Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Na linha do cerol - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Na linha do cerol

João Scortecci

Publisher: Editora Scortecci

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

João Scortecci nasceu no Ceará em 1956 e mora emSão Paulo, Capital, desde 1972. NA LINHA DO CEROL são reminiscências poéticas de sua infância em Fortaleza, Ceará, no ano de 1964. É editor, gráfico e livreiro. Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci. 
Foi Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da Câmara Brasileira do Livro, em três gestões. Em 2004, em coautoria lançou o Guia do Profissional do Livro (Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro), já na sua 16ª edição.
Palestrante e Consultor em Negócios com Livros. Membro do GEDIGI da Abigraf/SP, docente da Escola do Escritor e editor do Portal Amigos do Livro.
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Pátio - cover

    Pátio

    Jorge Reis-Sá

    • 0
    • 0
    • 0
    A poesia de Jorge Reis-Sá já é conhecida há muito nos circuitos literários brasileiros, eis que a extensão e a qualidade da sua biografia dispensam maiores apresentações nos meios editoriais. Neste ‘Pátio’, após ter publicado onze livros nos últimos vinte anos, Jorge Reis-Sá torna a apresentar o seu texto poético repleto de simbologias, em que inicia pela contemplação de ‘Lápide’ e atravessa os espaços abertos, de forma elegante e em passos precisos, com excertos, referências e poesias de poucas palavras e muitos significados. Todas elas se estendem debaixo desta espécie de sol morno, quase frio, que emoldura sentimentos, incertezas, inquietudes, sensações inusitadas do confronto permanente entre a tristeza e a felicidade. Afinal, é diante da morte que somos capazes de sentir a presença concreta da vida. Neste pátio imaginário, dialoga Reis-Sá com alguns dos grandes poetas do seu tempo, como Daniel Faria, Gastão Cruz, Luís Quintais, Pedro Mexia e em especial António Carlos Cortez, prefaciador deste belo volume, e que anotou com propriedade o “realismo de nevoeiro, pouco nítido” do qual exsurge a vida, essa hera forte e resiliente que cresce enquanto não estamos a olhar, e do qual igualmente nascem os poemas de Reis-Sá, palavras que encerram os espaços míticos nos quais o autor, de modo mágico, faz(-nos) “recordar quem somos e quem tivemos na nossa vida”.
    Show book
  • Instantes - Sentimentos traduzidos em versos - cover

    Instantes - Sentimentos...

    Crisiane Carvalho

    • 0
    • 1
    • 0
    Instantes é uma obra para ler, sonhar, refletir e se emocionar. São sentimentos traduzidos em versos que falam de vivências permeadas pelo amor, a amizade e a tão sonhada felicidade. Versos que tocam fundo o nosso coração e que despertam emoções. Um livro que fala também da natureza, de lugares e momentos que fazem a vida se tornar mais bela.  Suas páginas trazem poemas escritos por uma mulher que é esposa, mãe, professora e dona de casa, apaixonada pela vida e com grande fascínio pela arte de escrever.
    Show book
  • Estado de acédia - cover

    Estado de acédia

    Gregorio Muelas Bermúdez

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Estado de acédia’ faz eco da sensação de agrura que produz um mundo infestado de desigualdades e injustiças e onde abundam os sentimentos de nostalgia e de melancolia. Os poemas aqui reunidos partilham, pois, uma mesma vocação de crítica social, mas através dum olhar culturalista, porque a poesia é uma arma carregada de esperança. Esta nova obra de Gregorio Muelas apaga limites em todos os sentidos. No da tradição poética, ao não romper com o passado e assumir registos diferentes, no formal [...], mas também na fusão dos conteúdos. Assim, encontramos Antonio Machado (evocado no título de Caminhos sobre o mar) para negar as fronteiras marinhas e territoriais; voltamos à herança cultural grega (O sonho de Ítaca) para mostrar-nos a tragédia da imigração; e o leitor avisado notará a presença tácita de Anna Ajmátova (Casas de Fontaka), que foi testemunha do assédio alemão na janela da sua residência numa dessas casas junto ao canal do Neva em Leninegrado.
    Show book
  • As palavras não ditas - cover

    As palavras não ditas

    Gabriel F. Passos

    • 0
    • 0
    • 0
    "As Palavras Não Ditas" é um livro de conjunção de frases, versos e poesias reunidas e casadas com sua ilustração. Certamente é um dos melhores livros que irá comprar. Você deve lê-lo com amor, paciência e carinho. O autor é jovem e ainda não aprendeu a amar, não aprendeu o que é a vida. Mas afinal, viver não é isso? Não é aquilo? LEIA-ME AGORA!#filosofia #escritor #biblioteca #poemas #euamoler #leituras #vida #love #lendo #conhecimento #textos #escritores #livros #kindle #instabooks #leia #educa #poema #lerfazbem #pensamentos #leitor #livroseleituras #amazon #sebo #ebook #poesia #rio #gabrielfpassos #reading #leituradodia
    Show book
  • MM thoughts - cover

    MM thoughts

    Márcio Musa

    • 0
    • 0
    • 0
    Pouco mais de quatro anos do lançamento da sua fábula infantojuvenil “Canários Livres”, Márcio Musa, o nosso Musinha (também MM, Marcin, dentre outros codinomes), traz, em seu segundo livro, um apanhado de pensamentos, ideias, conselhos e histórias curtas registradas ao longo de quase duas décadas.Para os que têm o privilégio de conviver com o Musinha, será impossível percorrer as próximas páginas sem esbarrar em uma daquelas tiradas espirituosas ou num dos bordões bem-humorados que o autor deste livro cria em profusão e que logo se convertem em clássicos instantâneos, passando a integrar o vocabulário e o conjunto de expressões que compartilhamos com determinados grupos de amigos – um dos mais valiosos e característicos traços de um círculo de amizades.Mas como nem tudo é “Búzios, não, filhin”, MM compartilha conosco, também, algumas de suas inquietudes e pensamentos mais profundos, mostrando que sobriedade e loucura precisam coexistir.Enfim, a leitura da obra proporcionará momentos alternados de diversão e de reflexão, revelando todo o método do autor. por Fernando Franco
    Show book
  • Mulher - cover

    Mulher

    Antonio Ramalho

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro 'Mulher', do escritor, médico e poeta António Pereira Ramalho, traz uma colecção de poemas dedicados à mulher na sua essência, naquilo que é, e que só ela representa. Há, nas poesias de António Ramalho, traços de histórias de um tempo e de um lugar, no toque da paixão que sente o coração do poeta. Pelos versos do poema, pode-se amar o que ela é, e o que não é; pode-se amar a quem diz saber a direcção para tentar sempre, o rosto que se oferece sempre aberto aos demais, a partilha de uma luz que acontece quando menos se espera.
    Show book