Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Convide seu inimigo para um café - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Convide seu inimigo para um café

Jo Pavezi

Publisher: Almenara Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Por que as pessoas têm tanto medo dos conflitos? Qual a sua tendência nos conflitos relacionais: encarar, evitar ou provocar? Em que situações o seu excesso de controle impacta negativamente as suas relações? De que forma seu apego a ideias e conceitos gera conflitos disfuncionais em sua vida? Logo de saída, percebemos que o “inimigo” que devemos levar para um café apresenta-se frequentemente sob a forma de apego – seja a pessoas, a bens materiais ou a conceitos e ideias. “Perder um debate, uma discussão ou um projeto pode significar o fim para muitas pessoas, como se as ideias e os conceitos fossem elas mesmas”, explica Jo Pavezi. 

Há muitos anos lidando com o assunto em programas executivos dentro das empresas, em trabalhos de coaching ou de psicoterapia, Jo Pavezi decidiu escrever um livro que desmistificasse a gestão de conflitos interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho, de maneira lúdica e bem próxima da vida cotidiana.

22 cards foram inseridos com mensagens sobre temas relacionados à gestão de conflitos, que podem ser utilizados por qualquer pessoa que deseje aprofundar seu processo de autoconhecimento e de aprimoramento das relações sociais. Para conhecer mais: www.jopavezi.com.br
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • O Despertar da Consciência: A Filosofia de Napoleon Hill para o Sucesso na Vida Moderna - cover

    O Despertar da Consciência: A...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill foi um autor e palestrante motivacional americano que escreveu o livro "Pense e Enriqueça" em 1937. Este livro é um dos livros de autoajuda mais vendidos de todos os tempos e foi traduzido para mais de 50 idiomas.A filosofia de Hill é baseada na ideia de que o sucesso é alcançado por meio de um processo de autodesenvolvimento. Ele acreditava que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas, mas que precisam primeiro despertar sua consciência para esse potencial.Neste ebook, vamos explorar a filosofia de Hill e como ela pode ser aplicada à vida moderna.Hill acreditava que a mente é o mais poderoso instrumento que temos à nossa disposição. Ele dizia que a mente é capaz de criar qualquer coisa que possamos imaginar.Para Hill, o sucesso é alcançado por meio do uso da mente para criar uma visão clara do que queremos alcançar. Ele chamava essa visão de "objetivo definido".Quando temos um objetivo definido, nossa mente começa a trabalhar para alcançá-lo. Ela nos fornece insights, nos motiva e nos ajuda a superar obstáculos.
    Show book
  • O mapa não é o território o território é você - cover

    O mapa não é o território o...

    Marcello de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia principal deste livro é gerar uma inquietude, seja para entender o porquê somos, o que somos e o que poderemos ser a partir de agora e, então, perceber o quanto temos potencial em nos reconstruir e sempre dar um sentido maior à própria vida. Perceber que a existência em sermos tudo aquilo que já somos é apenas uma pequena parte dos mapas que construímos com as experiências da vida, mas que não estamos limitados somente a isto, e sim, que há tantas outras possibilidades a partir da exploração de tantos outros territórios possíveis.  Se no final da leitura você entender a metáfora de que "o mapa não é o território, o território é você", com certeza a sua autoconsciência será diferente da qual você consegue hoje se autoconhecer. Convido você a ler esta obra tão intrigante e desafiadora!
    Show book
  • Uma Segunda de Dinheiro Qualquer - cover

    Uma Segunda de Dinheiro Qualquer

    Ivan F. Rivero

    • 0
    • 0
    • 0
    Descubra tudo o que precisa saber sobre como ganhar mais dinheiro, proteger sua riqueza e construir um futuro financeiramente livre! 
    Dinheiro. É isso que quase todos nós perseguimos. Gostemos ou não, é por isso que a maioria de nós colocamos o despertador, se tivermos sorte, apenas de segunda a sexta-feira. 
    E se eu te disser que o fluxo de dinheiro é infinito e que apenas algumas pessoas controlam a torneira a seu bel-prazer? Sim, pode parecer uma brincadeira, um truque barato de salão. De fato, não é magia, embora como sistema seja bastante elaborado. 
    Este livro o ajudará a entender tudo o que precisa saber sobre dinheiro, seja você experiente em finanças ou não tenha ideia! 
    Nessas páginas, eu vou te contar como isso acontece. Trabalhado. Em linguagem de rua, e com a menor quantidade possível de tecnicismos. Não precisa saber nada antecipadamente para entender. Apenas leia e não muito mais. 
    De fato, escrevi pensando que você só sabe fazer com o dinheiro é ganhá-lo, poupá-lo e gastá-lo. Não muito mais e nada menos do que a maioria. 
    Vou direto ao ponto. Sem conteúdo desnecessário. Sem palhaçadas. Estamos curtos de tempo e não estamos aqui para contos. 
    Eu vou ensinar você a entender e controlar o jogo. 
    Você aprenderá como começar a se defender financeiramente e nunca mais se sentir enganado! 
    Este livro é o primeiro de muitos, mas apenas com este, sua vida não será a mesma. 
    Eu não sei quem você é, mas eu sei que 99% da população está do lado errado deste jogo. Deixe-me deixar muito claro: se você não o ler, perde. 
    Então peça sua cópia hoje e descubra o quanto pode ser fácil dominar o dinheiro! 
    Show book
  • Erros de previsões orçamentárias e os reflexos no endividamento do setor público - cover

