Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Carteiro de Auschwitz - cover

O Carteiro de Auschwitz

Joe Rosenblum

Publisher: alma dos livros

  • 2
  • 11
  • 0

Summary

O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.

Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.

Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.

O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.

Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.

Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.

Críticas
«Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
Arthur Hiller, realizador de cinema

Other books that might interest you

  • O selvagem da ópera - cover

    O selvagem da ópera

    Rubem Fonseca

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance, biografia, argumento cinematográfico, 'O selvagem da ópera' tem como protagonista o compositor Antônio Carlos Gomes, autor de O Guarani e de outras óperas hoje esquecidas, como a Fosca, Salvator Rosa, Maria Tudor e Lo Schiavo. Acompanhando sua trajetória em capítulos breves, Rubem Fonseca leva o leitor à segunda metade do século XIX, revelando desde os bastidores da Corte no Rio de Janeiro, na qual o jovem e talentoso músico ganha os favores do imperador-mecenas e de sua amante, a condessa de Barral, até sua conquista do mundo operístico italiano.
    Show book
  • Antonio Cavalcanti Sobral: Trajetória e genealogia - cover

    Antonio Cavalcanti Sobral:...

    Neila Ferraz Moreira Nunes

    • 0
    • 0
    • 0
    Biografia acrescida de estudo genealógico que narra a história de um avô, vivida no seu tempo e espaço em finais do século XIX e início do século XX, circunscrita a zona da Mata Mineira e Noroeste Fluminense.
    Show book
  • Chopin o Poeta do Piano - cover

    Chopin o Poeta do Piano

    Irineu Franco Perpetuo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiolivro, o jornalista e crítico musical IRINEU FRANCO PERPETUO conta a história de Fryderyk Chopin, compositor cuja vida foi marcada por turbulências políticas, em sua terra natal, a Polônia, e emocionais, como seu relacionamento frustrado com Maria Wodzinska e, mais tarde, seu envolvimento conturbado com Aurore Dudevant, escritora de personalidade polêmica, mais conhecida por seu pseudônimo George Sand. A obra de Chopin foi influenciada por grandes músicos, como Hummel, Paganini e John Field, além de Liszt, de quem Chopin foi amigo e admirador. Sua música é marcada por grande ousadia harmônica e linguagem refinada, com estilo voltado mais para a melodia e a dança que para o virtuosismo. Todas as suas peças incluem o piano como instrumento solista ou com papel de destaque e são consideradas hoje fundamentais em qualquer repertório desse instrumento. Mais que tudo, Chopin arrebatou mentes e corações. Suas inovações musicais surpreenderam os críticos mais exigentes, e o lirismo, a poesia e a profunda emotividade de sua arte encantaram -- e ainda hoje encantam -- leigos de todas as idades, épocas e nacionalidades.IRINEU FRANCO PERPETUO escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.
    Show book
  • Os Illuminati - cover

    Os Illuminati

    Jim Marrs

    • 1
    • 1
    • 0
    A ideia de que um pequeno grupo de indivíduos controla o mundo da política, das finanças e do comércio a nível mundial é altamente sinistra. Mas… e se for verdade?
    
    Iniciações arrepiantes. Grandes bancos e manipulação de dinheiro. Possíveis conexões entre as famílias mais poderosas do mundo… O nome Illuminati tem significado muita coisa para muitas pessoas diferentes, mas a maioria concorda que os Illuminati - e aqueles que seguem a sua doutrina - tentaram obter um certo controlo sobre os seus semelhan¬tes, bem como sobre as instituições políticas e religiosas do seu tempo. A ideia de que um pequeno grupo internacional de indivíduos interligados pode controlar o mundo das finanças e do comércio foi confirmada por cientistas do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique que, combinando a matemática usada para a modelação de sistemas naturais com dados corporativos abrangentes, publicou, em 2011, um estudo na revista New Scientist, onde revelava que «1318 empresas de propriedade inter¬ligada» detinham um controlo centralizado sem precedentes sobre a economia global.
    
    UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA ÀS ORIGENS, HISTÓRIA, MEMBROS E ATIVIDADES DOS ILLUMINATI.
    Afastando-se de toda a especulação apocalíptica, mas também das tentativas de silenciamento de um espécie de pacto secreto com a intenção de controlar e manipular o nosso destino global, o premiado jornalista Jim Marrs explora as evidências, documentos e ligações e lança uma nova luz sobre a história, o funcionamento, a influência e o poder dos Illuminati.
    
    Críticas
    «Um livro fascinante e incrivelmente bem documentado!»
    Amazon
    Show book
  • Roberto Campos em sua melhor forma - Frases Artigos Entrevistas e Discursos - cover

    Roberto Campos em sua melhor...

    Roberto Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento…é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução. Em função de sua acurada percepção da realidade política e econômica do Brasil, tanto o diagnóstico de nossos problemas crônicos como: protecionismo exagerado, gigantismo estatal, legislação atrasada e burocrática, entre outros, quanto os caminhos corretos indicados por Roberto Campos há décadas, continuam perfeitamente atuais. Neste audiobook, o ouvinte poderá conhecer as idéias e o pensamento deste grande brasileiro, um dos raros e talentosos liberais que atuaram na política brasileira.
    Show book
  • O Mercador de Livros - cover

    O Mercador de Livros

    Luis Zueco

    • 0
    • 1
    • 0
    Toda a grande viagem começa nos livros
    
    Houve uma altura em que os livros revelaram novos mundos, abalaram os dogmas mais sagrados e mudaram o curso da História. Numa união perfeita de rigor histórico e intriga, Luis Zueco conduz-nos a uma aventura épica e emocionante, numa época em que a palavra impressa podia ser uma arma muito perigosa.
    
    A extraordinária viagem de um livreiro para recuperar uma obra roubada da maior biblioteca do ocidente.
    
    Ano de 1517. O jovem Thomas atravessa a incipiente Europa renascentista procurando fugir do passado. São os anos que se seguiram ao descobrimento da América e à invenção da imprensa, um período de profundas mu danças que significou o fim da Idade Média. A curiosidade que sente pelo Novo Mundo, cultivada pelas suas inúmeras leituras, leva-o até Espanha, onde começa a trabalhar como mercador de livros.
    Quando assume a tarefa de localizar um exemplar misterioso, Thomas vai para Sevilha, uma cidade próspera que serve de elo no comércio com as Índias e que alberga, entre as suas muralhas, a mais importante biblioteca do Ocidente, criada pelo filho de Cristóvão Colombo.
    É precisamente aí que Thomas descobre que alguém roubou o livro que procura e que, por algum motivo desconhecido, pretende mantê-lo oculto. Começa então uma jornada para o recuperar, pois não pode permitir que o conhecimento nele contido seja apagado para sempre.
    Show book