Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Carteiro de Auschwitz - cover

O Carteiro de Auschwitz

Joe Rosenblum

Publisher: alma dos livros

  • 2
  • 13
  • 0

Summary

O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.

Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.

Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.

O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.

Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.

Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.

Críticas
«Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
Arthur Hiller, realizador de cinema
Available since: 06/05/2020.
Print length: 352 pages.

Other books that might interest you

  • A Sabedoria do Peregrino - cover

    A Sabedoria do Peregrino

    John Bunyan

    • 0
    • 0
    • 0
    Um peregrino decide fazer uma viagem até à cidade celestial. No decorrer da jornada, deixa a antiga morada e enfrenta diversas etapas, que deve ultrapassar se pretende chegar ao destino. Ao atingir a sua meta, decide partilhar com a família tudo quanto lhe foi dado conhecer e aprender nesse caminho.
    Este é um verdadeiro manual de sabedoria e de conhecimento do longo caminho trilhado por estes peregrinos, do seu legado e dos ensinamentos espirituais que retiveram e que agora entregam a quantos desejam segui-lo, enfrentando provações e obstáculos semelhantes, até ao objetivo final.
    
    Sabedoria do Peregrino é uma mensagem espiritual para todos aqueles que se decidem a viver de um modo mais verdadeiro, em consonância com o que trazem na mente e no coração.
    A saga do Peregrino (que começa com O Caminho do Peregrino e se completa com a Sabedoria do Peregrino) foi considerada a obra de ficção mais importante na História do cristianismo. Nenhuma foi tão traduzida, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo.
    Críticas de imprensa
    «N.º 1 dos melhores livros de sempre.»
    The Guardian
    Show book
  • Comunicação Não-Violenta - cover

    Comunicação Não-Violenta

    Marshall Rosenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Num mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, procuramos ansiosamente por soluções que melhorem a relação que temos com os outros. Infelizmente, durante séculos, a nossa cultura nos ensinou a pensar e a falar de maneira a perpetuar o conflito, a violência e até a dor.
    
    Mas saber ouvir o que está de facto a ser dito pelo outro e ser capaz de expressar o que de facto queremos dizer pode parecer simples, mas não o é. Nesta obra, Marshall Rosenberg apresenta o método da comunicação não-violenta que conjuga aptidões práticas com uma consciência e vocabulário poderosos, para ajudar qualquer pessoa a conseguir aquilo que deseja de forma pacífica.
    
    Quando compreendemos as verdadeiras necessidades que temos, criamos um território comum com os nossos interlocutores e as relações tornam-se mais satisfatórias e profundas. Nesta obra, Marshall Rosenberg ensina-nos a descobrir os sentimentos que pulsam em nós por trás das aparências. Mostra-nos também que as nossas ações são baseadas em necessidades humanas que todos procuramos preencher.
    
    A comunicação não-violenta resulta da integração de 4 aspetos:
    Consciência: um conjunto de princípios que apoiam uma vida de empatia, colaboração, coragem, autenticidade e liberdade.
    Linguagem: entender como as palavras contribuem para a ligação ou o distanciamento.
    Comunicação: saber como pedir o que queremos, como ouvir os outros mesmo com opiniões diferentes das nossas e como avançar para soluções que funcionem para todos.
    Influência: partilhar «poder com os outros» em vez de usar «poder sobre os outros».
    Críticas
    «Marshall B. Rosenberg pôs em primeiro plano a simplicidade da comunicação bem-sucedida. Sejam quais forem as suas questões, as suas estratégias para a comunicação com outras pessoas preparam o leitor para ganhar sempre.»
    Tony Robbins
    
    «A comunicação não-violenta pode mudar o mundo. Ainda mais importante, pode mudar a nossa vida. Não consigo recomendá-la tanto quanto ela merece.»
    Jack Canfield
    
    «Não é normal que se viva num mundo no qual há milhares de ogivas nucleares apontadas para o inimigo e o terrorismo é um ato religioso aceitável (…) A comunicação não-violenta liga a alma das pessoas e promove a sua regeneração.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • A Biblioteca dos Livros Proibidos - cover

    A Biblioteca dos Livros Proibidos

    Tom Pugh

    • 0
    • 0
    • 0
    Janeiro de 1562. A Europa é o epicentro de uma verdadeira luta entre a luz e as trevas. Em Moscovo, Matthew Longstaff tenta cumprir a missão que lhe foi confiada: roubar um livro da biblioteca privada de Ivan, o Terrível. Longstaff trabalha para os Otiosi, um grupo clandestino de livres-pensadores determinado a manter acesa a chama do livre-pensamento que começa a expandir-se por toda a Europa. Também a trabalhar para os Otiosi encontra-se o médico e aventureiro Gaetan Durant, encarregado de obter um palimpsesto raro.
    
    Numa Itália mergulhada na Contrarreforma os inquisidores do papa mostram-se determinados a destruir qualquer foco de conhecimento livre. O seu líder, Gregorio Spina, chefe censor e espião do papa, captura o líder dos Otiosi em Florença e tortura-o em busca de informações. Os segredos da Biblioteca do Diabo podem estar ao alcance de Spina, e os primeiros passos dados pela humanidade em direção ao Iluminismo correm o risco de serem apagados da História.
    Show book
  • A Psicologia das Massas - cover

    A Psicologia das Massas

    Gustave Le Bon

    • 0
    • 0
    • 0
    O COMPORTAMENTO E A MENTE DOS INDIVÍDUOS QUANDO ESTÃO EM GRUPO É ABSOLUTAMENTE DISTINTO DO SEU COMPORTAMENTO QUANDO AGEM E PENSAM ISOLADAMENTE. 
    
