Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Práticas Pedagógicas Contemporâneas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Práticas Pedagógicas Contemporâneas

Jorge Adrihan N. Moraes

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Educação demanda novos olhares, novos diálogos e discussões. Logo, é necessário repensar o campo educacional, pois apesar das teorias pedagógicas avançarem e o campo científico dentro da Educação promover cada vez mais discussões teóricas, a prática educacional continua dentro de um tradicionalismo do século XIX, engessada e fechada dentro de uma sala de aula, com distintas disciplinas e professores (as) que ficam sem saber como lidar com a nova geração. 
Nessa vertente, são construídos muros entre realidade e conhecimento. A sociedade se transformou, possui novos olhares, logo as práticas pedagógicas também precisam acompanhar esse processo, para que não haja uma separação entre teoria e prática. Mais do que conteúdos, a educação precisa desenvolver mentes inovadoras e criativas. Olhar para as subjetividades. Diante da pós-modernidade e das questões educativas que são necessários os debates, essa obra emerge para proporcionar reflexões e diálogos nas práticas pedagógicas, a partir da reunião de artigos, escritos por Doutores (as), Mestres (as) e Especialistas. Pretende-se elucidar e evidenciar as novas perspectivas para a Educação. Cada capítulo trará a compreensão e o olhar de um (a) educador (a) acerca de uma temática que seja de sua especialidade, sendo assim, você encontrará nesta obra um rico e diversificado material para reflexões, pesquisas e discussões.
Available since: 10/20/2020.

Other books that might interest you

  • Filosofia do cotidiano - Um pequeno tratado sobre questões menores - cover

    Filosofia do cotidiano - Um...

    Luiz Felipe Pondé

    • 0
    • 0
    • 0
    "Filosofar nunca foi sobre deixar você feliz. É que andam mentindo muito por aí. Filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo. Essa é minha proposta nesta conversa com você.""Quem tem medo de sofrer é incapaz de desejar.""A obsessão pela felicidade faz de você um chato. Como escapar dessa armadilha? Escolher o fracasso? Não precisa, ele te achará. Viver sem fórmulas é o desafio.""Uma certa dose de banalidade na vida é indício de alguma saúde mental, só gente doente e chata quer ser absolutamente relevante em tudo que faz.""O cotidiano nem sempre é tomado apenas por questões profundas. E nem só delas vive o homem, mas também de banalidades. Muitas vezes, ele é tomado por questões 'menores', e é a elas que nos dedicaremos aqui. O cotidiano tenderá a ser mais pobre no futuro. Mais entediante e previsível. Refletiremos sobre pequenas questões neste livro."- Luiz Felipe PondéA Coleção Cotidiano busca explicar temas complexos do nosso dia a dia de maneira dinâmica, sem perder a profundidade e relevância. Cada livro é escrito por especialistas em suas temáticas e conta com um moderno projeto gráfico.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Como funcionam a inteligência e o pensamento cognitivo (2 em 1) - cover

    Treinamento cerebral - Como...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
      
      
      
    Livro 2: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente.
    Show book
  • O Roseiral de Henriqueta - cover

    O Roseiral de Henriqueta

    Tarciso Filgueiras

    • 0
    • 0
    • 0
    Doze contos rurais,  com um fantástico tom de contemporaneidade, que leva jovens e maduros a viajarem por uma época rica em sabedoria e singeleza.
    Show book
  • 100 citações de Fyodor Dostoevsky - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Fyodor...

    Fyodor Dostojevski

    • 0
    • 0
    • 0
    Fyodor Dostoyevsky é um escritor russo. Considerado um dos maiores romancistas russos, ele influenciou muitos escritores e filósofos. Tendo-se tornado um segundo tenente, demitiu-se do exército em 1859 e envolveu-se completamente na escrita. Um escritor admirado após a publicação de Crime e Castigo (1866) e O Idiota (1869), o autor publicou então as suas duas obras mais realizadas : Les Démons (1871) e Les Frères Karamazov (1880). Estas 100 citações destinam-se a dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de chefes famosos - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de chefes famosos -...

    Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Que mais têm os maiores patrões que lhes dá a escala e o ímpeto para construir os seus impérios? Basta perguntar-lhes. Aqui estão 100 citações cuidadosamente seleccionadas a partir das palavras dos maiores empresários, das suas descobertas fundamentais e dos seus conhecimentos empresariais. Desde o chefe da Virgin Richard Branson até Henry Ford, Steve Jobs, Warren Buffett e Malcolm Forbes, todas as soluções estão lá: saiba como construir um pensamento visionário conhecendo o seu próprio.
    Show book
  • Rádio Fluminense FM - a porta de entrada para o rock bras nos anos 80 - cover

    Rádio Fluminense FM - a porta de...

    Maria Estrella

    • 0
    • 0
    • 0
    A história da emissora que ficou conhecida como 'A maldita'. O relato mostra como funcionavam as rádios cariocas antes da chegada da Fluminense FM, em 1982, e como a rádio influenciou a criação de novas bandas como Bacamarte, Celso Blues Boy, Grupo Rumo e Dorsal Atlântica. A segunda edição, sem CD, lançada em Tributo aos 30 anos da Maldita, no dia 6 de abril, com show de rock  no Parada da Lapa.
    Show book