Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
La indefinibilidad de ‘bueno’ en G E Moore: - una introducción a la ética de G E Moore - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

La indefinibilidad de ‘bueno’ en G E Moore: - una introducción a la ética de G E Moore

Joaquim Clotet

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os brasões das Universidades aqui apresentados, Barcelona, Oxford, Cambridge e PUCRS, estão relacionados com a minha vida universitária como discente e como docente. Guardo delas ótimas recordações pelas quais serei sempre agradecido. As respectivas legendas, Perfundet omnia luce, Dominus Illuminatio mea, Hinc lucem et pocula sacra e Ad verum ducit, remetem à origem religiosa de algumas e representam um chamado a serem luz, a reconhecerem a excelência da ciência e a orientarem à verdade. As universidades continuam sendo hoje a Alma Mater, ou mãe nutriente, que não apenas alimenta os estudantes, mas conduz a sociedade para o desenvolvimento econômico, para a inovação científica, tecnológica e pedagógica, bem como para a prática de valores imprescindíveis como a paz, a justiça, a solidariedade e o respeito à natureza. A análise da linguagem da filosofia moral ou metaética, realizada por G. E. Moore, é luz que desvela a falácia naturalista, argumento contrário à verdade, no intuito de definir “bom” como conceito basilar da ética.
Joaquim Clotet
Available since: 08/12/2021.

Other books that might interest you

  • Lei da atração - Como manifestar seus sonhos de forma rápida e segura (2 em 1) - cover

    Lei da atração - Como manifestar...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos: 
    Livro 1: A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Livro 2: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • 101 Provérbios Chineses - cover

    101 Provérbios Chineses

    Willian Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Para quem gosta de refletir sobre a vida ou mesmo para quem gosta de algumas gotas de sabedoria, este áudiolivro traz uma coletânea de provérbios chineses. Esses provérbios são verdadeiros ensinamentos milenares que nos ajuda a entender melhor a vida e o mundo em que vivemos.
    Show book
  • Quem ama educa! - Formando cidadãos éticos - cover

    Quem ama educa! - Formando...

    Diogo Serrado, Içami Tiba

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos no século XXI: educar não é mais seguir os padrões dos nossos pais, mas quebrar velhos modelos, atualizando-os com novos paradigmas. Pais e educadores precisam absorver o novo ritmo da geração digital de jovens, que, mergulhada em tantos estímulos tecnológicos, muitas vezes, funde-se à identidade dos grupos, permitindo que esta se sobreponha à estrutura  familiar.Nesta nova versão da grande obra Quem Ama, Educa!, livro de cabeceira de inúmeras famílias em todo o Brasil, o renomado educador e Dr. Içami Tiba e sua filha Natércia Tiba, psicóloga e psicoterapeuta de crianças e adolescentes, trazem a pais e educadores a oportunidade de aprender a aplicar uma educação integrada  para fazer dos filhos pessoas felizes, autônomas e competentes.Nesta versão contemporânea, foca-se sobretudo a formação de jovens que serão cidadãos éticos. Pertencer a uma família que a ama faz com que a criança desenvolva sua auto-estima e construa seu bem-estar. "Educar é uma obra-prima, uma obra realmente artesanal,cujo resultado é a futura felicidade dos filhos e de todos à sua volta. Por isso, Quem Ama, Educa! Formando cidadãos éticos."IÇAMI TIBA
    Show book
  • Harmonização dos Sistemas Jurídicos - a construção de uma base mínima normativo-jurisprudencial global para o Meio Ambiente e a Sustentabilidade - cover

    Harmonização dos Sistemas...

    Luiz Felipe Siegert Schuch

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra, resultado de longa pesquisa no Brasil e na Europa, revela desde logo em seu título e subtítulo a profundidade, a preocupação e o ineditismo no tratamento de um tema tão relevante na atualidade – o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. Não estamos diante de mais um livro jurídico. O raciocínio claro e muito bem construído convida o leitor a realizar um agradável passeio, desde a sociedade primitiva até o advento do Estado Constitucional contemporâneo e seus pilares fundamentais. Segundo o Autor, os fenômenos da Globalização e da Transnacionalidade deixaram todos cada vez mais próximos, irrecusavelmente interligados (em rede), mesmo distantes fisicamente. Por conta disso, nossas ações passaram a interferir na vida uns dos outros diariamente, muitas vezes com reflexos graves e negativos. Os fluxos dos mercados financeiros, a migração forçada de pessoas, a disseminação de doenças, a precarização da vida e dos ecossistemas são questões que desafiam a capacidade de controle dos governos nacionais. As mudanças climáticas, constatadas por dados científicos confiáveis emprestam à proposta de harmonização jurídica no plano ambiental o signo da urgência e da emergência e exigem uma pronta resposta dos líderes mundiais em uma acelerada sociedade de risco. Este é um livro disruptivo, um marco temporal, leitura obrigatória na pesquisa acadêmica ao provocar a discussão e lançar os elementos básicos para uma harmonização constitucional e jurisprudencial no contexto global.
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book
  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book