Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films) - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films)

Jorge José Da Costa

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Notas Sobre Fotografia e Cinema aborda o cinema e a fotografia trazendo uma série de informações históricas que, por si só, justifica a sua existência. Independentemente da concordância ou não com os pontos de vista adotados pelo autor, encontramos nos artigos ? de forma concisa ? como foi o desenvolvimento inicial da fotografia, inclusive no Brasil, e do cinema hollywoodiano. Notas Sobre Fotografia e Cinema mostra ainda o desenvolvimento do cinema português e discute a historiografia criada pelo Cinema Novo brasileiro. Nos artigos finais, apresenta a análise dos conceitos de imagem-movimento e imagem-tempo na filosofia de Gilles Deleuze e de aura na obra de Walter Benjamin. Para quem nunca se interessou por fotografia e cinema, Notas Sobre Fotografia e Cinema é o livro ideal para se iniciar nestas artes. Para quem ama o universo da imagem e do movimento, Notas Sobre Fotografia e Cinema é um livro admirável.
Remarks on Photography and Films approaches cinema and photography with some historical information that justifies their existence. Either sharing the views adopted by the author or not, we find in the articles ? concisely ? how photography was initially developed, including in Brazil, as well as the development of Hollywood film industry. Remarks on Photography and Films also deals with the development of the Portuguese cinema and discusses the historiography created by the Brazilian “Cinema Novo”. In the final articles, it presents an analysis of the concepts of movement-image and time-image in Gilles Deleuze’s philosophy as well as the aura concept in Walter Benjamin’s work. To those who have never been interested in photography or films before, Remarks on Photography and Films seems to be the ideal book to start with. To those who particularly love the universe of image and movement, Remarks on Photography and Films is a marvelous book.
Available since: 10/30/2020.

Other books that might interest you

  • Marketing de arte - Como você pode comercializar seu trabalho artístico na Internet e fora dela (Portuguese Edition) - cover

    Marketing de arte - Como você...

    Leon Jamessen

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes ideias que me ajudaram a ganhar mais dinheiro vendendo retratos! 
    Nos últimos anos, ganhei dinheiro vendendo retratos. O pedido ocasional, o evento ocasional ... tudo se somava e não consumia meu tempo. Neste breve guia, revelarei alguns dos segredos sobre os métodos que usei para obter clientes e ter uma boa renda secundária, fazendo o que eu amo em casa, além do meu trabalho regular. 
    Em alguns de meus outros livros, eu expus as técnicas que você pode aplicar para desenhar um retrato bonito, mas vendê-lo é um truque totalmente diferente. Você gosta de desenhar e está se perguntando como vender suas obras? Então não espere e compre este livro relativamente barato para ter boas idéias!
    Show book
  • Se eu não te amasse tanto assim - cover

    Se eu não te amasse tanto assim

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro baseado em histórias reais com personagens da musica e do esporte.Paulo Sergio Valle imprime nos contos a sua marca de escritor, o seu estilo, a sua busca pelo sentido da vida, características de sua mente inquieta e questionadora.
    Show book
  • Os Reis da Voz - cover

    Os Reis da Voz

    Ronaldo Conde Aguiar

    • 0
    • 0
    • 0
    Os reis da voz é uma homenagem não só a Francisco Alves, que ganhou este apelido por ter feito grande sucesso na década de 1950, mas também a todos os ícones de uma geração da música brasileira. As vozes e emoções desses cantores chegavam ao público através das ondas do rádio, se alastrando pelo país e conquistando corações. Esta obra reúne um pouco da vida desses grandes nomes e traz um CD com interpretações únicas das canções mais conhecidas do período. Acompanhe as trajetórias dos cantores de maior sucesso das décadas de 1940 e 1950. E descubra que, por trás das mais belas canções, escondem-se grandes histórias de personagens que se dedicaram a uma paixão em comum: a música.
    Show book
  • Frank Sinatra - cover

    Frank Sinatra

    Carlos Santa Rita

    • 0
    • 0
    • 0
    Dado como morto ao nascer esse monstro sagrado da música mundial tem muita história. Frank Sinatra foi cantor, ator e produtor e era filho de imigrantes italianos. Você sabia que ele tinha mais de 50 perucas? Sabia que ele tinha uma cicatriz do lado esquerdo do rosto que ia do canto da boca até o maxilar e que tinha uma das orelhas em forma de couve-flor? Sinatra detestava mulheres que fumavam. Ele foi o primeiro cantor que fez uso da amplificação de sua voz. Sabia que ele tentou suicídio várias vezes? Ele lavava as mãos várias vezes por dia e tinha ligação com a máfia. Sinatra teve câncer e foi uma pessoa bipolar e violento. Dizem que ele ficou até demente antes de morrer. Mas o dono da voz tem muito mais casos estranhos e nós contamos tudo para você aqui no Music And History.
    Show book
  • Michael Jackson - cover

    Michael Jackson

    Carlos Santa Rita

    • 0
    • 0
    • 0
    O Music And History traz para você a história de um dos astros mundiais mais talentoso até hoje, afinal, ele cantava, dançava, coreografava, compunha, dirigia e principalmente magnetizava quem o ouvia e o assistia, ele foi e sempre será Michael Jackson. Portanto é quase que impossível contar tudo de sua vida pois até hoje ele vem surpreendendo seus ardorosos fãs. Michael Jackson foi uma pessoa muito simples e ao mesmo tempo muito controverso. Ele sempre viveu numa penumbra de mistério e fantasia. Admirava Peter Pan e como este personagem as vezes nos confundia entre a fantasia, a criança, o homem e o artista totalmente inesperado em suas atitudes. Um homem adulto com alma de criança. Se dava ao luxo de ter amigos totalmente diferentes e fora do que se pode chamar de normal como uma Lhama, um Chimpanzé, e outros animais, o que para ele era uma coisa totalmente normal. Chegou ao ponto de procurar uma forma de fazer com que seu Chimpanzé falasse. Michael Jackson foi e é até hoje um dos maiores astros mundiais da música pop. Com certeza vale a pena ouvir no Music And History muitos dos detalhes de sua história.
    Show book
  • Miles Davis - cover

    Miles Davis

    Carlos Santa Rita

    • 0
    • 0
    • 0
    Miles Davis foi trompetista, compositor e band leader de jazz. Considerado um dos mais influentes músicos do século XX, Davis esteve na vanguarda de quase todos os desenvolvimentos do jazz desde a 2º Guerra Mundial até a década de 1990.
    Show book