Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mata branca - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mata branca

Jards Nobre

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Seja no período de seca, seja no período de chuvas, a vida na caatinga é difícil, porém intensa e, justamente por isso, cheia de histórias. É dessas histórias que trata este livro. São quinze contos ambientados na mata branca, revelando a rotina sertaneja em uma época que já parece bem distante para a maioria dos nordestinos de hoje, conectados com o mundo mesmo nos lugarejos mais recônditos. São histórias sem data, em vilarejos sem nome, com pessoas igualmente anônimas que poderiam ter sido reais. O amor, o ódio, a paixão, a morte, o remorso, o desconhecido, o não compreendido são os principais ingredientes dessas histórias.
Available since: 12/19/2016.

Other books that might interest you

  • E de Extermínio - cover

    E de Extermínio

    Cirilo S. Lemos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o destino de quem você ama e do seu país está no cano de um rifle, é melhor pensar duas vezes antes de puxar o gatilho.Planos sinistros! Paranormalidade! Ideologias! Clones! Dieselpunk! Participe das aventuras da extraordinária família Trovão! Jerônimo, o pai, matador profissional que conta com a ajuda de uma Santa. Deuteronômio, o primogênito, tem sede de aventuras e não se importa com manchas de sangue e óleo. Levítico, o caçula, cuja imaginação fantasiosa pode conter as sementes da ordem ou do caos. E Irmã Célia, a madrasta, que tenta manter todos unidos com suas mandingas em nome de Deus.Este é um Brasil alternativo onde o Império avançou até a primeira metade do século XX tropeçando nas próprias pernas. Quando a saúde do Imperador falha, surge a chance que os americanos precisavam para apoiar o movimento republicano. Mas os monarquistas não estão dispostos a ceder e contarão com a ajuda interesseira da União Soviética.Enquanto isso, decidido a ser um bom exemplo para os filhos, Jerônimo entende que a hora de se aposentar finalmente chegou. Mas quando seu último trabalho põe a família inteira em perigo, ele percebe que a única forma de garantir a paz é travando outra guerra. E outra. E outra. Em um ciclo que parece não ter fim.E de Extermínio é um romance de Cirilo S. Lemos, autor do elogiado O Alienado. Intrigas, tiroteios, robôs gigantes, freiras armadas: aqui pólvora e diesel andam de mãos dadas. Mas conseguirá a família Trovão permanecer unida diante de tantos problemas?
    Show book
  • Extintas Inscrições de Sonhos Mortos - cover

    Extintas Inscrições de Sonhos...

    Luciana Fátima

    • 0
    • 1
    • 0
    As personagens de Extintas inscrições de sonhos mortos são entes que perderam pares amados, quer para outras pessoas, quer para a morte. Perderam a força da gravidade, foram para a solidão. E o que encontraram lá não foi a solidão da liberdade, mas a do abandono. Tal situação as faz perder, aos poucos, os seus próprios sonhos. São seres incapazes de se realizar porque dependem dos outros para se firmar no universo.Luciana Fátima escreve de forma simples e direta. Ela nos fala sobre a dependência dos outros para a realização dos sonhos. Nos traz um painel da moderna solidão urbana por meio do fantástico, que surge nas existências patéticas e medíocres. É um livro, sobretudo, a respeito da morte como fuga de ambientes insuportáveis, como solução definitiva ao abandono que veio e foi gradativamente extinguindo os sonhos.
    Show book
  • A Cidade perdida - Fantasias Urbanas - cover

    A Cidade perdida - Fantasias...

    Rafael Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    'Conto publicado na coletânea ''Fantasias Urbanas'', spin-off da saga Aura de Asíris. Depois que sua tropa é massacrada em uma missão, um soldado é preso por uma lendária tribo, que supostamente guarda o maior tesouro do mundo de Asíris. Uma história sobre ambição, com um toque de aventura e mistério.'
    Show book
  • Ele tem o sopro do Diabo nos pulmões - cover

    Ele tem o sopro do Diabo nos...

    Marcelo Amado

    • 0
    • 0
    • 0
    Romance de horror: lá de cima, da caravela que passa, aquele é apenas um lugar estranho, distinto. Mas é ali embaixo que as almas banidas devem ficar eternamente presas nas terríveis Gotas de Âmbar. No entanto, algo se mostra muito errado quando um homem consegue burlar o seu destino. E, ao se envolver com uma misteriosa mulher, tentará escapar desse mundo abissal.Depois, um jovem se tornará o maestro do espetáculo circense mais horrível da Terra. Uma figura enigmática em busca do melhor – ou pior – para o seu espetáculo perfeito, doentio.O romance de horror Ele tem o sopro do Diabo nos pulmões apresenta o grotesco e o sobrenatural que transitam por uma atmosfera carregada de gore, insanidades e um toque de steampunk.Bem-vindo ao maior espetáculo de horrores já visto! Bem-vindo ao Cirque Le Monde Bizarre! Mas tome cuidado para não ser a próxima vítima das insanidades do… leal Tissot.
    Show book
  • Walden ou a vida nos bosques - cover

    Walden ou a vida nos bosques

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    O clássico de Henry David Thoreau, publicado em 1854: um manifesto a favor da natureza e da liberdade. Edição especial, com ilustrações de Deco Farkas, prefácio de Joyce Carol Oates e nota biográfica escrita por Virginia Woolf. Inclui o ensaio "Sobre o dever da desobediência civil". Em conflito com as mudanças trazidas pela Revolução Industrial – na sociedade, na cultura e na relação do homem com o trabalho e a natureza – e inspirado pela filosofia oriental do confucionismo, Thoreau abandona a cidade e retira-se para a floresta. Lá, às margens do lago Walden, constrói uma cabana e todos os móveis com as próprias mãos, passando a viver com o mínimo necessário para sua sobrevivência e em intenso contato com o meio natural. A obra de Thoreau – em especial, Walden ou a vida nos bosques e o ensaio "Sobre a desobediência civil", ambos presentes nesta edição – tem sido referência fundamental a diversos pensadores e movimentos dos séculos XIX, XX e XXI, como Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, o movimento artístico beat, a filosofia hippie das décadas de 1960-70 e as principais correntes de luta pela ecologia e pela preservação do meio ambiente das últimas décadas.
    Show book
  • O escrivão Coimbra - cover

    O escrivão Coimbra

    Pop Stories, Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto dos mais célebres de Machado de Assis, "O escrivão Coimbra" conta a história do sujeito que dá título à narrativa. Viúvo, descrente e solitário, seu único vício é a loteria, em que insistia, apesar do insucesso. Até que, numa véspera de Natal, a sorte lhe sorri – ele descobre ter ganhado 500 contos de réis, uma verdadeira fortuna na época. Como fica sua vida? A resposta é base para uma boa reflexão!
    Show book