Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gestão de mudanças - como fazer a diferença - cover

Gestão de mudanças - como fazer a diferença

Jorge Duro

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é uma excelente ferramenta de auxílio nos momentos que uma mudança é necessária, seja com relação a família e a finanças, seja no emprego ou em outros aspectos da vida. Aqui você encontrará elementos teóricos e históricos, mas sobretudo práticos, que contribuirão para equilibrar a razão com a vontade de mudar, a fim de viabilizar tomadas de decisões individuais e/ou coletivas mais seguras, conscientes e capazes de possibilitar novas experiências.
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • Bob Fields Forever - cover

    Bob Fields Forever

    Rodolfo Gomes Torres

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra traz uma seleção de frases do parlamentar Roberto Campos (1917-2001), colhidas pelo autor nos diários do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados.
    Show book
  • Aprender Visio usando - cover

    Aprender Visio usando

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro oferece em 13 capítulos de forma dinâmica e fácil de aprender a usar de forma profissional o Visio, programa de diagramas para Windows da Microsoft. Com ele você poderá gerar diagramas de diversos tipos, como organogramas, fluxogramas, modelagem de dados, diagramas de redes, plantas baixas, esquemas de projetos e muito mais. Acredite, sua criatividade será o limite.
    Show book
  • Capitalismo histórico e Civilização capitalista - cover

    Capitalismo histórico e...

    Immanuel Wallerstein, Renato Aguiar

    • 0
    • 0
    • 0
    "O capitalismo é, em primeiro lugar e principalmente, um sistema social histórico. Para entender suas origens, formação e perspectivas atuais, precisamos examinar sua configuração real. (...) Tentarei descrever o que o capitalismo tem sido na prática, como tem funcionado como sistema, por que se desenvolveu das maneiras como se desenvolveu e qual é seu rumo atual."
    
        Assim Immanuel Wallerstein inicia este livro, acessível e claro, que resume as ideias centrais de sua obra monumental, The Modern World-System. Sua análise não é essencialmente lógico-dedutiva, mas histórica. Realiza uma anatomia do capitalismo ao longo de cinco séculos, enfatizando a formação e o desenvolvimento de uma economia-mundo, voltada para a acumulação de capital e articulada em torno de cadeias mercantis hierarquicamente organizadas.
    
    
        Entre outros temas, Wallerstein analisa a integração de populações ao sistema, os processos de proletarização, a dinâmica da concorrência entre empresas, a relação entre a economia-mundo e os Estados nacionais territorialmente definidos, o papel das lutas de classes, do sexismo e do racismo, a incorporação da ciência à produção e a ideologia autojustificada do progresso.
    
    
        "Longe de ser um sistema natural", diz Wallerstein, "o capitalismo histórico é um sistema patentemente absurdo. Acumula-se capital para que se possa acumular mais capital. Os capitalistas são como ratos brancos em uma roda de gaiola, correndo cada vez mais rápido para poder correr cada vez mais rápido. Nesse processo, algumas pessoas vivem bem, mas outras vivem miseravelmente. (...) Quanto mais refleti sobre esse sistema, mais absurdo ele me pareceu."
    
    
        Estando perto de "mercantilizar tudo", a civilização capitalista "chegou ao outono de sua existência". Como todo sistema histórico, ela deixará de existir, em consequência de processos que exacerbam as contradições internas e produzem uma crise estrutural, que está em curso. Mas levará tempo para se exaurir. É a discussão final deste livro, que destaca três dilemas fundamentais do mundo atual: o dilema da acumulação, o dilema da legitimação política e o dilema da agenda cultural.
    
    
        Immanuel Wallerstein nasceu em 1930 em Nova York. Lecionou no Departamento de Sociologia da Universidade de Colúmbia, tendo como principal área de pesquisas, entre 1955 e 1970, o continente africano. Depois de envolver-se ativamente no movimento reformista da universidade em 1968, transferiu-se para a Universidade McGill, em Montreal, em 1971. Entre outras obras, publicou "Africa: the Politics of Independence" (1961), "Africa: the Politics of Unity" (1967) e "The Modern World-System" em três volumes (1974, 1980 e 1989). Desde 1976 é professor emérito de Sociologia na Universidade de Binghamton e diretor do Centro Fernand Braudel para Estudos de Economias, Sistemas Históricos e Civilizações. Foi presidente da Associação Internacional de Sociologia.
    
    
                            César Benjamin
    Show book
  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book
  • Licenciamento ambiental - aspectos teóricos - cover

    Licenciamento ambiental -...

    Leonardo Campaneli

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro está dividido numa primeira parte tratando dos princípios que regem esta área do conhecimento e a segunda parte mostrando os principais subtemas que compõem o olhar holístico que o licenciamento ambiental deve ter. Este material se propõe a ser texto base para a educação profissional e tecnológica já que o conhecimento nele discorrido é totalmente voltado para subsidiar a prática de gestão ambiental e se propõe a ser bibliografia base para cursos tanto de nível técnico como superior (graduação e pós-graduação) nas áreas de geociências, ciências agrárias, ciências biológicas, direito, ecologia e meio ambiente.
    Show book
  • Método 11 performance para grandes resultados: descobrindo a sistemática do 11 - cover

    Método 11 performance para...

    Carlos Alves Dos Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Todo desenvolvimento parte de uma pessoa, ou seja, cada um tem a oportunidade de se desenvolver em alguma área da vida na qual se destaca. Infelizmente, muitos ainda não descobriram o real motivo para se desenvolver com a eficiência e o propósito que foi estabelecido e determinado para ser. É isto o que vamos descobrir e colocar em prática neste livro.
    Show book