Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Convide seu inimigo para um café - cover

Convide seu inimigo para um café

Jo Pavezi

Publisher: Almenara Editorial

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Por que as pessoas têm tanto medo dos conflitos? Qual a sua tendência nos conflitos relacionais: encarar, evitar ou provocar? Em que situações o seu excesso de controle impacta negativamente as suas relações? De que forma seu apego a ideias e conceitos gera conflitos disfuncionais em sua vida? Logo de saída, percebemos que o “inimigo” que devemos levar para um café apresenta-se frequentemente sob a forma de apego – seja a pessoas, a bens materiais ou a conceitos e ideias. “Perder um debate, uma discussão ou um projeto pode significar o fim para muitas pessoas, como se as ideias e os conceitos fossem elas mesmas”, explica Jo Pavezi. 

Há muitos anos lidando com o assunto em programas executivos dentro das empresas, em trabalhos de coaching ou de psicoterapia, Jo Pavezi decidiu escrever um livro que desmistificasse a gestão de conflitos interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho, de maneira lúdica e bem próxima da vida cotidiana.

22 cards foram inseridos com mensagens sobre temas relacionados à gestão de conflitos, que podem ser utilizados por qualquer pessoa que deseje aprofundar seu processo de autoconhecimento e de aprimoramento das relações sociais. Para conhecer mais: www.jopavezi.com.br

Other books that might interest you

  • A Revolução do Pouquinho - cover

    A Revolução do Pouquinho

    Eduardo Zugaib

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor desmistifica soluções aparentemente fáceis, como aproveitar a virada do ano para listar nossos objetivos e passarmos, de uma hora para outra, a agir da maneira como gostaríamos. Para Zugaib, as famosas promessas de ano-novo não dão certo e, como você já deve ter descoberto por experiência própria, ele está certo. O método apresentado no livro mostra que as verdadeiras revoluções são feitas em pequenas partes. É preciso incorporar pequenas atitudes à rotina para que, aos pouquinhos, torne-se possível atingir objetivos maiores.    O audiolivro poderá ser ouvido, portanto, de duas maneiras. Linearmente, do começo ao fim, ou de forma aleatória, por capítulo. O autor, aliás, recomenda as duas formas de leitura. Sobre a possibilidade de abrir o livro e lê-lo ao acaso, ele diz: “Pode ser que o pouquinho que você lerá naquele momento seja exatamente o que está faltando para transformar seu dia e mantê-lo firme no propósito de construir a sua Revolução do Pouquinho”.
    Show book
  • Planejamento estratégico e desenvolvimento - cover

    Planejamento estratégico e...

    Jaime Rotstein

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos o engenheiro Jaime Rotstein vem se notabilizando pela incansável atuação no sentido de esclarecer o Brasil sobre a melhor maneira de se alcançar o desenvolvimento tecnológico. Este livro documenta parte significativa de suas ideias pioneiras relativas à crise energética, petróleo pesado, álcool, modernização das refinarias brasileiras, além dos problemas de gerência administrativa que tanto afligem o país. Aqui o leitor vai encontrar excelente ponto de referência a partir do qual poderá analisar e compreender o cenário industrial brasileiro das últimas décadas.
    Show book
  • Impacto experiência e saudade - Aumente o lucro dos seus eventos com este e-book feito para todos os níveis de produtores - cover

    Impacto experiência e saudade -...

    Iago (O Promoter) Vieira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book é feito para iniciantes, intermediários e avançados em eventos. Basicamente, o sucesso de  qualquer evento que vise lucro está no quanto ele chama atenção (impacto), no quão bom ele é (experiência), e no porquê as pessoas sempre querem mais (saudades). Se você tiver esses três pilares cravados no seu projeto de evento, você vai alcançar o sucesso. Neste livro o autor ensina o método IES (impacto, experiência e saudades) e dá dicas e sugestões que vão te salvar caso seu evento esteja afundando. Você sabia que tem como fazer um evento sem investir nada? O autor também ensina. Se de alguma forma você trabalha com eventos, esse livro vai aprimorar seus resultados e aumentar o seus lucros.
    Show book
  • Tudo sobre informática Ed 16 - O Essencial do Photoshop - Nessa edição confira como é a interface do Adobe Photoshop - cover

    Tudo sobre informática Ed 16 - O...

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    O Essencial do Photoshop - Nessa edição, confira como é a interface do Adobe Photoshop. Aprenda a verificar a qualidade da imagem, editar fotos de forma rápida, recortar elementos e muito mais. Veja também dicas para quem vai usar o programa pela primeira vez.
    Show book
  • Controles Internos E Cultura Organizacional - Como Consolidar A Confiança Na Gestão Dos Negócios - cover

    Controles Internos E Cultura...

    Marco Sassi

    • 0
    • 0
    • 0
    O propósito da terceira edição deste livro é atualizar as legislações e demonstrar a evolução dos controles internos por meio de melhores técnicas e práticas com base
    
    nas experiências do autor nos últimos 10 anos da primeira edição e das instruções dos mais variados órgãos nacionais  e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento desse assunto tão necessário no mundo corporativo.
    
    Como complemento, a obra apresenta atualizações das metodologias do COSO e dos erros e acertos na gestão de controles internos como ferramenta de suporte da gestão de compliance e riscos, nas melhores práticas de controles internos e contábeis na prevenção e combate à lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, oriundos de atos ilícitos e aborda as políticas “Conheça seu cliente” e “Conheça seu fornecedor”.
    
    Apresenta-se o Diagrama de Assi, desenvolvido pelo autor, que tem auxiliado nos controles internos. Lembramos que o controle interno é importante para captação e manutenção de clientes e controle financeiro, contábil (balanços), de vendas, de compras, de estoque, de cobrança, de pagamentos, de impostos (tributário), de ativos e derivativos, de obrigações, entre outros.
    
    Na realidade, tudo isso abrange os controles do patrimônio da empresa, cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.
    Show book
  • Governança Corporativa em Saúde - Conceitos Estruturas e modelos - cover

    Governança Corporativa em Saúde...

    Ibgc

    • 0
    • 0
    • 0
    Os leitores que pretendem se familiarizar com os desafios de Governança Corporativa, com os quais os agentes de saúde se defrontam, terão nesta obra grande oportunidade. Governança Corporativa em Saúde – Conceitos, estruturas e modelos é composta de artigos assinados por autoridades, empresários, altos executivos e especialistas em diversos aspectos de governança e gestão. Nela são apresentados desafios e soluções, sob diferentes perspectivas, relacionados à saúde no Brasil.
    
    Inspirado e organizado pela Comissão de Saúde do IBGC, serve como apoio a todos os que atuam no setor, independentemente do modelo e do porte de sua atividade. Tem caráter essencialmente prático, ao situar o contexto da saúde no Brasil, identificar os principais agentes envolvidos, informar seus problemas e desafios e, finalmente, demonstrar as soluções encontradas.
    
    Ao percorrer o caminho da teoria à aplicação prática, fica evidente que obter avanços em governança é uma meta possível de ser atingida. A obra traz modelos que vão do simples ao sofisticado e atende às companhias de capital fechado ou aberto, contempla o universo das empresas familiares e das organizações filantrópicas e está a serviço de toda organização que pretenda perdurar e se perenizar no setor.
    Show book