Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Origem da Ciência - cover

A Origem da Ciência

James Hannam

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

«Se vi um pouco mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.»
Sir Isaac Newton

A Origem da Ciência é uma obra poderosa e fascinante que revela que as raízes da ciência moderna têm a sua origem no mundo medieval. James Hannam desmascara inúmeros mitos e celebra as conquistas científicas esquecidas da Idade Média, uma época de avanços e triunfos intelectuais incríveis.
Os europeus medievais inventaram os óculos, o relógio mecânico, o moinho de vento, lentes e câmaras, quase todo o tipo de maquinaria e lançaram as bases para uma das maiores conquistas da civilização ocidental, a ciência moderna.

Traçando uma jornada épica através de séculos de história, Hannam lança uma nova luz sobre as descobertas de génios como John Buridan, Nicole Oresme e Thomas Bradwardine, contextualizando as contribuições de figuras mais proeminentes como Roger Bacon, William de Ockham e São Tomás de Aquino.

Um livro extremamente útil para preencher o espaço vazio que a maioria tem sobre o desenvolvimento do pensamento científico e, como tal, uma obra essencial para todos os apaixonados por história, filosofia e ciência.
Críticas de imprensa
«Maravilhoso. Com um fervor envolvente, James Hannam dedicou-se a resgatar a reputação de um grupo de pensadores quase esquecidos, e mostra como eles prepararam o caminho para a ciência moderna.»
Boris Johnson, Mail on Sunday

«Um espirituoso passeio por séculos de desenvolvimento científico. Capta a essência do mundo medieval: a sua inspiradora curiosidade e a sua envolvente estranheza.»
Sunday Times
Available since: 09/03/2021.
Print length: 456 pages.

Other books that might interest you

  • O Poder de Escolher - cover

    O Poder de Escolher

    Annie Marquier

    • 0
    • 0
    • 0
    Existe algo mais precioso na vida do que o poder de escolher?
    Caiu no esquecimento geral que, há milhões de anos, a humanidade começou um jogo que consistia em ignorar a sua essência profunda. Aos poucos, deixámos de ver as coisas como eram, para criarmos uma realidade a partir de um sistema de crenças, inconsciente e descontrolado, em consonância com os caminhos negativos da nossa vida emocional.
    
    Nesse processo de involução, perdemos o nosso poder, e também o contacto com a nossa verdadeira origem. Por isso, esquecemos que éramos os responsáveis pela criação deste jogo que decidimos jogar. Agimos como crianças que inventaram um jogo e se esqueceram de que foram elas que lhe definiram as regras.
    
    Mas será possível considerarmo-nos vítimas do destino se nos tornamos conscientes de que somos os responsáveis pela nossa própria vida?
    Em vez de nos sentirmos impotentes e vulneráveis num mundo injusto e cruel, podemos, a partir de uma compreensão justa e profunda da realidade, encontrar paz interior e tornarmo-nos de novo conscientes e artífices da nossa experiência de vida.
    
    A nossa vida não é determinada pelo que nos acontece, mas sim pelo que escolhemos fazer com o que nos acontece. Este livro investiga o processo de recuperação do nosso poder pessoal e dá ferramentas ao leitor que o tornarão consciente de que é sempre o timoneiro da sua viagem.
    Críticas
    «Recomendei este livro várias vezes, e essas pessoas recomendaram-no a outras... penso que não há melhor prova de que o seu conteúdo é valioso!»
    Goodreads
    
    «De todos os livros de desenvolvimento pessoal que já li, este é de longe o melhor!»
    Amazon
    Show book
  • Somos Aquilo que Escolhemos Ser - cover

    Somos Aquilo que Escolhemos Ser

    Robert Collier

    • 0
    • 0
    • 0
    O que escolheria para a vida se tivesse a absoluta certeza de que não podia falhar? A descoberta de que o homem tem dentro de si o poder de controlar o que o rodeia, de que não está à mercê do acaso, de que é o juiz da própria fortuna, de que consegue esculpir o seu destino, de que é o senhor de todas as forças que o circundam, não é uma ideia nova. Mas são poucas as pessoas que sustentam essa ideia no coração.
    A mensagem contida nesta obra tem muitos anos de pro- vas dadas. Não foi escrita por mero capricho do autor, nem é uma compilação de frases bonitas. O objetivo deste livro é alcançar aqueles homens e mulheres que não estão dispostos a ficar parados, que se recusam
    a deixar de crescer.
    Sonhe em grande, pois aquilo que sonhar é aquilo em que se vai tornar. A visão que idealizar na sua mente é a promessa daquilo que um dia finalmente se vai realizar.
    Show book
  • As Gémeas de Auschwitz - cover

    As Gémeas de Auschwitz

    Eva Kor

    • 1
    • 6
    • 0
    «Se eu tivesse morrido, Mengele teria dado uma injeção letal à minha irmã para fazer uma autópsia dupla. Só me lembro de repetir para mim mesma: tenho de sobreviver, tenho de sobreviver.»
    Eva Mozes Kor
    
    As portas do vagão abriram-se pela primeira vez em muitos dias e a luz do dia brilhou sobre nós.
    Agarrei bem a mão da minha irmã gémea quando nos empurraram para a plataforma.
    
    - Auschwitz? É Auschwitz? Que sítio é este?
    - Estamos na Alemanha - foi a resposta.
    
