Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Estratégias criativas da publicidade: Consumo e narrativa publicitária - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Estratégias criativas da publicidade: Consumo e narrativa publicitária

João Anzanello Carrascoza

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste novo livro, Carrascoza aborda as estratégias discursivas e retóricas da criação publicitária contemporânea, apresentando uma abordagem original, já embrionária em suas obras anteriores, que envolve a teoria e a prática da publicidade por meio de aproximações com a literatura e as lógicas de produção e consumo de bens materiais e simbólicos. A publicidade entendida como um mundo ficcional construído para as marcas anunciantes, os recursos retóricos presentes no texto publicitário (como a ironia), as ações de guerrilha publicitária, a propaganda comparativa, o posicionamento bipolar de algumas marcas e a poesia (a experiência transformada em algo sensível) são alguns temas investigados com desenvoltura e criatividade. Com análises profundas, numerosos exemplos de campanhas e farto material iconográfico, Estratégias criativas da publicidade – Consumo e narrativa publicitária tem tudo para se tornar uma referência na área, tanto para professores e estudantes de publicidade em sala de aula, como para pesquisadores da academia e profissionais do mercado publicitário.
Available since: 11/18/2020.

Other books that might interest you

  • O PODER DA MENTALIDADE PRETA NOS NEGÓCIOS - Como criar e administrar seu próprio negócio do jeito certo - cover

    O PODER DA MENTALIDADE PRETA NOS...

    Rogerio Aparecido Silva

    • 1
    • 1
    • 0
    Se você já possui ou pretende um dia montar seu próprio negócio, independente de sua raça, cor ou etnia, este livro é para você. Muitas pessoas têm o sonho de empreender, mas infelizmente a maioria das iniciativas de criar e manter pequenas empresas fracassa prematuramente por uma série de fatores. Neste livro, além de saber quais são fatores que provocam o fracasso, você conhecerá os cinco pilares fundamentais que te ajudarão a aumentar e muito suas chances de sucesso. Cada um dessses pilares tem como iniciais, respectivamente,  as letras P-R-E-T-A, que dão nome a este método inovador.  Esta foi a forma que o Autor encontrou para organizar, sintetizar e apresentar de forma simples, práticas de gestão funcionam. Trata-se de uma sabedoria essencial para negócios. Ao ler, você perceberá que algumas práticas sugeridas não são inéditas, nem recentes. Porém, a inovação e eficácia do método 'Mentalidade PRETA'  está na no conjunto da obra e na  forma em que cada pilar foi organizado, tornando fácil sua leitura, memorização e adoção no dia a a dia. Este livro representa a consolidação de mais de 30 anos de experiência e vivência no mundo empresarial e acadêmico.  O nome do método apresentado é, também, uma singela homenagem as pioneiras do empreendedorismo brasileiro: as muheres negras anônimas do período colonial.Este livro é útil também para as pessoas que tem como objetivo crescer profissionalmente ou alcançar uma meta pessoal, de forma consistente.
    Show book
  • Não seja um Painaca! - cover

    Não seja um Painaca!

    Valdeci Justino da Silva Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "Não seja um painaca!" nos traz a reflexão sobre nossa vida diária e fornece instruções sobre como proceder com nossos filhos. É um livro que nos guia em cada fase de nossa vida, orientando-nos sobre como agir em situações de conflito, direcionando-nos para o que é correto.Por ser meu filho o autor deste livro, li várias vezes antes de fazer este prefácio, e hoje tenho a convicção de que Deus e eu fizemos uma boa obra na vida de meus filhos, ensinando o caminho correto. Este livro é uma inspiração da alma dele, que vem do coração de Deus. Você só tem autoridade naquilo que faz, vive e pratica, e ele tem e vive isso em toda a sua vida, em obediência, respeito e honra aos pais. Se você ler e colocar em prática, não há outro caminho senão o sucesso para a sua família.Valdeci Justino da SilvaPapai do autor
    Show book
  • Criptomoeda: A Moeda do Futuro? - cover

    Criptomoeda: A Moeda do Futuro?

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    As criptomoedas são uma classe de ativos digitais que utilizam criptografia para garantir a sua segurança e integridade. Elas são descentralizadas, ou seja, não são emitidas ou controladas por nenhum governo ou instituição financeira.O Bitcoin foi a primeira criptomoeda a ser criada, em 2009. Desde então, surgiram milhares de outras criptomoedas, cada uma com suas próprias características e propósitos.Aprenda mais...
    Show book
  • Tem que mudar - propostas e soluções para mudar o Brasil - cover

    Tem que mudar - propostas e...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia 'Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo', o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro 'Tem Que Mudar' todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra.
    Show book
  • Personal branding - Construindo sua marca pessoal - cover

    Personal branding - Construindo...

    Arthur Bender

    • 0
    • 0
    • 0
    A última vez que você fez uma visita ao supermercado, parou para observar a quantidade de produtos que são ofertados para cada categoria? Com quantas marcas de refrigerante você se deparou? E pastas de dente, quantos tipos diferentes estavam presentes na gôndola? No mundo profissional o cenário é muito parecido. Milhares de pessoas disputam cargos e posições interessantes em   empresas, e a maioria oferece os mesmos atributos: formação superior, duas línguas, especialização, experiência etc. Como se diferenciar nesse cenário tão competitivo?Em Personal Branding- Construindo sua marca Pessoal, o premiado publicitário Arthur Bender propõe uma discussão importante sobre a criação da sua marca pessoal. Com comparações práticas às regras do marketing, mostra que é possível a qualquer pessoa criar e fortalecer a sua marca pessoal, e tornar-se único em um mercado tão competitivo. Basta saber onde você quer chegar.Se não está satisfeito e acredita que pode melhorar ainda mais, faça como o técnico do time New York Jets, Bill Parcells, que escreveu um cartaz no vestiário do seu clube com a seguinte frase: "Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!". Isso mesmo. A responsabilidade é totalmente sua. A partir de agora, você está condenado à liberdade de escolhas. Então, vá em frente. Esse pode ser o primeiro passo para a sua grande virada profissional.
    Show book
  • O código da mente extraordinária - cover

    O código da mente extraordinária

    Vishen Lakhiani

    • 0
    • 0
    • 0
    DÊ PERMISSÃO A SI MESMO PARA QUESTIONAR TUDO O QUE SABE E LIBERTE-SE DE TODAS AS AMARRASAprenda a fugir dos padrões e a pensar fora da caixa, assim como as maiores mentes criativas de nossa era. Crie novos modelos de ação e comportamento em todas as esferas de sua vida – amor, educação, espiritualidade, trabalho. O código da mente extraordinária irá ensiná-lo abuscar o que de fato o faz feliz, de acordo com o que você acredita. Faça o que VOCÊ quer fazer, e não o que os OUTROS querem que você faça. Este não é apenas um livro físico; há uma plataforma on-line exclusiva disponível no site da Mindvalley por meio da qual você pode se aprofundar no conteúdo, interagir com o autor e dialogar com outros leitores. É uma transformação profunda em termos de leitura. Pois este não é apenas um livro como qualquer outro.ELE É EXTRAORDINÁRIO. PARA QUE VOCÊ TAMBÉM O SEJA.
    Show book