Read as much as you want at your own pace!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Direito à Saúde e Solidariedade na Constituição Brasileira - cover

Direito à Saúde e Solidariedade na Constituição Brasileira

Jeferson Ferreira Barbosa

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A perspectiva da abordagem revela o cuidado do autor com a pesquisa e as questões de ordem teórica e prática que dizem respeito ao problema. Em que pese a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29/2000 e a solidariedade entre os órgãos federativos estabelecida já pelo constituinte originário em matéria de saúde, a articulação entre os órgãos estatais e entre as diversas esferas da nossa Federação ainda não logrou alcançar níveis de eficiência dignos da realização satisfatória do direito fundamental à saúde dos cidadãos. -  do prefácio de Ingo Wolfgang Sarlet.

Other books that might interest you

  • Aprenda Holandês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Holandês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de holandês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de holandês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em holandês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de holandês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do holandês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Vária - Estudos esparsos sobre filosofia educação e teoria do direito - cover

    Vária - Estudos esparsos sobre...

    Maria Francisca Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra tem a particularidade de apresentar temas variados, mantendo a unidade de pensamento e, portanto, do conteúdo. É um exercício do que se costuma chamar, na atualidade, de “a era do fragmento”, pois as partes ou os fragmentos podem, se tratados devidamente, revelar um todo unitário. Abordando assuntos das áreas da Filosofia, Educação e Teoria Jurídica, o livro analisa temáticas como ética, direito e arte, direito ambiental, direito autoral, direitos humanos e direito natural, argumentação jurídica, dano moral, professor pesquisador, ensino jurídico, hermenêutica, pena, direito e mídia, entre outros. A maior parte dos capítulos é escrita em língua portuguesa, sendo alguns em inglês, francês e espanhol.
    Show book
  • Lições de Crítica Hermenêutica do Direito - cover

    Lições de Crítica Hermenêutica...

    Lenio Luiz Streck

    • 0
    • 0
    • 0
    A conjugação dos textos que fazem parte da obra apontam para um “ir além” das falácias do cotidiano, mormente as do tipo “isso sempre foi assim” ou “isso é assim mesmo”. Portanto, a (necessária) crítica ao discurso jurídico tradicional vem acompanhada da reconstrução da história institucional do direito, “descascando o fenômeno”, descobrindo as origens dos velamentos que impedem o aparecer das coisas. Trata-se, pois, de um livro que pretende contribuir – na esteira de outras obras do autor – para a superação da crise do direito e, fundamentalmente, daquilo que se onvencionou chamar, desde Warat, de senso comum teórico dos juristas.
    Show book
  • Joe - A morte dos sonhos - cover

    Joe - A morte dos sonhos

    André Cancian

    • 0
    • 0
    • 0
    Joe é um romance essencialmente introspectivo, no qual se tenta construir uma visão de mundo a partir dos olhos do personagem. A ideia que animou a produção desta obra foi ilustrar, não em teoria, mas no contexto da vida prática, toda aquela perplexidade que se apodera de nós quando voltamos nossos olhares ao mundo numa perspectiva, por assim dizer, “existencialista”, e nos vemos tomados pela sensação do absurdo que é existir. * * * PREFÁCIO:: DIAS DEPOIS DA MORTE DE MEUS SONHOSPRIMEIROSEGUNDOTERCEIROQUARTOQUINTOSEXTOSÉTIMOOITAVONONODÉCIMOÚLTIMO * * * “Fui fisgada para a leitura de Joe já na primeira frase e desde este primeiro instante fui impedida de parar de ler até a última frase, também ela, como a primeira, impactante. Recomendo a leitura de Joe, onde somos completamente envolvidos pelo humor cáustico e a ironia refinada do autor, que mais uma vez comprovou ser alguém a ser acompanhado e respeitado em suas percepções do mundo em que vivemos. O livro tem um viés existencialista, onde vemos o personagem Joe às voltas com a rotina risível de humanos medíocres perfeitamente adaptados à sua vida insossa, enquanto para Joe, lúcido que é, mais parece um convite ao suicídio. Parabenizo mais uma vez, portanto, este talento nato que é o André Cancian, esperando que muitas outras obras argutas e reflexivas como essa possam chegar até nós.”— Sílvia Gabas “É quase impossível não sentir um mal-estar diante da frieza do livro. O Joe, sem nenhum sentimento, é dominado por um vazio que choca e quase não conseguimos compreender, e assim, mergulhamos no absurdo da existência. Como próprio Joe fala, sem nenhuma ‘esperança no fim do esgoto’.”— Rosângela Dias “Afora os ensaios, a história de Joe e os poemas são a forma que Cancian achou de se explicar através de desenhos: um complemento sofisticado e estilístico para balancear a crueza das palavras objetivas e diretas.”— Jairo Moura
    Show book
  • Arte de Cozinhar Ed 12 - Muffins - cover

    Arte de Cozinhar Ed 12 - Muffins

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    Nessa edição, confira 47 receitas de bolos simples, diferentes e práticos de fazer! Tem para todos os gostos! Mostre seus dotes de culinária e escolha um para começar! Temos o clássico de cenoura, o inusitado bolo de manga, de arroz com coco, bolo branco, o delicioso de chocolate, de banana, cítrico, o romântico e irresistível bem-casado, o tradicional bolo de fubá e muito mais! Veja agora mesmo, prepare os ingredientes, pegue nossas dicas e mãos à massa!
    Show book
  • Andanças de um geólogo por este mundo afora - cover

    Andanças de um geólogo por este...

    Egmont Capucci

    • 0
    • 0
    • 0
    Egmont Capucci atualmente presta seus serviços profissionais como geólogo para a CEDAE, RJ, atuando de forma exclusiva na construção de poços profundos para abastecimento de cidades do interior. Iniciou sua carreira em 1971 trabalhando em Rondônia, chefiando elevados contingentes de ex garimpeiros em pesquisa de estanho durantes meses na floresta amazônica, onde mais de uma vez quase perdeu a vida, ou por tentativa de homicídio, queda de árvores ou ataque de animais. Logo em seguida se deslocou para a Chapada da Diamantina, por mais de 2 anos, em projetos de irrigação em Irecê, BA. Em seguida foi trabalhar na Barragem de Tucuruí, no Rio Tocantins, e logo após em outra Barragem, no interior do Acre. Após experiência na construção da Ferrovia do Aço, obteve bolsa de estudos do Governo Espanhol, vivendo por meio ano em Barcelona. Com o conhecimento adquirido, trabalhou em Olinda, PE, em serviços de abastecimento de água, quando por conflito trabalhista acabou se transferindo para Moçambique, África Austral, em 1980, em plena guerra civil, e finalmente em seu derradeiro emprego, a CEDAE.
    Show book