Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O vírus da incerteza - cover

O vírus da incerteza

Jorge Sanchez, João Carlos Borda

Publisher: Matrix

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Este é um livro feito para olhar o que se passou, entender melhor o presente e pensar no futuro.
Dividido em duas partes, O vírus da pandemia mostra em sua primeira metade como o mundo foi tomado em poucas semanas pelo covid-19, que praticamente parou a Terra, e as consequências para a humanidade. 
Em meio a comparações com outros tempos de doenças que infectavam o Brasil e o comportamento da sociedade à época, a obra mostra como o nosso país precisa evoluir em diversos setores para ficar imune às outras doenças que assolam a nação - e algumas delas não são causadas por vírus ou bactérias, mas pela ganância do bicho homem.
A segunda parte traz a contribuição de renomados especialistas de diversas áreas, para nos fazer pensar nos grandes exemplos que tivemos no combate ao coronavírus e o que podemos esperar dos próximos anos. Afinal, a incerteza sempre permeia a humanidade, mas se estivermos vacinados de coragem, ética, moral e esperança, fica mais fácil aguardar o futuro.

Other books that might interest you

  • Depois do fim recomeçar é preciso - cover

    Depois do fim recomeçar é preciso

    Marlene Monteiro

    • 0
    • 1
    • 0
    Durante vinte e um anos da minha vida, fui violentada psicologicamente pelo meu marido. Não tinha coragem de dar um basta na situação. 
     
    Fui perdendo minha autoestima. Aos poucos estava perdendo a dignidade, e eu permitia, pensando que, dessa forma, estava preservando um lar para os meus filhos. 
     
    Mas que lar? 
     
    Não existia amor e harmonia. Não tinha paz nem respeito. Meus filhos estavam sendo criados sem estrutura. 
     
    As agressões verbais eram cada vez mais constantes. Hoje eu entendo por que a mulher se submete a viver sendo violentada pelo companheiro. 
     
    A dependência financeira, a incerteza de não ter um teto para morar, a pressão psicológica não deixam raciocinar, levando-a acreditar na sua incapacidade como mulher. 
     
    Quase sempre não entendemos a força que existe dentro de nós mulheres, a guerreira que somos, submetendo-nos muitas vezes, a tal chamada violência doméstica.
     
    Se eu consegui superar, você também consegue!
    Show book
  • Eu Te Benzo - O Legado de Minhas Ancestrais - cover

    Eu Te Benzo - O Legado de Minhas...

    Jacqueline Naylah

    • 0
    • 0
    • 0
    A ancestralidade abordada de forma histórica por aqueles que despertam para o dom de abençoar e curar. O relato da benzedeira que revive as memórias mais genuínas desse acolhimento a partir da sua experiência pessoal. Este livro é um convite para adentrar em uma casa de benzedeira, relembrar dos tempos em que tudo era mais simples, singelo e amoroso. Se o leitor fechar os olhos talvez ainda sinta um cheirinho de arruda, ainda ouça o arrastar de chinelos da vovó pelo chão de madeira, o badalar da paróquia vizinha que anuncia o horário final dos benzimentos do dia. Pode, ainda, avistar um pequeno altar com velas acesas, um aroma de brasa, um cochichar de rezos nos ouvidos. Nossas saudosas lembranças ainda curam nossos dias, nos acolhem e enchem nossos corações de esperança, tal como um afago de mãe. É o pulsar de nossos ancestrais em nós, um convite para que cada um de nós perpetue um legado de força e esperança deixado por eles.
    Show book
  • Cuidando da Saúde Ed 22 - Remédios Naturais - cover

    Cuidando da Saúde Ed 22 -...

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Nessa edição, confira remédios naturais com plantas e ervas de A a Z. Aprenda como preparar chás da maneira correta e as indicações para cada tratamento!
    Show book
  • O poder é do Coração? - cover

    O poder é do Coração?

    Wilton da Conceição

    • 0
    • 0
    • 0
    Nós não somos o que somos, nos tornamos o que somos e, por isso, nós mesmos devemos avaliar a permanência ou a exclusão daquilo que seremos. Ninguém nasce sabendo nada, fomos aprendendo com o passar dos anos, então cai por terra e é uma mentira a Síndrome da Gabriela: nasci assim e vou morrer assim. 
    
    Todos os comportamentos que temos são frutos da criação que tivemos e dos ambientes que vivemos. Ninguém nasce sabendo falar, andar, pedalar, ter medo, ser ansioso ou depressivo. Adquirimos o carácter conforme os estímulos inseridos em nossas vidas, as crenças que foram enraizadas, se tornando uma verdade (e muitas vezes chegamos à veracidade do fato), porém ainda continuamos sujeitos aos valores ancestrais que não podemos mudar para não contrariar as pessoas que nos ensinaram.
    
    Vivemos num mundo de constante revolução e evolução, no qual precisamos parar e reavaliar nossos aprendizados e saber que muitas coisas mudaram, melhorando ou piorando. Aqui eu apresento uma mudança crítica construtiva que muito ajudará no aspecto físico, emocional e espiritual, permitindo que o leitor entenda onde nascem as emoções, os sentimentos gerados pelo próximo e como funcionamos emocionalmente, tendo os comportamentos que temos.
    
    Escrevo este livro com carinho e felicidade por compartilhar muitos dos meus conhecimentos e experiências adquiridos nos meus mais de dez anos de trabalho na área da saúde, empreendedorismo, vendas e religião, quando fui me questionando por muitas coisas que eu presenciei e precisavam de explicações.
    
    Espero alcançar e ajudar muitas pessoas nas mais diversas áreas (motivacional, espiritual, financeira, evangélicos, especialistas em coach, psicólogos, pessoas da área da saúde e a todos aqueles que queiram mudar de vida), sabendo que é possível sair das crenças limitantes e alcançar uma vida cada vez mais livre e feliz com novos comportamentos. Somos aquilo que falamos para nós mesmos. "Porque, como imaginou na sua alma, assim é", Provérbios 23:7. Por volta de 420 A.C, Sócrates já dizia: "Conhece-te a ti mesmo".  Aristóteles completou: "Conhecer-te a ti mesmo é o começo de toda sabedora". Galileu Galilei: "A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se a si próprio". E o apostolo Paulo, na Carta de 1 Coríntios 11:28: "Examina o homem a si mesmo". Todas estas passagens levam o homem a parar e refletir sobre seus comportamentos, o que deve manter e o que deve limpar ou excluir.
    Show book
  • Em Torno de Léon Denis - Mensagens de Léon Denis e Espíritos Diversos - cover

    Em Torno de Léon Denis -...

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    Deus é o espírito de sabedoria, de amor e de vida, o poder infinito que governa o mundo. O Homem é finito, mas tem a intuição do infinito. O Princípio espiritual que traz em si incita-o a perscrutar problemas que ultrapassam os limites atuais de seu entendimento.
    Show book
  • Culinária Para Todos Ed 06 - Dietas - cover

    Culinária Para Todos Ed 06 - Dietas

    Edicase

    • 0
    • 0
    • 0
    Revista Culinária Para Todos Ed. 06, trazemos várias dietas que vão lhe ajudar a perder peso com saúde.
    Show book