    Erros de previsões orçamentárias...

    Paulo Cesar Pereira de Assunção

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro tem por propósito identificar e analisar os fatores que levam ao endividamento dos municípios maranhenses afetados por erros ou deficiências técnicas na metodologia de planejamento das receitas orçamentárias, previstas e aprovadas nas respectivas Leis Orçamentárias Anuais (LOA). O estudo abrange os anos de 2014 a 2016. Para isso, foram utilizados métodos econométricos com dados em painel e variáveis socioeconômicas, tais como: PIB per capita municipal, índice FIRJAN de gestão fiscal (IFGF) e dados referentes ao nível de escolaridade do gestor público.Quanto aos resultados obtidos, foi possível observar que o erro de previsão da receita orçamentária afeta positivamente, ao nível de 1% de significância, a dívida do ano de exercício. Isso implica dizer que o aumento de uma unidade de real (moeda brasileira) no erro de previsão da receita orçamentária, nas Loas dos municípios maranhenses, ocasiona um aumento entre 0,49 e 0,92 unidades de real na dívida do ano do exercício financeiro respectivo. Além disso, as variáveis, como PIB per capita, IFGF e as dummies de grau de escolaridade, não foram estatisticamente significantes para explicar o aumento da dívida, permitindo deduzir que o erro de previsão (planejamento) da receita orçamentária, por si só, é determinante para aumentar o endividamento do ente municipal.
    Show book
  • Seja Rico - Checklist para elevar seu nível financeiro - cover

    Seja Rico - Checklist para...

    Bruno Gimenes

    • 0
    • 0
    • 0
    Como é a sua vida agora? Como você deseja estar? Você quer uma vida mais rica?Imagine ter tudo o que quer do seu jeito, com paradigmas e ideais alinhados, pensamentos sintonizados e crenças limitantes anestesiadas? Como seria reconstruir a sua vida, sabendo como criar a sua realidade, entendendo as consequências de tudo o que faz, sente e pensa?Neste livro, Bruno Gimenes compartilha 60 passos, com mensagens precisas e direto ao ponto, para ajudá-lo a criar a vida dos seus sonhos!O autor mostra uma lista para você executar, testar, realizar e enriquecer. E o melhor, você não vai experimentar a riqueza vazia. Ao contrário, você será tudo o que nasceu para ser, vai expandir a sua essência e o seu talento será dividido com o mundo.Tenha acesso a um guia rápido com ações para fazer uma transformação impactante na sua vida!
    Show book
  • Excelência Operacional na Horticultura - Introdução à Gestão Orientada ao Ciclo Fenológico com base no Pensamento Lean - cover

    Excelência Operacional na...

    Henrique Z. Marques, Felipe...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro tem como objetivo apresentar experiências práticas de uma gestão orientada às necessidades fisiológicas das culturas agrícolas, de modo que as operações aconteçam na hora certa e do jeito certo, garantindo o máximo potencial produtivo do sistema. Essas práticas vêm se mostrando como grandes aliadas dos agricultores para utilizar os recursos disponíveis de forma inteligente, reduzindo custos e maximizando os resultados do negócio. A sua publicação tem a intenção de facilitar a prática e o fortalecimento de uma nova cultura dentro dos negócios agrícolas com base no pensamento lean, um sistema de produção revolucionário que tornou a Toyota a maior montadora de carros do mundo, e vem transformando diversos setores da economia, inclusive a agropecuária. 
    Conteúdo: 
    As bases do Pensamento Lean 
    Por que o Ciclo Fenológico?  
    Gestão Orientada ao Ciclo Fenológico 
    Foco no Cliente – O teto da casa  
    A Cadeia de valor – A visão Sistêmica do Ciclo Fenológico  
    Gestão do Fluxo das Operações  
    Jidoka – Tornando os problemas visíveis  
    A Base da casa – Estabilização, Nivelamento e Melhoria Contínua 
    O cerne de tudo – Desenvolvimento das Lideranças 
    Guia para Grupo de Estudo
    Show book