Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Por que ter filhos? - uma mãe explora a verdade sobre a criação de filhos e a felicidade - cover

Por que ter filhos? - uma mãe explora a verdade sobre a criação de filhos e a felicidade

Jessica Valenti

Publisher: MEMÓRIA VISUAL

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Se a maternidade está fazendo as pessoas infelizes, se é impossível ter tudo nessa vida, se as pessoas não possuem estruturas econômica, social e política necessárias para endossar a maternidade, então por que ter filhos? Por que existe uma horda de pais e mães de primeira viagem que estão correndo para as “mães-tigre” e “mães francesas” atrás de conselhos sobre como criar seus filhos?Em 'Por que ter filhos?', a escritora Jessica Valenti explora essas controversas questões através de uma pesquisa profunda, além da sua própria experiência catártica como mãe. Ela vai muito além dos conceitos enraizados da atualidade como a falta de sororidade entre as mães, o julgamento inconsequente, a maternidade consciente, maneiras de disciplinar e o equilíbrio complexo entre a carreira e a vida para investigar uma nuance muito mais aproximada da realidade. Uma realidade que é cheia de ambivalências, de sentimentos como felicidade, culpa e exaustão.'Por que ter filhos?' é leitura obrigatória para pais, mães e todos os que estão considerando formar uma família. Uma explosiva contribuição para a maternidade moderna.
Available since: 12/13/2018.

Other books that might interest you

  • Desenvolva A Sua Inteligência Emocional - cover

    Desenvolva A Sua Inteligência...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 1
    • 0
    O que é inteligência emocional 
      
      
    A inteligência emocional, ou EQ, refere-se à capacidade de uma pessoa de identificar, compreender, usar e gerir as emoções de uma forma positiva a fim de melhorar a comunicação, superar desafios, aliviar o stress, empatizar com os outros e desanuviar conflitos. O âmbito da inteligência emocional é amplo e engloba vários aspectos da nossa vida quotidiana, tais como a forma como nos comportamos e interagimos com os outros. 
      
    Quando se é emocionalmente inteligente, é mais capaz de reconhecer o seu próprio estado emocional e o dos outros. Ter uma compreensão clara dos estados emocionais dos que o rodeiam pode ajudá-lo a relacionar-se melhor com eles, alcançar um maior sucesso, estabelecer relações mais saudáveis e levar uma vida mais satisfatória em geral. 
      
    Em comparação com o que conhecemos como quociente de inteligência ou QI, a inteligência emocional é considerada mais importante para alcançar o sucesso e a felicidade, tanto na sua carreira como na sua vida. 
      
    A sua capacidade de ler e interpretar os sinais dos outros e responder adequadamente a esses sinais determinará, em última análise, até onde irá na sua busca de sucesso tanto pessoal como profissional. É por isso que é essencial que desenvolva uma inteligência emocional elevada para o ajudar a compreender, negociar e empatizar com os outros. 
     
    Show book
  • CÁNHÂMO: Benefícios ambientais da planta dos mil usos - cover

    CÁNHÂMO: Benefícios ambientais...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você sabia que o cânhamo pode ser uma excelente solução para atenuar os problemas ambientais em nosso planeta? 
    Cânhamo, cujo nome científico é Cannabis sativa, foi batizado em 1753 pelo cientista, naturalista, botânico e zoólogo sueco Carlos Linneo. É uma planta herbácea do gênero Cannabis, membro da família Cannabaceae conhecida há mais de 6500 anos, com grande importância econômica, agrícola, industrial, cultural e médica. Originário da Ásia, ele foi usado ao longo da história na produção de fibras, óleos, fragmentos de cerâmica, cordões e fabricação de papel. No Antigo Egito, os faraós usavam cânhamo para obter seus tecidos, um exemplo disso foi uma peça desenterrada da tumba do faraó Alchanaton que data de 1200 a.C. 
    O cânhamo é considerado um cultivo muito valioso com características agronômicas particulares que fornecem matérias-primas adequadas para múltiplas aplicações potenciais. Ressalta-se que o cânhamo é considerado uma planta de baixo custo para sua produção, é ecológica e sustentável, pelo fato de sua produção não gerar grandes impactos ao meio ambiente e contribuir com quase 20.000 produtos biodegradáveis como eles. não demorou muito para se decompor naturalmente sem gerar toxicidade no meio ambiente. Seu uso o torna muito versátil para as necessidades humanas e ambientais. 
    Neste audiolivro, você aprenderá sobre a história do cânhamo, usos da planta, características e requisitos de produção, vantagens econômicas, benefícios ambientais e as novas aplicações do cânhamo como hempcrete (concreto de cânhamo). 
    Se você está interessado em saber mais sobre o incrível mundo do cânhamo, nós o convidamos a desfrutar deste audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Coleção Sons Relaxantes - sons de chuva - cover

    Coleção Sons Relaxantes - sons...