    Gustave Le Bon é um dos fundadores da psicologia social e neste livro introduz o importante tópico da psicologia do comportamento coletivo. A sua tese fundamental é de que o indivíduo sofre uma transformação radical quando imerso num grupo. 
    
    A Psicologia das Massas foi publicado em todo o mundo em edições sucessivas e tornou-se um clássico instantâneo, sendo traduzido em mais de 20 idiomas e aplaudido em todo o mundo. 
    
    Algumas das ideias presentes neste livro tornaram-se evidentes, de forma bastante perturbadora, ao longo dos últimos anos: tais como o potencial autoritário latente em determinados estados e o processo global de redução da privacidade dos indivíduos. 
    
    Neste livro é explicado o comportamento irracional das massas, a impulsividade e a pobreza da razão presentes numa multidão comum, e ainda o estado de hipnose frenética em que se encontram as pessoas em grandes massas humanas. 
    
    É uma leitura altamente recomendada para qualquer pessoa interessada no estudo do comportamento social e humano, que deve necessariamente ser feita com espírito crítico, mas cujas ideias são, cada vez mais, dignas de reflexão. 
    
    UM CLÁSSICO ESSENCIAL PARA COMPREENDER A NATUREZA IRRACIONAL DOS HUMANOS INSERIDOS EM GRUPOS COLETIVOS.
    Show book
  • Porcos No Paraíso - Um Conto De Fadas Mais Que Absurdo - cover

    Porcos No Paraíso - Um Conto De...

    Roger Maxson

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando Blaise dá à luz a Lizzy, a “bezerra vermelha” em uma fazenda em Israel, as massas se reúnem para testemunhar o milagre que dará início ao retorno do Messias ou sua chegada e, com ele, o fim do mundo. Quando a promessa do fim chega ao fim, com a bezerra vermelha manchada e não mais digna de sacrifício de derramamento de sangue, os fiéis ao redor do mundo ficam cabisbaixos. Até lá, dois ministros evangélicos, como representantes de uma megaigreja nos Estados Unidos, testemunharam os eventos. Enquanto isso, Papa Benevolente absolve os judeus, canta karaokê com o Rabino Ratzinger e o porco Berkshire e o Messias, Boris, é servido na última ceia. Para não ficar para trás, os ministros protestantes realizam um desfile de presépios e, pouco antes de os animais embarcarem no navio para os Estados Unidos, Mel a mula torna-se o Papa Magnífico, resplandecente com cossaco de linho branco, cruz peitoral e chinelos papais de couro vermelho. Assim que chegam nos Estados Unidos, os animais são transportados para o outro lado do país, para Wichita, Kansas, a tempo do desfile da Paixão de Cristo. Ao chegarem ao seu destino final, uma fazenda cristã, sete monitores de televisão, sintonizados 24 horas por dia, 7 dias por semana, em sermões da igreja, se justapõem a cenas de um celeiro, um verdadeiro circo. Depois de um tempo, e sem aguentar mais, eles perseguem Mel do celeiro, e Stanley, Stanley Machão, o corcel belga preto da lenda (pegou?), chuta os monitores de TV por um momento de silêncio, dando paz mesmo que apenas por um momento, uma chance.
    Show book
  • Sete Dias Para Mudares a Tua Vida - cover

    Sete Dias Para Mudares a Tua Vida

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    SÓ TEM SUCESSO QUEM QUER. SÓ VENCE QUEM NUNCA DESISTE.
    
    Todas as pessoas que habitam o planeta Terra têm um tempo limitado de vida. Durante o período que separa o seu nascimento e a sua morte têm a oportunidade de realizar tudo aquilo que almejam no mais profundo do seu ser. Uma vida com um propósito definido é essencial para a realização pessoal. Outro requisito fundamental é ter valores assentes em pilares indestrutíveis. Afinal, como pode uma vida erguida dessa forma ser outra coisa senão bem-sucedida?
    
    Energia: Reunir em si todos os esforços constantes e absolutos na concretização das suas tarefas. Economia: Concentração de poder, conservação de capital e carácter, sendo este último capital mental e, portanto, da maior importância. Integridade: Honestidade inabalável. Cumprir todas as promessas, acordos e contratos, sem considerar perdas ou ganhos. Sistema: Fazer com que todos os pormenores obedeçam a determinada ordem e, assim, aliviar a memória e a mente do trabalho supérfluo e da pressão, reduzindo a complexidade das tarefas. Empatia: Magnanimidade, generosidade, gentileza e carinho. Estar de mãos abertas, livre e bondoso. Sinceridade: Ser-se sólido e íntegro, robusto e verdadeiro. Não sendo uma pessoa diferente no privado do que é no público. Imparcialidade: Justiça. Não advogar apenas a sua parte, mas pesar ambos os lados e agindo com equanimidade. Autoconfiança: Olhar apenas para si próprio para obter força e apoio, baseando-se nos princípios que são fixos e invencíveis, e não depender de fatores externos que podem ser retirados a qualquer momento.
    Show book