Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Grande Livro dos Melhores Contos - Volume 2 - cover

O Grande Livro dos Melhores Contos - Volume 2

João Simões Lopes Neto, Fialho de Almeida, João da Câmara, Ana Castro de Osório, Artur de Azevedo, Alcântara Machado, Inglês de Sousa, August Nemo, João do Rio, Amadeu Amaral

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro contém 70 contos de 10 autores clássicos, premiados e notáveis. As histórias foram cuidadosamente selecionadas pelo crítico August Nemo, em uma coleção que vai encantar os amantes da literatura.
Para o melhor da literatura mundial, não deixe de conferir os outros livros da Tacet Books.
Este livro contém:
Fialho de Almeida:

- Aves Migradoras.
- O sineiro de Santa Agatha.
- Pequeno drama na aldeia.
- A província.
- O juramento da Condessa Esther.
- Coronado.
- A eminente actriz.Ana de Castro Osório:

- A vinha.
- A feiticeira.
- Diário duma criança.
- Sacrificada.
- Sombras.
- Dezoito Annos.
- Solteirão.João da Câmara:

- As mães.
- O baile dos velhos.
- A outra.
- O paquete.
- Perdido.
- Ad Astra.
- O ventura.Fernando Pessoa:

- O banqueiro anarquista.
- Eu, o doutor.
- Na farmácia do Evaristo.
- Fábula.
- A pintura do automóvel.
- O vencendor do tempo.
- Um grande português.Alcântara Machado:

- Gaetaninho.
- O Revoltado Robespierre.
- Nacionalidade.
- O Monstro de Rodas.
- Armazém Progresso de São Paulo.
- Corinthians (2) vs Palestra (1)
- O Aventureiro UlissesArtur de Azevedo:

- Assunto para um conto.
- Uma embaixada.
- Mal por mal...
- As asneiras do Guedes.
- Elefantes e ursos.
- Dona Eulália.
- A polêmica.Amadeu Amaral:

- O Bonde.
- O Homem que fuma.
- Louva-a-Deus.
- Embriaguez.
- Um Homem Perfeito.
- Problemas.
- Ruídos e Rumores.Inglês de Souza:

- A feiticeira.
- A quadrilha de Jacob Patacho.
- Acauã.
- Amor de Maria.
- O baile do judeu.
- O gado do valha-me-Deus.
- Tentação.João do Rio:

- O Amante Ideal.
- Dias Criaturas.
- Dentro da Noite.
- História de Gente Alegre.
- O Monstro.
- O Carro da Semana Santa.
- A Mulher Excepcional.João Simões de Lopes Neto:

- Patrício, apresento-te Blau.
- O Mate do João Cardoso.
- Deve um queijo!...
- O Boi Velho.
- Juca Guerra.
- Melancia, coco verde.
- Contrabandista.
Available since: 04/04/2020.

Other books that might interest you

  • Brás Bexiga e Barra Funda - cover

    Brás Bexiga e Barra Funda

    Antônio de Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Este clássico conjunto de contos faz um registro do dia-a-dia dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo durante a década de 1930. Mostra seus hábitos, crenças e costumes. Descreve seu jeito de falar e de vestir. Como pano de fundo, aparece a cidade de São Paulo, na época já vibrante, com seus primeiros automóveis, que se desenvolvia impulsionada por uma miscelânea de raças, credos e costumes.
    Show book
  • Um livro sobre a Marquesa de Santos - cover

    Um livro sobre a Marquesa de Santos

    Capistrano de Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    O historiador Capistrano de Abreu faz neste texto sucinto uma biografia bem completa daquela que é uma das mais célebres personagens femininas do Brasil Império: Domitila de Castro do Canto e Melo, a Marquesa de Santos, amante de D. Pedro I. Do nascimento à morte  em São Paulo, são apresentados todos os fatos relevantes de sua vida, incluindo sua participação na própria corte, no Rio de Janeiro. Curioso é notar que Capistrano de Abreu comenta a biografia escrita por Alberto Rangel, fazendo como que um resumo dela, com seu estilo direto.
    Show book
  • Coisas do destino & outras histórias - cover

    Coisas do destino & outras...

