Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Estratégias criativas da publicidade: Consumo e narrativa publicitária - cover

Estratégias criativas da publicidade: Consumo e narrativa publicitária

João Anzanello Carrascoza

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste novo livro, Carrascoza aborda as estratégias discursivas e retóricas da criação publicitária contemporânea, apresentando uma abordagem original, já embrionária em suas obras anteriores, que envolve a teoria e a prática da publicidade por meio de aproximações com a literatura e as lógicas de produção e consumo de bens materiais e simbólicos. A publicidade entendida como um mundo ficcional construído para as marcas anunciantes, os recursos retóricos presentes no texto publicitário (como a ironia), as ações de guerrilha publicitária, a propaganda comparativa, o posicionamento bipolar de algumas marcas e a poesia (a experiência transformada em algo sensível) são alguns temas investigados com desenvoltura e criatividade. Com análises profundas, numerosos exemplos de campanhas e farto material iconográfico, Estratégias criativas da publicidade – Consumo e narrativa publicitária tem tudo para se tornar uma referência na área, tanto para professores e estudantes de publicidade em sala de aula, como para pesquisadores da academia e profissionais do mercado publicitário.
Available since: 11/18/2020.

Other books that might interest you

  • Gestão da cadeia de suprimentos integrada à Tecnologia da Informação - cover

    Gestão da cadeia de suprimentos...

    Carlos Francisco Simões Gomes,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A logística precisa de uma rede de informações bem integrada para que produtos e/ou serviços sejam disponibilizados com qualidade, no lugar desejado e no prazo acordado. Como toda essa informação tem de ser gerada e guardada em segurança, a Tecnologia da Informação (TI) se faz necessária. Gestão da cadeia de suprimentos integrada à Tecnologia da Informação é lançado em um momento em que o cenário econômico privilegia investimentos em infraestrutura logística e em TI. Além disso, nesse livro, são abordadas as diferenças entre logística e gestão da cadeia de suprimentos e estão disponíveis novas referências bibliográficas.
    Show book
  • Dicionário de finanças empresariais - cover

    Dicionário de finanças empresariais

    Edmilson Gama

    • 0
    • 0
    • 0
    Compêndio de termos técnicos utilizados no mundo financeiro empresarial, esta obra é muito útil para professores, alunos e profissionais que atuam no setor. Em 25 capítulos aborda os principais conceitos, de forma envolvente e curiosa, bem como apresenta termos relacionados à área e que farão a diferença no vocabulário do leitor.
    Show book
  • Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos - Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options - cover

    Mensuração e gerenciamento de...

    Alexandre Aronne, Aureliano Bressan

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos – Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options é uma obra com enfoque prático. Ilustrada com exemplos, aplica à realidade brasileira os principais conceitos e técnicas de gestão de riscos no âmbito corporativo. Partindo do conceito fundamental da gestão de riscos – o Value at Risk ou VaR –, o livro expande as perspectivas desta medida, articulando-a com métodos estatísticos de previsão e com a Teoria de Opções financeiras. Essa articulação ocorre sem formalismos desnecessários e em uma perspectiva aplicada, com diversas ilustrações e instruções para a prática computacional.
    
    De modo didático e com ilustrações em MS Excel e @Risk, os métodos são trabalhados em conjunto, visando ilustrar como a gestão de riscos corporativos – seja na perspectiva do risco de fluxo de caixa, do EBITDA, seja em medidas de lucro – é trabalhada com critérios que seguem os preceitos estatísticos e financeiros para a tomada de decisão com consistência e sob cenários alternativos. 
    
    O uso de cases corporativos que aplicam a gestão de riscos em diferentes cenários de mercado é outro diferencial. Esses cases são tratados em um capítulo específico, com aplicações detalhadas para empresas dos setores de Petróleo & Gás, Mineração e Energia.
    Show book
  • Amiga é furada!!! - Homens babacas de A a Z - cover

    Amiga é furada!!! - Homens...

    Carla Ghermandi, Cláudia Fazeh

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro traz o alfabeto classificatório do machismo, garantindo diversão e questionamentos. As autoras apresentam uma coleção de impostores travestidos de príncipes: o cara que não esquece a ex, o macho-castrador, o metido a garanhão etc. Muito do que pode ser dito sobre as falhas de caráter dos homens está exposto neste despretensioso guia para detectar relações abusivas. Os relatos são baseados em situações reais e, em alguns momentos, o leitor acha graça; em outros, sente raiva.
    Show book
  • Fusões e aquisições em ato - guia prático: geração e destruição de valor em M&A - cover

    Fusões e aquisições em ato -...

    Eduardo Luzio

    • 0
    • 0
    • 0
    As fusões e as aquisições, operações que causam renovações drásticas às organizações, são de extrema importância e complexidade. Diante de tal realidade, Fusões e aquisições em ato – uma das poucas obras nacionais a tratar do tema – detalha esses processos, desde a preparação da empresa e sua estimativa de valor até a abordagem a investidores, negociação e execução contratual, sob o posicionamento e as perspectivas do vendedor e do comprador. Ilustrado com casos reais e notas técnicas, oferece dicas e recomendações com base na experiência prática do autor, analisa os possíveis formatos de contratação de assessores especializados no tema e discute os méritos e prováveis riscos desse tipo de operação.
    Show book
  • O passado presente - Um exercício de coerência - cover

    O passado presente - Um...

    Jaime Rotstein

    • 0
    • 0
    • 0
    "O conhecimento do engenheiro Jaime Rotstein foi um dos fatos mais relevantes em minha trajetória de vida nos últimos 10 anos. Ele é um dos mais qualificados profissionais no âmbito da Economia Física (real) do Brasil, onde, inter alia, como estrategista (strategos), associou a sua rara coragem cívica ao Polemikí Stragiki." 
    (Eliezer Batista- Sobre Planejamento Estratégico e Desenvolvimento- 2004)
    
    "Jaime Rotstein pode ser apresentado como um economista por vezes sonhador, mas dentro dos seus sonhos há concepções que, bem se pode dizer, antecipam o futuro e preveem o que o Brasil pode ser no dealbar do milênio que se aproxima. Ele conhece como poucos, por uma observação direta e esclarecida dos fatos econômicos, quais são as reais perspectivas do nosso futuro dentro da América e do mundo." 
    (Austregésilo de Athayde)
    Show book