Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mergulho cego em piscina vazia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mergulho cego em piscina vazia

Jéssica Barbosa

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

"A dramaturgia de Jéssica apresenta-se em seu caráter fragmentário, exigindo que o leitor faça sua interpretação a respeito do que ocorreu com estas personagens e imagine finais exequíveis. Não há respostas, e sim uma plêiade de significações possíveis. Um texto atual e provocativo, não só quanto ao conteúdo que engendra, mas especialmente face à forma como resgata matizes do teatro do absurdo e existencialista, nos deixando à mercê de nossas próprias covardias e impotências."
Camila Bauer
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa - uma via possível para Brasil e Portugal - cover

    Violência doméstica e a Teoria...

    Ariane Simioni

    • 0
    • 0
    • 0
    Violência doméstica e a Teoria da Ação Comunicativa: uma via possível para Brasil e Portugal tem um viés não convencional de abordagem da violência doméstica em ambos os países. A partir de um acurado mergulho da temática no contexto do constitucionalismo contemporâneo, realiza-se um estudo comparado acerca dos mecanismos jurídico-institucionais de proteção da mulher no Brasil e em Portugal. Analisam-se dados recentes sobre essa violência nos países e apresentam-se propostas de soluções dialogicamente construídas. A abordagem histórico-constitucional usada é uma diferenciadora se comparada às demais pesquisas existentes no mercado editorial ou acadêmico. Outro ponto de destaque é a fundamentação teórica a partir da teoria da ação comunicativa, de Jürgen Habermas. Noções como espaço público, discursividade, prática comunicativa, assumem singular adequação frente à temática central. Logo, trata-se de um universo imerso em uma construção dialógica entre os agentes racionais. Torna-se cada vez mais importante compreender a dinâmica das relações sociais que engendra processos discriminatórios, repressivos e mesmo criminógenos contra mulheres, em especial contra as imigrantes. Assim, a obra possui relevância para os pesquisadores, professores e estudantes de Teoria do Estado, Teoria da Democracia, Direito Internacional e Direito Constitucional, podendo ser aplicada tanto na graduação como na pós-graduação em Direito e áreas afins.
    Show book
  • Gerenciamento de Produção - cover

    Gerenciamento de Produção

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar gerentes de produção a planejar e gerenciar a produção de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para as atividades de gestão de qualquer tipo de produção, seja de produtos físicos ou até mesmo de produtos digitais. Este guia foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de produção Produzir. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de produção, seja ele voltado para pequena fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão da produção, seja ele, micro, pequena ou média produção. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de produção baseado em um modelo testado. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Estudo para Concursos - cover

    Estudo para Concursos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este audiolivro você poderá se preparar melhor para prestar concusos públicos. Este audiolivro oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo, oferece ainda fontes de recursos e concursos, mais dezenas de dicas valiosas.
    Show book
  • Narcisista - Pessoas tóxicas codependência e psicologia negra nos relacionamentos - cover

    Narcisista - Pessoas tóxicas...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro consiste em dois títulos, que são os seguintes: 
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Esses tópicos são todos fascinantes, então, por favor, dedique um tempo para estudá-los um pouco. 
      
      
      
      
    Livro 2: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Essas e muitas outras questões serão abordadas. O narcisismo em alunos, crianças e outros será exposto e explicado com mais detalhes. Há muitas coisas para aprender sobre narcisismo, então familiarize-se com ele agora!
    Show book
  • Uma Introdução à Arquitetura - cover

    Uma Introdução à Arquitetura

    Silvio Colin

    • 0
    • 0
    • 0
    Em linguagem coloquial e forma didática, o livro 'Uma introdução à Arquitetura', do autor Sílvio Colin, aborda os elementos preliminares da teoria da arquitetura, quais sejam - a forma arquitetônica em suas múltiplas manifestações e seus diversos conteúdos possíveis. Além disso, visando a orientação do estudo do tema traça um breve panorama da arquitetura ocidental no século XX em seus desdobramentos, desde as vanguardas até os mais recentes movimentos, como o pós-modernismo e o desconstrutivismo. Obra indispensável a professores e estudantes de arquitetura, que coloca em linguagem acessível as questões relativas à teoria e prática. Didaticamente dividido em cinco partes: o que é arquitetura, os sistemas, a forma, o conteúdo e panorama atual, contém ilustrações originais, uma bibliografia básica e um glossário.
    Show book
  • Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

    Amor e Amizade - Ensaios de...

    Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

    • 1
    • 4
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 
    
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book