    Maria Helena Whately

    • 0
    • 0
    • 0
    Há quem acredite que, ao nascer, cada pessoa traz seu destino definido. Quando muito, no correr da vida surgem algumas estradas vicinais, e esses percursos menores é possível escolher. Mas a estrada principal, do início ao fim, já vem carimbada como em passaporte para o estrangeiro- entrada, saída. (Do conto  Coisas do destino ) Mimi era cheirosa, viçosa, bonita, dentes muito alvos, peitos redondos e cheios sempre borrifados com perfume francês, quase pulando do decote exagerado. Juvêncio a conhecera em um puteiro de classe na capital do estado, tão diferente daqueles baratos de sua cidade. (Do conto  Amor de coronéis ).
    Show book
  • Supla - Um jovem Papito - cover

    Supla - Um jovem Papito

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Supla conta, em tom sincero, histórias de sua juventude.
    Show book
  • Um Botânico no Império do Brasil - A trajetória de Joaquim Monteiro Caminhoá (1858-1896) - cover

    Um Botânico no Império do Brasil...

    Alex Gonçalves Varela

    • 0
    • 0
    • 0
    Joaquim Monteiro Caminhoá pode ser considerado um dos primeiros divulgadores da ciência no nosso país. Importante personagem do Império do Brasil, esse médico baiano teve a botânica como objeto de seus estudos e ensino durante sua vida profissional. Professor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e do Imperial Colégio Pedro II, exerceu papel fundamental na disseminação dessa importante disciplina da história natural para os estudiosos e a população em geral, com suas publicações e, principalmente, através das populares Conferências da Glória com o curso de Botânica Popular. Em seus estudos procurava alcançar o maior número possível de leitores, desde estudantes, agricultores e aqueles sem nenhum conhecimento de botânica. Para ele, o conhecimento da história natural era fundamental para o crescimento do país e para a exploração e utilização de suas riquezas naturais.Caminhoá foi um naturalista alinhado aos conhecimentos científicos da época. Apesar de não ser um darwinista, tinha em sua biblioteca os livros publicados pelo naturalista inglês, inclusive suas obras sobre botânica. Deixou publicações de inegável valor para o conhecimento e a prática da botânica, como seus estudos sobre os Jardins Botânicos, herbários, e as euforbiáceas, grupo botânico de grande relevância para a economia nacional, além de outras obras inéditas.Em um Botânico no Império do Brasil, Alex Gonçalves Varela, Gabriel Vieira e João Marcos Rocha Pereira descrevem a figura extraordinária do botânico Caminhoá e sua admirável contribuição para a disseminação do conhecimento e consolidação da ciência botânica no país, em uma leitura prazerosa e de interesse e relevância para a história das ciências no Brasil.Magali Romero Sá (COC/FIOCRUZ)
    Show book
  • Capitalismo e Ecologia - Do Declínio do Capital ao Declínio do Mundo - cover

    Capitalismo e Ecologia - Do...

    Paul Mattick

    • 0
    • 2
    • 0
    Uma das questões que mais preocupam a humanidade nos últimos decênios é a questão ambiental. A preservação das florestas, a defesa das baleias, a reciclagem de materiais, a camada de ozônio, a poluição, a extinção de espécies animais, o crescimento populacional, a radioatividade, entre diversos outros fenômenos, são questões ambientais. Paul Mattick aponta para uma concepção crítica em relação a algumas abordagens sobre a “crise ecológica”. Refutando aqueles que consideram que a ecologia é o grande problema da humanidade, bem como o catastrofismo ecológico, Mattick aponta para a necessidade de entender que a relação entre o meio ambiente e a humanidade só pode ser compreendido num contexto social específico, o da sociedade capitalista. Da mesma forma, afirma que sem resolver a crise social, é impossível resolver a crise ecológica.
    Show book