Did you know that reading reduces stress?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma Vida Com Propósito - cover

Uma Vida Com Propósito

James Allen

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Vida com Propósito não é para os espertos, os instruídos ou os autoconfiantes, mas sim para os puros, os virtuosos e os sábios.
Os primeiros alcançam o seu sucesso particular na vida, mas só os últimos alcançam o Grande Sucesso, um êxito tão invencível e completo que até uma aparente derrota brilha com vitória adicional.
É uma verdade pouco compreendida, ainda que simples e profunda, que o homem que não consegue controlar-se sob a mais severa pressão externa é incapaz de guiar os outros ou de controlar os acontecimentos.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para cada propósito debaixo do céu.

Cada ser vive no seu próprio mundo mental. As suas alegrias e os seus sofrimentos são criações da sua própria mente e dependem da mente para a sua existência. No meio do mundo, ensombrado por muitos pecados e sofrimentos, em que a maioria vive, reside um outro mundo, iluminado por virtudes resplandecentes e pura alegria, onde vivem os perfeitos.

Este mundo pode ser encontrado e penetrado, e o caminho é através do autocontrolo e da excelência moral. É o mundo da vida perfeita e pertence por direito ao homem, que não está completo até ter sido coroado pela perfeição. A vida perfeita não é a coisa longínqua e impossível que os homens que andam nas trevas imaginam que ela é; é sumamente possível, e muito próxima e real. Descubra como experienciá-la ao ler este livro.

Other books that might interest you

  • O passeio dos brinquedos: dia de sol - cover

    O passeio dos brinquedos: dia de...

    Adriano Messias, Misawa Ilustrator

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro retrata algo comum no cotidiano das crianças: um gostoso dia de sol, propício para muitas brincadeiras. Contudo, os personagens são os próprios brinquedos – tanto atuais como tradicionais, como uma peteca e uma boneca de pano – que interagem a partir da passagem de um trenzinho pelo jardim da escola.
    
    As frases simples acompanham o movimento do trem, dando noções de movimento rápido e lento; as ilustrações coloridas estimulam o leitor iniciante e criam a atmosfera de um caloroso dia de sol.
    Show book
  • Aqualtune e as histórias da África - cover

    Aqualtune e as histórias da África

    Ana Cristina Massa

    • 0
    • 0
    • 0
    Maria, Guilherme, mais conhecido como “Orelha”, e Aqualtune só queriam curtir as férias juntos.  Eram amigos desde sempre.  Mas não imaginavam que uma simples viagem para uma fazenda longe da cidade grande se transformaria na maior aventura da vida deles.  A revelação de uma antiga lenda africana, a presença de Cambinda, uma avó bem diferente das “vovós”, e a figura de Zumbi, o guerreiro dos Palmares, mudariam o destino de Aqualtune e seus amigos.  Para se salvar, eles precisam correr contra o tempo.  Com a ajuda de Kafil, um garoto esperto que conhece bem a floresta e seus segredos, Aqualtune vai enfrentar as forças da natureza, unir o passado e o presente e descobrir a verdade por trás da antiga lenda.  Mas o tempo não espera por ninguém, e não vai esperar por eles.
    Show book
  • O segredo do Vale das Sombras - cover

    O segredo do Vale das Sombras

    Maciel Brognoli

    • 0
    • 0
    • 0
    Há muito tempo existiu um reino chamado Andira. Era uma civilização antiquíssima e teve dezenas, talvez centenas, de reis numa linhagem de sucessão hereditária. Os filhos primogênitos sempre substituíam os pais no trono, e todos os príncipes que tiveram o privilégio de ser coroados, se tornaram reis injustos e cruéis.
    
    Introduzidos na essência do conteúdo, mergulharemos de corpo e alma num enredo cheio de mistérios e aventuras, vivenciando intensamente cada detalhe das vidas dos personagens desta ficção.
    Show book
  • Crianças e sexualidade - saberes-fazeres produzidos dentro-fora da escola - cover

    Crianças e sexualidade -...

    Haroldo Vidal

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro “Crianças e sexualidade: saberes-fazeres produzidos dentro-fora das escolas”, de Haroldo Junior Evangelista Vidal, chega até nós, professores/as, pedagogos/as, pais, mães e todos aqueles/as que se interessam pela formação plena e pela felicidade dos/das jovens, em um momento difícil e oportuno, no qual ainda podemos, não sem a ameaça de sermos denunciados e/ou censurados, problematizar discursos, gestos e rituais que, diariamente, nos/com os cotidianos escolares regulam, vigiam e punem, ao mesmo tempo em que fabricam, de diferentes modos, a sexualidade de crianças e adolescentes. Dessa forma, o livro, que apresenta pensamentos e aprendizagens criados com a pesquisa de mestrado do autor, deve ser tomado como uma máquina de guerra contra a violência, o descaso com a saúde física e psíquica, a generificação, a hierarquização e a sexualização dos corpos infantis, a desigualdade que desses processos decorre, o preconceito, a discriminação e a marginalização que levam tantos/as estudantes a sofrerem calados/as, a se isolarem, a evadirem das escolas e até mesmo a cometerem suicídio, constituindo-se, por isso mesmo, em uma afirmativa teórica e política em prol da vida ativa, da alegria e da vontade de viver. Trata-se, primeiramente, como consta na dedicatória, de fazer justiça social e cognitiva a “todos e todas que tiveram suas vozes silenciadas no decorrer de suas trajetórias escolares
    Show book
  • O sorriso de um playboy - cover

    O sorriso de um playboy

    Kelley Hunter

    • 1
    • 0
    • 0
    Pete é um playboy errante que gosta de voar e de seduzir, sem nunca se apaixonar. Serena não resiste ao brilho do pecado nos olhos dele e também só quer uma aventura sem compromissos. Mas, sob o sol escaldante de uma paradisíaca ilha grega, o jogo de sedução entre o aviador e a sereia começa a aquecer…
    Show book
  • Nightmares - alguns pesadelos para quem dorme acordado - cover

    Nightmares - alguns pesadelos...

    Vários autores

    • 1
    • 2
    • 0
     Em “Nightmares — alguns pesadelos para quem dorme acordado”, damos um pequeno arquivo em forma de contos com os gêneros terror/horror e suspense de uma forma livre e variada.
     
     Cada conto é um pesadelo e cabe a você leitor, decidir se esta realmente acordado ou se foi invadido pelo sono mórbido e está em um destes Nightmares.
     
     Sem censuras, cabe a você decidir quais pesadelos terá após sua leitura. O livro em questão, é apenas uma pequena porta de entrada para os mais profundos sonhos transformados em pesadelos.
    Show book