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Sons Relaxantes é composta de dezenas de audiobooks com orientações para relaxamento, seguidas de sons relaxantes. Proporcionando a redução do estresse e a melhora da qualidade de vida. Neste volume: sons de chuva.
    Show book
  • Importância da meditação a (série de 2 livros) - cover

    Importância da meditação a...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Audiolivro é uma série de grandes êxitos da LIBROTEKA!  
    LIBROTEKA, foi inspirado para reforçar o desenvolvimento pessoal, a motivação, as finanças e tudo relacionado com o PODER DA NOSSA MENTE!  
    Esperamos que aprecie esta grande série dos melhores livros que se encontram na nossa biblioteca! 
    LIBROTEKA É INSPIRAÇÃO!  
    Desfrute, sonhe, viva e transforme o seu Ser!
    Show book
  • Eu e minha mãe nas montanhas - cover

    Eu e minha mãe nas montanhas

    Patrick Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas vezes você já se questionou sobre o sentido do que está fazendo? Até que ponto o seu trabalho está alinhado ao seu propósito? É possível conciliar vida profissional e pessoal? Em Eu e minha mãe nas montanhas, o autor Patrick Santos relata um episódio vivido com sua mão em meio sua jornada de reinvenção. Patrick Santos assumiu a responsabilidade de governar o próprio destino, tirou um ano sabático para refletir e mergulhou no autoconhecimento. Diferentemente do que acontece em uma partida de futebol, na vida não há um juiz para apitar o fim do primeiro tempo, com intervalo para analisar e rever táticas de jogo. Para Patrick Santos, coincidentemente, o apito aconteceu aos 45 anos de idade: hora em que resolveu descer ao vestiário. A obra é uma demonstração de coragem e abre portas para uma nova discussão. No período sabático, livros e viagens foram grandes companheiros que permitiram renovar a forma como o escritor enxergava a vida. Nesse tempo, Patrick também aproveitou para se aproximar da mãe e, em um capítulo emocionante, conta sobre quando conheceu o pai, aos quarenta anos. Criado pela avó, a quem não economiza as palavras de carinho, o autor relata, também, o quanto a ausência do pai marcou a sua vida: "Amadureci e me tornei um homem forte e destemido por fora, mas por dentro continuava o menino consumido por um vazio existencial sem tamanho. A ausência do meu pai me constituiu", descreve Patrick Santos. "Na pausa do jornalista, nasceu um escritor. Nos dois vejo a mesma generosidade e a mesma coragem. Sugiro ao leitor que mergulhe nessas páginas com a mesma bravura do Patrick. Tenho a certeza de que cada um, a partir da trajetória do autor, sairá ao final mais conhecedor da própria história", escreve Vera Magalhães no prefácio da obra. O distanciamento da rotina fez com que Patrick conseguisse olhar para si e para a realidade sob um novo prisma. Ao contrário de muitas histórias de superação, o livro não fala de uma mudança radical de carreira, mostrando que é possível se reinventar e pensar em novos projetos na mesma área de atuação. "(...) pude conhecer uma estrada onde as inovações tecnológicas descortinam um novo mercado de trabalho, que já está a pleno vapor. É por ela que eu quero caminhar, aprendendo novas linguagens com os jovens do século XXI e compartilhando com eles o conhecimento que acumulei até aqui", escreve Patrick. Balanceando história profissional e pessoal, o autor traz às mãos do leitor páginas recheadas de questionamentos e lições que mostram a necessidade do hábito de refletir sobre a própria vida, além de estimular a mudança e o desenvolvimento pessoal. Agora, ele segue para o segundo tempo.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Como funcionam a inteligência e o pensamento cognitivo (2 em 1) - cover

    Treinamento cerebral - Como...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
      
      
      
    Livro 2: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente.
    Show book