Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Roda vida - Memórias de um cadeirante - cover

Roda vida - Memórias de um cadeirante

José Carlos Morais

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um corpo inerte estende-se por uma calçada na Vieira Souto. Assim é que José Carlos Morais inicia o relato de suas memórias como cadeirante. O tiro que levou traria não só consequências físicas, como mudaria completamente a trajetória que o jovem médico tinha traçado para a sua vida. 'Roda Vida: memórias de um cadeirante' retrata essa história. Numa linguagem própria, José Carlos consegue um texto leve que, ao alternar fatos dramáticos e jocosos, faz o leitor oscilar entre emoções. Suas memórias passam pela reabilitação, pela luta pelos direitos dos deficientes e pela vasta atuação esportiva.
Available since: 07/30/2019.

Other books that might interest you

  • À sombra dos viadutos em flor - cover

    À sombra dos viadutos em flor

    Cadão Volpato

    • 0
    • 0
    • 0
    Parece que os anos 80 do século XX não morrem nunca. Para um punhado de jovens daquele tempo, viver foi só um outro tipo de aventura. À sombra dos viadutos em flor, de autoria de Cadão Volpato, é uma lembrança pessoal e intransferível de um tempo de música em que tudo estava começando, o rock, ele mesmo, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes. Cadão Volpato era revisor da revista Veja nos primeiros anos da década. E em uma carreira paralela também foi garoto-propaganda. Mas isso eram só ocupações no ofício de viver. Na vida irreal, Volpato era letrista e vocalista de uma banda de rock, cujo nome fora tomado casualmente de um gênio do cinema: Fellini. A banda nasceu em São Paulo no ano de 1984, na região dos viadutos que cortam a Avenida 9 de Julho. Teve uma vida curta, mas deixou alguns discos que com o passar dos anos foram sendo cada vez mais cultuados.
    Show book
  • A paz que excede todo entendimento - cover

    A paz que excede todo entendimento

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta o episódio da sua vida em que reencontrou a sua mãe, com quem no passado havia uma relação estremecida, que agora estava doente com câncer e como a religião a ajudou a perdoar a sua mãe e aceitar sua partida em paz.
    Show book
  • O diário de Anne Frank (Resumo) - cover

    O diário de Anne Frank (Resumo)

    Anne Frank

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um resumo produzido a partir da obra original. Publicado pela primeira vez em 1947, "O diário de Anne Frank" é um best-seller mundial. Um relato emocionante e de extrema relevância até hoje, o livro já foi publicado em mais de 60 idiomas e nos conduz pelas experiências da jovem Anne Frank, que, junto com a sua família, vai morar num bunker para se esconder do regime nazista vigente na Alemanha de Hitler. Infelizmente, a família não resistiu ao Holocausto, e Anne morreu com apenas 16 anos. Mas seu diário, agora em edição com trechos exclusivos, eternaliza essa importante história, tornando-se, não por acaso, um dos livros mais lidos no mundo.
    Show book
  • Fogo em meus ossos - A biografia de Eugene H Peterson - cover

    Fogo em meus ossos - A biografia...

    Winn Collier

    • 0
    • 0
    • 0
    O leitor e a leitora têm em mãos a oportunidade de conhecer a vida e obra daquele que ficou conhecido como "pastor de pastores", dada a expressiva influência que até hoje exerce. Winn Collier teve acesso exclusivo ao biografado e a documentos que lhe permitiram produzir um retrato fiel de quem foi Eugene Peterson. 
    Em Fogo em meus ossos, biografia autorizada, você conhecerá detalhes e abordagens únicas sobre Peterson, cuja paixão por Jesus fez esse artesão da palavra escrever livros — além da aclamada paráfrase da Bíblia, A Mensagem — que inspiram aqueles que desejam desenvolver uma experiência plena com Deus. 
    Descubra a multifacetada e inspiradora vida de um dos pastores mais influentes das últimas décadas e as histórias singulares que moldaram sua fé em Deus. Conheça os desafios vividos por Peterson como pastor, marido e pai. Surpreenda-se com um clérigo cuja sofisticação intelectual não o impediu de apreciar as experiências singelas e belas da vida, e dedicar seus talentos à formação espiritual de gente simples. 
      
    "Tive contato com Eugene Peterson durante trinta anos e imaginei que o conhecesse. Ele não falava muito, especialmente sobre si mesmo. Eu não sabia de sua tatuagem de camundongo, do programa de rádio de sua mãe pentecostal, do fracasso cabal em sua primeira tentativa de plantar uma igreja, de sua amizade com um jovem Pat Robertson ou de seu talento para dançar quadrilha. De algum modo, Winn Collier extraiu de Eugene esses fatos quase desconhecidos que, juntos, completam o retrato de um gigante terno e humilde, que deu nova vida à Bíblia para milhões de pessoas e se tornou exemplo e inspiração para pastores sobrecarregados de toda parte." 
     Philip Yancey, autor de Alma sobrevivente
    Show book
  • Eu e Outras Poesias - cover

    Eu e Outras Poesias

    Augusto dos Anjos

    • 0
    • 0
    • 0
    Augusto dos Anjos é um dos mais originais poetas brasileiros, e também um dos mais populares. Sua obra consiste, porém, em apenas um livro. "Eu" foi publicado ainda em vida do autor; outros poemas, publicados em periódicos ou inéditos, foram coligidos após sua morte e acrescentados ao volume organizado pelo autor, renomeado então "Eu e Outras Poesias". Aclamada pelo público e pela crítica, sua obra foi repudiada por muitos em sua época, e ainda causa estranheza, pela mistura de vocabulário coloquial e científico, pelos temas exacerbadamente macabros e pessimistas, pelo exagero sistemáticos na linguagem e no tratamento dos temas. Não obstante as controvérsias que cercam sua obra, muitos de seus versos caíram no uso popular, tais como "um urubu pousou em minha sorte", "a mão que afaga é a mesma que apedreja" e outros.  Esta é a gravação da obra completa de Augusto dos Anjos. (Sumário escrito por Leni)
    Show book
  • Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol - cover

    Oscarina - Depois da intensa...

    Lindemberg Nunes reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ela se casou em fevereiro de 1949 e, após três meses, decidiu se separar de seu marido. Mais do que isso: ela estava grávida e desesperou-se. Suicídio? Aborto? Decidiu ir adiante. E sofreu por conta disso. Ser mãe solteira, no interior do interior de Minas Gerais, filha de fazendeiros, no final da década de 1940, definitivamente não foi fácil. Como diz o ditado, 'comeu o pão que o diabo amassou'. No entanto, não há mal que perdure para sempre. Afinal, depois da intensa neblina, tem sempre um lindo nascer do sol.
    Show book