    Na verdade, estávamos na Polónia, mas os Alemães tinham invadido a Polónia. Era na Polónia alemã que se situavam todos os campos de extermínio.
    Os cães rosnavam e ladravam. As pessoas do vagão começaram a chorar, a berrar, a gritar todas ao mesmo tempo; todos procuravam os seus familiares à medida que eram afastados uns dos outros. Separavam homens de mulheres, filhos de pais.
    
    Um guarda que ia a passar a correr parou bruscamente à nossa frente. Olhou para Miriam e para mim nas nossas roupas a condizer: «Gémeas! Gémeas!», exclamou. Sem dizer uma palavra, agarrou em nós e separou-nos da nossa mãe. Miriam e eu gritámos e chorámos, suplicámos, as nossas vozes perdidas entre o caos, o barulho e o desespero, tentando chegar à nossa mãe, que, por sua vez, tentava seguir-nos, de braços estendidos, com outro guarda a retê-la.
    
    Miriam e eu tínhamos sido escolhidas. De repente, estávamos sozinhas. Tínhamos apenas dez anos. E nunca mais voltámos a ver nem o nosso pai nem a nossa mãe.
    Show book
  • Finalmente Compreendo o meu cão - cover

    Finalmente Compreendo o meu cão

    Nicole Gil

    • 0
    • 0
    • 0
    Já tem um cão ou pensa vir a ter? Quer descobrir como comunicar com ele, conhecer os métodos de ensino mais atuais e aprender a conviver no dia a dia com o seu amigo de quatro patas? Quer conhecer as diversas atividades de lazer e desporto que pode fazer com ele? Interessa-lhe saber porque é que cada vez mais pessoas se mostram entusiasmadas com o treino dos seus cães? Então leia este livro! O treino dos nossos cães é uma tarefa que pode ser muito divertida e que fortalece a nossa relação com eles. Educação é divertimento, e não é, ou não devia ser, sinónimo de punição.
    
    Não são apenas os cães grandes, fortes e vigorosos que necessitam de ser bem treinados. Os cães não têm todos as mesmas apetências e necessidades e não tentam ser «chefe de matilha». Descubra neste livro como lidar com o comportamento do seu melhor amigo e ensine-o da forma mais adequada. 1 ano de trabalho intenso = 10 anos com um cão que quase não dá trabalho!
    Show book
  • A Arte de Saber Ouvir o Coração - cover

    A Arte de Saber Ouvir o Coração

    Philipp Sendker

    • 0
    • 0
    • 0
    Numa aldeia tranquila aninhada nas montanhas birmanesas, há uma pequena casa de chá de aparência modesta onde o calor é sufocante e os habitantes recebem os forasteiros com um olhar prudente. Julia Win, uma jovem nova-iorquina que acaba de chegar, voltaria de bom grado para a casa se uma força inevitável não a mantivesse ali. O seu pai, um famoso advogado de Nova Iorque, tinha desaparecido repentinamente sem deixar qualquer rasto. 
    
    Nem a mulher nem a filha fazem qualquer ideia de onde ele possa estar... até que encontram uma carta de amor que ele escreveu há mais de quarenta anos para uma mulher birmanesa da qual nunca ouviram falar. A carta começa com estas tristes palavras: «Minha amada Mi Mi, cinco mil oitocentos e sessenta e quatro dias se passaram desde a última vez que ouvi o teu coração bater...» 
    
    Com a intenção de desvendar o mistério e entender o passado do pai, Julia viaja até ao lugar onde ele conhecera aquela mulher. Ali, ela vai sentir o seu pai mais próximo do que nunca, mas... será capaz de o encontrar? 
    
    Esta é uma história intemporal sobre o amor incondicional, a distância, os verdadeiros laços familiares e o poder do verdadeiro amor. Ao mesmo tempo, faz-nos pensar sobre nós mesmos e naquilo que acreditamos ser importante nas nossas vidas. 
    
    «São histórias como esta que nos mostram o quanto cada vida é única e importante!» The Huffington Post 
    
    «A mistura certa de romance, magia e inspiração.» Romance Book Reviews
    Show book
  • Meditações e Aforismos - cover

    Meditações e Aforismos

    Johann Goethe

    • 0
    • 0
    • 0
    UM DOS AUTORES MAIS LIDOS DE SEMPRE
    
    Um livro de meditações e aforismos é um verdadeiro guia para a vida, essencial para despertar reflexões e clarificar o nosso pensamento.
    Johann Wolfgang Goethe foi um dos maiores génios da literatura mundial. Além de conselheiro privado na corte do Duque de Weimar, onde ajudou a supervisionar grandes projetos de mineração, construção de estradas e irrigação, também pintou, dirigiu peças, realizou pesquisas em anatomia, botânica e ótica — e ainda produziu autênticas obras-primas de todos os géneros literários.
    
    «NÃO É O HOMEM INTELIGENTE QUE GOVERNA,
    
    MAS SIM A INTELIGÊNCIA; NÃO É O HOMEM SÁBIO, MAS SIM A SABEDORIA.»
    
    Neste livro estão compilados alguns dos seus mais valiosos pensamentos e reflexões a respeito da vida, da literatura, da arte, da ciência e da natureza, entregues em meditações e aforismos que despertam e revelam toda a essência do ser humano.
    Com um frescor e brilhantismo sem par, este livro é um ponto de contacto indispensável com a obra de Goethe e evoca o incrível génio de um dos maiores escritores de todos os tempos.
    
    «TODA A ARTE DE VIVER CONSISTE EM DESISTIR DA EXISTÊNCIA PARA EXISTIR.»
    Show book