Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ensino de matemática: Reflexões vivências e convivências com a deficiência visual - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Ensino de matemática: Reflexões vivências e convivências com a deficiência visual

Jorge Brandão

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Certa vez, ao contar histórias para um grupo de crianças, objetivando trabalhar argumentações lógicas e matemáticas, uma criança com deficiência visual perguntou após a leitura da história do Patinho Feio: Como um ganso (o Patinho Feio) nasceu de uma pata? E não parou por aí... O Lobo Mau da história da Chapeuzinho Vermelho é o mesmo da história dos Três Porquinhos? A imaginação é de grande valia para a introdução intuitiva de conceitos matemáticos. Eis o foco deste livro, apresentar algumas estratégias para a formação de alguns conceitos matemáticos (ênfase no ENSINO FUNDAMENTAL II).
Available since: 01/22/2021.

Other books that might interest you

  • Instruções dos Espíritos Vol V - cover

    Instruções dos Espíritos Vol V

    Espíritos Diversos

    • 0
    • 0
    • 0
    Seguindo o mesmo modelo dos livros anteriores, desta série, o Volume V do Instruções dos Espíritos vem ao encontro de uma grande necessidade de muitos de nós que é viver em família.Temos 5 capítulos sobre Família e ainda 1 capítulo sobre Obsessão em família. Temos ainda a apreciação do Plano Espiritual, sobre um tema que acaba também tendo a relação com a família que são os Distúrbios de Aprendizagem (em 2 capítulos) e que abrange também outras áreas do conhecimento humano e o último capítulo bastante atual: Valorização da Vida.Além de abordar esses temas com propriedade, os Benfeitores espirituais ainda nos dão uma noção de como serão vistos no futuro esses aspectos da convivência humana.Um livro que talvez devamos estudá-lo a vida inteira, pela gama de alertas e ensinamentos que nos traz e podemos dizer sem medo de errar que é um aprofundamento de O Livro dos Espíritos quando fala-nos das Leis Morais.
    Show book
  • Constelações muito além das Familiares - introdução à Constelação Sistêmica Transpessoal - cover

    Constelações muito além das...

    Milton Menezes

    • 0
    • 1
    • 0
    As chamadas Constelações Familiares, criadas pelo alemão Bert Hellinger, têm sido utilizadas no mundo todo como recurso terapêutico com resultados excelentes. Entretanto, muitos autores criticam o método, considerando-o incoerente com a visão sistêmica, cheio de intervenções prontas e engessadas. Com sua experiência de 33 anos em Desenvolvimento Humano utilizando a regressão e a Constelação, Milton Menezes pode constatar não só o potencial de outras escolas de Constelação, mas também a procedência das críticas que eram feitas.A partir daí, Milton Menezes desenvolveu seu método chamado de Constelação Sistêmica Transpessoal, incluindo conceitos da regressão de memória, partes internas do psiquismo, bem como aplicações em empresas, resolução de conflitos, problemas de relacionamentos, dentre outros.Neste livro, você aprenderá sobre o método e encontrará inúmeros relatos de casos reais da sua experiência profissional que ilustram cada tópico. Alguns destes relatos são impressionantes e emocionantes. Além disto, para os Facilitadores em Constelação, apresenta cada uma das etapas da Constelação Sistêmica Transpessoal, suas aplicações e fundamentos.Você vai se surpreender ao constatar que, neste tipo de Constelação, a origem do seu problema pode não estar na sua história familiar ou ancestral, como proposto por Hellinger. As origens podem estar na sua infância, numa suposta vida passada ou relacionadas à história da humanidade. Ou seja, uma Constelação muito além das Familiares.
    Show book
  • O Peregrino - cover

    O Peregrino

    John Bunyan

    • 0
    • 0
    • 0
    A mais famosa obra de ficção teológica já elaborada narra a jornada épica do personagem Cristão rumo à Cidade Celestial. Ao longo do árduo caminho em busca da salvação, o protagonista se depara com lugares fascinantes e criaturas emblemáticas, como o destruidor Apoliom e o gigante Desespero. Nesta aventura, Cristão experimenta uma série de tentações e outras provações ricamente detalhadas e enraizadas em passagens bíblicas, caracterizando este clássico como um dos mais lidos de todos os tempos.
    Show book
  • O Homem que venceu Getúlio Vargas - Uma batalha política um acerto de contas - cover

    O Homem que venceu Getúlio...

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma parte da história do nosso País volta à tona, revisitada, de forma a esclarecer detalhes que o tempo e os ditames da política se incumbiram de apagar. O homem que venceu Getúlio Vargas é um livro cujo personagem central vivencia uma verdadeira batalha entre sonhos e ideais, verdades e mentiras. Um acerto de contas que coloca a história novamente no seu rumo, sem temer o passado, sem subestimar os verdadeiros homens que autenticaram a política nacional.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Trabalhe e estude com mais eficácia - cover

    Métodos de Aprendizagem -...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book
  • 100 citações de Ésquilo - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Ésquilo -...

    Aeschylus

    • 0
    • 0
    • 0
    Ésquilo é a mais antiga das três grandes tragédias gregas. Treze vezes vencedor do trágico concurso, é o autor de cerca de 110 peças, das quais apenas sete nos foram transmitidas. O teatro de Ésquilo é essencialmente conhecido pela sua força dramática, pela tensão e angústia que habita as suas peças, cuja coerência é compreendida sobretudo pela progressão que as ligava no seio das trilogias "ligadas", das quais apenas o Orestie permanece hoje. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book