Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Três Homens numa Viagem - cover

Três Homens numa Viagem

Jerome Jerome

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A vida, às vezes, pode ser aborrecida. Outras vezes, demasiado stressante... Os três amigos inseparáveis de Três Homens num Barco estão de volta, agora numa viagem de bicicleta pela Floresta Negra. Jerome, George e Harris largaram o rio e encontram-se em terra firme. As suas vidas estão agitadas e sentem que precisam de uma rutura com o quotidiano. Por isso, planeiam um passeio de alguns dias pela Alemanha.

O problema é que dois deles já são casados e terão de convencer as esposas de que aquela é uma boa ideia e que não se vão meter em sarilhos. Num périplo hilariante e brilhantemente escrito, esta é a sequela perfeita de um grande clássico da literatura mundial. Um livro repleto de aventuras e de bom humor, de percalços e de desastres, de histórias engraçadas e de reflexões filosóficas, tudo numa obra magnífica e inesquecível.

Três Homens numa Viagem é um relato irreverente e divertido, uma daquelas raras sequelas que fazem jus ao sucesso do predecessor, que desafiam todas as probabilidades e albergam na sua génese o brilho e a clarividência de uma obra-prima imortal.
Available since: 06/06/2018.
Print length: 216 pages.

Other books that might interest you

  • O Poder de Escolher - cover

    O Poder de Escolher

    Annie Marquier

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe algo mais precioso na vida do que o poder de escolher?
    Caiu no esquecimento geral que, há milhões de anos, a humanidade começou um jogo que consistia em ignorar a sua essência profunda. Aos poucos, deixámos de ver as coisas como eram, para criarmos uma realidade a partir de um sistema de crenças, inconsciente e descontrolado, em consonância com os caminhos negativos da nossa vida emocional.
    
    Nesse processo de involução, perdemos o nosso poder, e também o contacto com a nossa verdadeira origem. Por isso, esquecemos que éramos os responsáveis pela criação deste jogo que decidimos jogar. Agimos como crianças que inventaram um jogo e se esqueceram de que foram elas que lhe definiram as regras.
    
    Mas será possível considerarmo-nos vítimas do destino se nos tornamos conscientes de que somos os responsáveis pela nossa própria vida?
    Em vez de nos sentirmos impotentes e vulneráveis num mundo injusto e cruel, podemos, a partir de uma compreensão justa e profunda da realidade, encontrar paz interior e tornarmo-nos de novo conscientes e artífices da nossa experiência de vida.
    
    A nossa vida não é determinada pelo que nos acontece, mas sim pelo que escolhemos fazer com o que nos acontece. Este livro investiga o processo de recuperação do nosso poder pessoal e dá ferramentas ao leitor que o tornarão consciente de que é sempre o timoneiro da sua viagem.
    Críticas
    «Recomendei este livro várias vezes, e essas pessoas recomendaram-no a outras... penso que não há melhor prova de que o seu conteúdo é valioso!»
    Goodreads
    
    «De todos os livros de desenvolvimento pessoal que já li, este é de longe o melhor!»
    Amazon
    Show book
  • O Gato que Sobreviveu - cover

    O Gato que Sobreviveu

    Gwen Cooper

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA VEZ EM CADA NOVE VIDAS ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECE 
    
    A última coisa que Gwen queria era ter mais preocupações. Já tinha dois gatos, um emprego miserável e o coração partido. Foi então que a veterinária dos seus gatos lhe telefonou a partilhar a história de um gatinho cego abandonado com apenas três semanas de vida. Gwen não conseguiu evitar comover-se com o relato e tomou a decisão imediata de acolher o novo gatinho. 
    
    Foi amor à primeira vista. Todos a alertaram que o seu gato Homero (assim batizado em homenagem ao poeta cego homónimo, autor de Odisseia) seria sempre medroso e desajeitado, mas o gatinho em que ninguém acreditava cresceu rapidamente até se tornar um dínamo de três quilogramas com um coração gigante que criava laços de amizade com cada pessoa que se cruzasse no seu caminho. 
    
    A lealdade inabalável de Homero, a sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos transformaram a vida de Gwen e inspiraram-na a seguir os seus sonhos. Mais tarde, quando conheceu o amor da sua vida, percebeu que Homero lhe tinha ensinado a lição mais valiosa de todas: o verdadeiro amor é invisível aos olhos. 
    
    O Gato Que Sobreviveu é uma história de superação, autoconhecimento e transformação capaz de nos emocionar e fazer compreender que, para conseguirmos o que queremos da vida, muitas vezes precisamos de dar um salto no escuro, confiar nos nossos instintos e acreditar que, tal como os gatos, cairemos sempre de pé.
    Show book
  • Momento Final - cover

    Momento Final

    Robert Bryndza

    • 0
    • 1
    • 0
    A investigação de Kate Marshall sobre o desaparecimento de uma jornalista há quase treze anos leva-a por um caminho inesperadamente retorcido, num thriller genial e intenso.
    Kate Marshall e o seu parceiro, Tristan Harper, entram no terreno quando são contratados para investigar um caso arquivado, decorrido há mais de uma década. Uma jovem jornalista chamada Joanna Duncan desapareceu depois de denunciar um caso cujo escândalo político teve grandes repercussões. O mistério nunca foi resolvido e ela nunca foi encontrada. A maior parte das pessoas seguiu em frente. Exceto a mãe de Joanna.
    
