Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Caminho Secreto da Alma - cover

O Caminho Secreto da Alma

James Allen

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

O Caminho Secreto da Alma é um livro breve, mas poderoso, destinado a quem aspira a uma vida calma e plena de significado. Uma síntese brilhante sobre como encontrar e viver segundo os desígnios mais profundos do ser humano. A chave para uma vida melhor não é complexa, mas exige dedicação e entrega. Segundo James Allen, quando se alcança a realização no quotidiano, toda a vida se transforma e pode-se experimentar uma alegria incomensurável, extensível a qualquer ser. Somente os sábios, aqueles cujos pensamentos são retos e purificados, conseguem que os ventos e as tempestades da alma lhes obedeçam.

A alma não lamenta aquilo que foi, é ou será. Antes procura perpetuamente o bem e encontra sabedoria no que acontece. O medo não pode viver onde existe sabedoria. Dúvida, ansiedade e preocupação são sombras sem substância da personalidade e não incomodam quem sobe as luminosas montanhas da alma.
Nota do autor
«Mais cedo ou mais tarde, descobrimos que somos os mestres jardineiros da nossa alma. Os únicos governantes da nossa vida.»
James Allen
Available since: 01/26/2021.
Print length: 132 pages.

Other books that might interest you

  • Presa em Casa - cover

    Presa em Casa

    Charlie Gallagher

    • 0
    • 0
    • 0
    A NOVA SENSAÇÃO DA LITERATURA POLICIAL 
    UM THRILLER INTENSO E BRILHANTE 
    
    O tempo de Grace está a esgotar-se. Estendida no chão da casa de banho, luta por recuperar o fôlego depois de ser pontapeada pelo companheiro. Encolhe-se, com dores nas costas e no tronco, nas zonas onde ele lhe atirou com a porta. Não pode ignorar mais os sinais: se não conseguir escapar dali vai acabar por morrer. 
    
    Entretanto, Maddie Ives, detetive numa equipa especializada em proteger mulheres vítimas de maus-tratos, visita Grace depois de uma denúncia anónima. Quando a conhece, recomenda-lhe que mantenha um diário e detalhe tudo o que possa servir como prova em caso de agressão. 
    
    Grace procura dizer-lhe o que está a acontecer para que Maddie a ajude. No entanto, não consegue ser totalmente honesta. O companheiro vigia-a constantemente e obriga-a a fingir estar bem quando alguém os visita. Por isso, ninguém entende realmente o seu drama, o terror da situação. Enquanto mantém as aparências, a sua vida está em contagem decrescente. 
    
    Ao mesmo tempo, Maddie Ives tem outros assuntos urgentes para resolver: um rapaz morto numa casa de banho, um bombista dentro de um carro à procura de justiça e até o regresso de um antigo colega com cicatrizes profundas do passado. Será ela capaz de lidar com tudo e ainda ajudar Grace a salvar-se?
    Show book
  • Salada ou farofa? - Os mais aleatórios cotidianos - cover

    Salada ou farofa? - Os mais...

    Felix Diniz

    • 0
    • 0
    • 0
    Salada ou Farofa? Ao gosto do freguês, ou melhor, do leitor, vamos servir aqui o prato que mais apetecer a cada um.Ambos cabem muito bem no cardápio do dia a dia, com suas alegrias e agruras, com seus acompanhamentos finos ou compostos pelas breguices que povoam os deliciosos bares da vida, mas também os restaurantes classe A.Este livro delicioso tem um sabor convidativo. Isso porque a sua literatura, recheada de bom humor, nos mostra, com todas as letras e talheres, os mais aleatórios cotidianos.São fatos que encontramos nas esquinas, onde, certamente, poderemos esbarrar com este autor experiente, que sabe dar ao texto o merecido toque, colocando, ao final, a imprescindível cereja que o faz ficar ainda melhor.
    Show book
  • A Pianista de Auschwitz - cover

    A Pianista de Auschwitz

    Fania Fénelon

    • 0
    • 1
    • 0
    15 de abril de 1945. A execução dos músicos estava marcada para a parte da tarde. Fania definhava, sem esperança e à beira da morte, quando o exército aliado entrou no campo de Bergen-Belsen. Por insistência dos soldados, tocou, no único piano disponível e durante cerca de meia hora, uns improvisados God Save the King, A Marselhesa e A Internacional.
    
