Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films) - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Notas sobre fotografia e cinema (Remarks on photography and films)

Jorge José Da Costa

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Notas Sobre Fotografia e Cinema aborda o cinema e a fotografia trazendo uma série de informações históricas que, por si só, justifica a sua existência. Independentemente da concordância ou não com os pontos de vista adotados pelo autor, encontramos nos artigos ? de forma concisa ? como foi o desenvolvimento inicial da fotografia, inclusive no Brasil, e do cinema hollywoodiano. Notas Sobre Fotografia e Cinema mostra ainda o desenvolvimento do cinema português e discute a historiografia criada pelo Cinema Novo brasileiro. Nos artigos finais, apresenta a análise dos conceitos de imagem-movimento e imagem-tempo na filosofia de Gilles Deleuze e de aura na obra de Walter Benjamin. Para quem nunca se interessou por fotografia e cinema, Notas Sobre Fotografia e Cinema é o livro ideal para se iniciar nestas artes. Para quem ama o universo da imagem e do movimento, Notas Sobre Fotografia e Cinema é um livro admirável.
Remarks on Photography and Films approaches cinema and photography with some historical information that justifies their existence. Either sharing the views adopted by the author or not, we find in the articles ? concisely ? how photography was initially developed, including in Brazil, as well as the development of Hollywood film industry. Remarks on Photography and Films also deals with the development of the Portuguese cinema and discusses the historiography created by the Brazilian “Cinema Novo”. In the final articles, it presents an analysis of the concepts of movement-image and time-image in Gilles Deleuze’s philosophy as well as the aura concept in Walter Benjamin’s work. To those who have never been interested in photography or films before, Remarks on Photography and Films seems to be the ideal book to start with. To those who particularly love the universe of image and movement, Remarks on Photography and Films is a marvelous book.
Available since: 10/30/2020.

Other books that might interest you

  • Corpo Intruso - uma investigação cênica visual e conceitual - cover

    Corpo Intruso - uma investigação...

    Estela Lapponi

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se sentiu intrusa em algum lugar? Sentiu que, por algum motivo, sua presença provocou assunto, despertou curiosidade ou mesmo estranheza? Corpo Intruso é o que não está convidado. O que não é visto como parte. O que pode ser indigesto ao mesmo tempo que pode ter certo humor.Corpo Intruso, de Estela Lapponi, versa sobre a presença "não autorizada" - por quem?! - e, por isso, é transformadora. A partir da sua trajetória de atriz para artista DEF, a autora conta como o AVC, sofrido em plena cena, transformou não só sua  maneira de viver (n)o mundo e (n)a arte, como mostra a potência que é abandonarmos padrões e verdades coloniais. Como é potente nos permitirmos o desafio e deixarmos que as mudanças ocorram. Aticem. Explodam. E mudem os eixos. Sim, tudo no imperativo e no presente, porque o futuro é hoje e é urgente a constante evolução.Corpo Intruso chegou sem avisar, se impôs na carne quando a artista viveu em terras estrangeiras e se desdobrou em práticas artísticas nas diversas linguagens - performance, workshop, intervenção, palestra, curta-metragem - produziu pensamento, inventou Zuleika Brit, que virou verbo – zuleikar! – criando um modo descolonizado de existir - ¡Zuleikate!Corpo Intruso agora é livro. Essas faixas que agora estão em seus ouvidos são um convite de Estela a ressignificar e enxergar a estética própria e única da Arte produzida pelo corpo DEF (Pessoa com Deficiência).
    Show book
  • Hieronymus Bosch: Uma vida na arte - cover

    Hieronymus Bosch: Uma vida na arte

    Virginia Pitts Rembert

    • 0
    • 0
    • 0
    Muito antes de serem inventados os jogos electrónicos já Hiëronymus Bosch pintava monstros terríveis, embora estranhamente admirados, frequentemente com um toque humorístico. Os seus trabalhos são declarações assertivas sobre os perigos a que se submetem aqueles que abandonam os ensinamentos de Cristo. Com um período de vida de 1450 a 1516, Bosch nasceu no auge da renascença e testemunho as suas guerras religiosas. Os valores e tradições medievais desmoronavam-se, abrindo caminho para um novo universo onde a fé perdia o seu poder e muita da sua magia.
    Bosch decidiu avisar os cépticos sobre os perigos a que se submetiam todos aqueles que perdiam a fé em Deus. Acreditando que cada um devia fazer as suas próprias escolhas morais, concentrou-se nos temas do inferno, paraíso e luxúria, explorando de forma brilhante o simbolismo duma grande variedade de frutos e plantas às quais associou uma forte conotação sexual.
    Show book
  • Jimi Hendrix - cover

    Jimi Hendrix

    Carlos Santa Rita

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem foi Johnny Allen? Era Jimi Hendrix! Você sabia que ele era descendente de africano, mexicano e índio. Foi catador de sucatas, foi paraquedista. Para alcançar o sucesso seu empresário forjou até um sequestro do astro pela máfia. Foi preso por causa de drogas, colocou fogo na guitarra. Antes de fazer sucesso participou de gravações de muita gente que fazia sucesso. Esse cara chegou a tocar guitarra com os dentes e morreu afogado no seu próprio vomito. Este gênio que até hoje não foi superado ou igualado tem uma história muito legal e você pode ficar sabendo de detalhes incríveis no Musica And History.
    Show book
  • Al Jarreau - cover

    Al Jarreau

    Carlos Santa Rita

    • 0
    • 0
    • 0
    Al Jarreau era fanático por esportes, mas a musica sempre falou mais alto em sua alma. Al conseguia fazer com a voz coisas inusitadas, e para fazer o que ele fazia a pessoa precisa de muito preparo físico, de folego e preparação vocal. Ele era um instrumento vocal sempre muito afinado.
    Show book
  • Da Semente à Paisagem - sensibilidade e técnica na Arquitetura Paisagística - cover

    Da Semente à Paisagem -...

    Fabio Bei

    • 0
    • 0
    • 0
    DA SEMENTE À PAISAGEM conta a trajetória da percepção humana sobre o entorno que nos rodeia a partir do olhar de um garoto jardineiro das fábulas do "João Pé de Feijão ". O garoto jardineiro cresceu e percebeu que cada jardim era composto por uma infinidade de sons, formas cores e sabores e que também trazia as impressões de quem cria, usa e observa esse jardim. Esse garoto percebeu também que esta semente continha um conjunto infinito de possibilidades e um conjunto de sementes formava uma paisagem.
    Show book
  • Cat Stevens - cover

    Cat Stevens

    Carlos Santa Rita

    • 0
    • 0
    • 0
    Muita gente pensa que Cat é grego, que nada ele é inglês, e já morou no Rio de Janeiro você sabia? Já esteve envolvido com álcool e depressão. E se converteu ao islamismo e fundou vários colégios e uma fundação. Cat passou um período de 3 meses internado no hospital em uma longa convalescença.
    Show book