    Quando conseguem aceder aos arquivos originais do processo, Kate e Tristan começam a seguir as pistas deixadas pela investigação anterior. Mas, ao contrário dos que lhes antecederam, descobrem entre os pertences de Joanna os nomes de mais dois outros jovens que desapareceram sem deixar rasto.
    Enquanto tentam reconstituir os últimos dias destas três pessoas desaparecidas, Kate e Tristan percebem que talvez Joanna tenha descoberto algo ainda mais sinistro do que um escândalo político: a identidade de um assassino em série que se move à vista de todos sem nunca ser apanhado.
    Críticas
    «Uma leitura emocionante de um escritor talentoso que nunca dececiona.»
    Rachel Abbott
    
    Críticas de imprensa
    «Robert Bryndza sabe como fazer os leitores revirarem as páginas.»
    The Times «Depois de devorarem este livro, os leitores não vão conseguir controlar a vontade de conhecer as outras obras do autor.»
    Publishers Weekly
    Show book
  • A Cópula dos Devoradores de Mundos - Erótica Fantástica - cover

    A Cópula dos Devoradores de...

    Estevan Lutz

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da coletânea Erótica Fantástica. Num futuro distante, a sonda espacial terráquea Christus acompanha um ato de reprodução entre dois seres galáticos cujas proporções superam as dimensões de qualquer corpo celeste isolado conhecido até então.
    Show book
  • Elon Musk - O Homem de Ferro - cover

    Elon Musk - O Homem de Ferro

    Jessica Easto

    • 1
    • 1
    • 0
    A profundidade e a amplitude do seu trabalho são extraordinárias, inspiradoras e visionárias. É rebelde e visionário, alguém com a rara capacidade de identificar e lidar com problemas de escala e complexidade quase incompreensíveis, apesar das elevadas barreiras à entrada e do risco de um fracasso quase certo. Profundamente envolvido em todos os aspetos das suas empresas, ele é sobretudo engenheiro por gosto e empreendedor e empresário por necessidade.
    
    A verdade é que, mesmo que todos os empreendimentos de Musk falhassem hoje, os seus esforços já aceleraram o progresso da humanidade em direção à energia sustentável e à civilização multiplanetária. Ultrapassou tantas vezes as expetativas, que é fácil esquecermos o mundo em que começou, um mundo onde não havia qualquer programa de veículos elétricos viável e os programas de lançamento espaciais estavam desatualizados e eram incapazes de transportar seres humanos para o espaço.
    
    Talvez um dos aspetos mais admiráveis do caráter de Musk seja ele demonstrar não se preocupar com os ganhos financeiros. Pode ser uma postura fácil para um multibilionário, mas Musk esteve perto da falência depois de aplicar a maior parte dos seus fundos pessoais na SpaceX e na Tesla durante um período difícil para ambas as empresas. Em vez disso, conforme veremos, ele parece inequivocamente dedicado a contribuir com soluções para a melhoria da humanidade e para assegurar que o futuro da mesma seja brilhante e inspirador.
    
    «Há três coisas importantes na vida: ter vontade de se levantar para ir trabalhar todas as manhãs, desejar obter uma recompensa financeira significativa e ter um efeito positivo no mundo.»
    
    «Acho que o que importa são as ações, e não o que as pessoas vão pensar de mim no futuro. Já estarei morto. Mas será que as coisas que fiz foram úteis?»
    
    «Perdi, sem dúvida, muitas batalhas. Até agora não perdi nenhuma guerra, mas perdi, sem dúvida, muitas batalhas... mais do que as que consigo contar, provavelmente»
    ELON MUSK
    Críticas
    «O que torna Elon Musk excecional é a capacidade de transformar a sua visão em realidade.»
    Bill Gates
    Show book
  • Milionário Zen - cover

    Milionário Zen

    Matt Jardine

    • 0
    • 0
    • 0
    Responda sinceramente: se tivesse um milhão de euros, estaria a viver a vida da mesma forma? Teria o mesmo emprego? Se a resposta for sim e estiver satisfeito com a sua situação atual, então, parabéns. Se a resposta for não e não estiver feliz, não se preocupe, não está sozinho e este livro é para si.
    Mas, se não está a levar a vida dos seus sonhos, então o que anda a fazer? Provavelmente a trabalhar de mais e a ganhar de menos. Certo?
    
    As sondagens revelam que muitos indivíduos não têm uma vida ideal no que respeita ao trabalho e à carreira. Com efeito, no mundo ocidental, tudo indica que nada menos do que sete em cada dez pessoas não saltam da cama alegremente para se lançarem a mais um dia de trabalho. É mais do que óbvio que muitas pessoas não estão a viver a vida dos seus sonhos – por causa de um emprego demasiado esgotante, uma carreira frustrada, ou por não conseguirem corresponder a todas as solicitações do seu dia a dia.
    
    Dinheiro ou liberdade? Segurança ou felicidade? Trabalho ou paixão? E se não fosse preciso escolher? É possível encontrar um meio-termo, um equilíbrio entre prosperidade financeira e sentido pessoal?
    
    Em Milionário Zen, Matt Jardine inspira-se na sua própria jornada de autodesenvolvimento e reúne sabedoria budis-ta, ensinamentos espirituais e uma dose saudável de bom senso em lições inspiradoras que fornecem motivação para transformar a forma como olhamos para a vida.
    Show book