetus, e Cícero.
    Show book
  • 700 citações da filosofia antiga - Recolha as melhores citações - cover

    700 citações da filosofia antiga...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes filósofos antigos, pensadores gregos e romanos que moldaram a filosofia ocidental. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando a estrutura da sua obra com clareza, o que faz uma introdução perfeita para iniciados na filosofia, com as obras de Aristóteles, Cícero, Epictetus, Heráclito, Marcus Aurelius, Platão, e Séneca.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Como funcionam a inteligência e o pensamento cognitivo (2 em 1) - cover

    Treinamento cerebral - Como...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
      
      
      
    Livro 2: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente.
    Show book
  • Separados pelo casamento numa solidão a dois - Relacionamento - cover

    Separados pelo casamento numa...

    João de Melo Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro busca esclarecer aos casais (parceiros sexuais ou companheiros amorosos) que estejam vivendo uma relação estável ou instável, através de fatos concretos e cotidianos que objetivam fundamentar o equilíbrio entre os cônjuges por intermédio do diálogo. Uma vida a dois somente encontrará a plenitude através da compreensão e importância do Amor e do Sexo.A tríade: Amor, Sexo & Relacionamento se complementarão no infinito. Este livro é um star gate, uma nova visão alternativa no universo humano, no campo da sexualidade sem a ingerência do aspecto religiosidade. É uma chave para o entendimento sobre a origem do “Uno” ou da separação como um novo recomeço, uma vez que: nascemos, vivemos e morremos incompletos, sendo a incompletude a razão de nossa própria existência.
    Show book
  • Tem que mudar - propostas e soluções para mudar o Brasil - cover

    Tem que mudar - propostas e...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia 'Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo', o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro 'Tem Que Mudar' todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra.
    Show book