Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os relacionamentos e seus vínculos - Influências que interferem na construção da personalidade e do conhecimento - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Os relacionamentos e seus vínculos - Influências que interferem na construção da personalidade e do conhecimento

Jc Silva

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Desajustes sociais têm provocado resistência, baixa autoestima, falta de encorajamento para enfrentar situações que exijam posicionamento autônomo, por isso, a necessidade do estudo dos relacionamentos e seus vínculos, dos elos de ligação, emocional e relacional, que unem duas ou mais pessoas ou duas ou mais partes dentro de uma pessoa, para se entender como ocorre à construção da identidade do indivíduo e sua vinculação não só com o conhecimento, mas com a aprendizagem, bem como sua relação com o saber e o não saber. Os bloqueios impeditivos não ocorrem por acaso e, salvo problemas patológicos de ordem genética, todos os sujeitos nascem com alta capacidade de aprender, mesmo que não tenham quem o ensine. Descoberto os fatores geradores de bloqueios impeditivos, os objetivos propostos serão alcançados de forma prazerosa e producente. O leitor será conduzido a identificar as interferências positivas e/ou negativas dos vínculos na aprendizagem, discutir a importância da afetividade no caminho do aprender. Será instigado a desenvolver seus talentos e explorar novas áreas em que os problemas ainda não se cristalizaram, na busca para implementação de ações preventivas na construção de vínculos saudáveis na interação entre a pessoa e o mundo no qual ela está inserida e participará de modo ativo ou passivo no desenvolvimento de sua aprendizagem e na construção de sua personalidade. Coloque a “mão na massa” e construa novas e promissoras histórias geradoras de legados saudáveis e sustentáveis!
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • O Que é Felicidade? - Coleção Esclarecimento 02 - cover

    O Que é Felicidade? - Coleção...

    Marcus Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    A felicidade é um tema censurado. Muitos evitam falar dela. Ao mesmo tempo é uma palavra que sempre retorna nas conversas e na reflexão sobre a vida. O que é a felicidade? É possível ser feliz? Nós somos felizes? Como ser feliz? Essas são questões recorrentes sobre esse tema. Poucos pensadores trataram da felicidade, mas as religiões e a literatura menor sempre a tematizam. Marcus Gomes não traz uma receita de como ser feliz, mas traz uma definição e reflexão introdutória sobre felicidade, sobre sua relação com os seres humanos, com a sociedade, e, por fim, aponta caminhos possíveis para se buscar a felicidade. Essa é uma obra importante para todos que buscam a felicidade.
    Show book
  • Focar - Elimine distrações perfeccionismo e faça mais - cover

    Focar - Elimine distrações...

    Dave Farrel

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade. 
      
    Além disso, o livro destaca o hábito destrutivo do perfeccionismo e como equilibrar entre ser minucioso e muito exigente com relação às horas de produção. 
      
    Muitas dessas questões são uma luta diária para pessoas que tentam realizar mais em suas vidas. Não deixe isso ser você. Aprenda o que fazer sobre isso agora!
    Show book
  • Cristianismo e Espiritismo - cover

    Cristianismo e Espiritismo

    Léon Denis

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra, Léon Denis faz uma comparação entre o Cristianismo e o Espiritismo. Por meio do relato histórico da trajetória do Cristianismo, explica a maneira pela qual sua simplicidade foi esquecida, como a prática mediúnica e a tese reencarnacionista foram abolidas e como os rituais estabeleceram-se no culto cristão.
    Show book
  • TDAH na infância - Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade Orientações e técnicas - cover

    TDAH na infância - Transtorno do...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro oferece informações, em uma linguagem simples, para todos os envolvidos na educação de crianças diagnosticadas com o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade). Baseia-se nas últimas descobertas sobre esse transtorno, reunindo estratégias educativas e detalhadas para lidar com seus portadores. Obra útil para pais e professores educarem, com sucesso, a criança com TDAH, facilitando que ela revele todo o seu potencial.
    Show book
  • Sobrevivi posso contar - cover

    Sobrevivi posso contar

    Maria da Penha

    • 0
    • 0
    • 0
    Maria da Penha oferece sua história como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e violência familiar contra as mulheres no Brasil.O livro, escrito pela própria Maria da Penha e publicado em 1994, contou com o apoio do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) e do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), do jurista Paulo Bonavides, que assina a apresentação; além do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM) e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.O caso de Maria da Penha ganhou dimensão internacional ao ser denunciado a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) e o governo brasileiro, ao sancionar a lei que trata da punição para os casos de violência doméstica, deu a ela o nome de Lei Maria da Penha.
    Show book
  • Emoções que Curam - Culpa raiva e medo como força de libertação! - cover

    Emoções que Curam - Culpa raiva...

    Ermance Dufaux, Wanderley Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesse último livro de espiritismo da Série Harmonia Interior, Ermance Dufaux estuda as instintivas emoções primárias, que cumprem funções nobres na arquitetura da vida mental e são fios condutores da nossa evolução espiritual.Aceitar emoções é uma forma terapêutica de viver porque, se você as acolhe, faz uso de duas medicações essenciais para sua cura: a adequação do pensamento à realidade e o desenvolvimento da autoaceitação.Dessa forma, evita-se o auto abandono e as fixações nos aspectos sombrios da vida, cria-se um clima interior de receptividade à realidade e desenvolve a resignação. A cura e a redenção são caminhos individuais e intransferíveis, frutos do merecimento e do trabalho pessoal, e solicitam o concurso louvável do tempo, da paciência, da disciplina e da persistência. O amadurecimento emocional convoca você a enfrentar suas emoções pelo bem de sua sanidade e libertação.____________________________Escrito por: Wanderley OliveiraPelo Espírito: Ermance Dufaux AudioLivro lido por: Christiana Vidal (@podimagem)Técnico de som: Chris Quites (Psicoff Records)____________________________
    Show book