    Antes de se tornar prisioneira, Fania Fénelon tocava piano e cantava em Paris. Capturada pelos nazis, foi levada para Auschwitz, onde se juntou à orquestra feminina que existia no campo, composta exclusivamente por reclusas. E ora tocava para os prisioneiros que rumavam às câmaras de gás, ora para os oficiais alemães que relaxavam das suas macabras tarefas.
    
    Com uma capacidade surpreendente de encontrar humor e sentido onde apenas o desespero devia prevalecer, a autora relata a sua história no campo de concentração e escreve sobre o amor, o riso, o ódio, o ciúme e a tensão que atormentavam este grupo «privilegiado» de mulheres. Cada qual à sua maneira, faziam música para sobreviver num lugar onde o horror inimaginável se misturava com os pesadelos mais terríveis.
    
    A Pianista de Auschwitz narra, denuncia e preserva a memória do que aconteceu num dos momento mais terríveis da história, e também motiva a reflexão para o contraste entre os valores éticos necessários, válidos e defensáveis diante da iminente ameaça de morte.
    Críticas de imprensa
    «Uma celebração do poder do espírito humano.»
    The New York Times Book Review
    
    Nota do autor
    Tinha de me curar dos campos. Isso demorou anos, uns atrás dos outros… Após trinta anos de silêncio, ao longo dos quais me esgotei a tentar esquecer o que não podia sê-lo, percebi que era escusado, que não esqueceria...»
    Fania Fénelon
    Show book
  • Cartas de um diabo a seu aprendiz - cover

    Cartas de um diabo a seu aprendiz

    C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. 
    Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940. O livro faz parte da Coleção Especial C.S. Lewis, que conta com um projeto gráfico e tradução aprimorados, além da edição em capa dura. 
    Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra best-seller a mais envolvente narrativa já escrita sobre livre arbítrio, fraquezas humanas e tentações — e a superação delas.
    Show book
  • O Gato que Sobreviveu - cover

    O Gato que Sobreviveu

    Gwen Cooper

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA VEZ EM CADA NOVE VIDAS ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECE 
    
    A última coisa que Gwen queria era ter mais preocupações. Já tinha dois gatos, um emprego miserável e o coração partido. Foi então que a veterinária dos seus gatos lhe telefonou a partilhar a história de um gatinho cego abandonado com apenas três semanas de vida. Gwen não conseguiu evitar comover-se com o relato e tomou a decisão imediata de acolher o novo gatinho. 
    
    Foi amor à primeira vista. Todos a alertaram que o seu gato Homero (assim batizado em homenagem ao poeta cego homónimo, autor de Odisseia) seria sempre medroso e desajeitado, mas o gatinho em que ninguém acreditava cresceu rapidamente até se tornar um dínamo de três quilogramas com um coração gigante que criava laços de amizade com cada pessoa que se cruzasse no seu caminho. 
    
    A lealdade inabalável de Homero, a sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos transformaram a vida de Gwen e inspiraram-na a seguir os seus sonhos. Mais tarde, quando conheceu o amor da sua vida, percebeu que Homero lhe tinha ensinado a lição mais valiosa de todas: o verdadeiro amor é invisível aos olhos. 
    
    O Gato Que Sobreviveu é uma história de superação, autoconhecimento e transformação capaz de nos emocionar e fazer compreender que, para conseguirmos o que queremos da vida, muitas vezes precisamos de dar um salto no escuro, confiar nos nossos instintos e acreditar que, tal como os gatos, cairemos sempre de pé.
    Show book
  • O Sonho de Amadeo - cover

    O Sonho de Amadeo

    Leonardo Costa de Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Obra vencedora do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa: Novas Obras em Língua Portuguesa 2021 .                                                                                                                                                                                                O Sonho de Amadeo é o romance de estreia de Leonardo Costa de Oliveira, uma promessa literária do Rio de Janeiro publicada em simultâneo em Portugal e no Brasil.
    Amadeo acorda esbaforido após sonhar que foi assassinado com um tiro no peito. Um homem idoso, que não reconhece, aponta-lhe um revólver e atira. Amadeo pinta e faz gravações dos pormenores de que se consegue lembrar, mas falta sempre o detalhe principal: o rosto do assassino.
    Certo dia, recebe um envelope com um cartão-postal de uma cidade sobre a qual nunca ouviu falar. No cartão há uma imagem que o remete para um dos sonhos. Amadeo toma uma decisão: tentará encontrar aquela cidade. Por onde começar? Talvez a pista esteja na próxima noite mal dormida.
    Show book