Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
BRANDINTELLIGENCE - Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

BRANDINTELLIGENCE - Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia

Jaime Troiano

Publisher: Estação das letras e cores editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, 
um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação.
Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line.
Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas empresas.

Estudo que realizamos recentemente mostra como os próprios CEOs estão ansiosos por verem esse instrumento e suas manifestações aplicadas no dia-a-dia da organização.

 Na medida em que o valor das marcas representa uma fração substancial do valor da empresa como um todo ou da sua capitalização de mercado, não há mais justificativas para que elas façam parte apenas do job description dos profissionais de marketing. 

Branding hoje é o instrumento de gestão potencialmente mais eficaz na construção de valor e de sustentabilidade na vida das organizações. 
A história das empresas nos mercados caminhou de uma disputa entre produtos, para uma competição entre realidades simbólicas de suas marcas.
Branding é, em certo sentido, a continuação e a negação da Revolução Industrial. É a continuação por se tratar da forma suprema de relacionamento entre produção e consumo. Por outro lado, é a negação porque Branding é o princípio da desmaterialização da economia, onde cada vez operaremos mais com bits e menos com átomos, nas relações com os stakeholders das empresas.
O livro reúne as ideias e práticas mais poderosas e atualizadas sobre Branding, alimentadas pela experiência de 24 anos da TroianoBranding e todas as suas conexões internacionais. Particularmente com os USA, onde se desenvolve o state-of-the-art em Branding no mundo.

Este livro é uma evolução do livro anterior deste autor, As Marcas no divã (Ed. Globo) e atende as necessidades de planejamento e análise de Branding nos segmentos de marketing e comunicação do mercado e em todas as cadeiras que tratam dessa área em ambiente acadêmico de graduação e pós.
Available since: 03/24/2020.

Other books that might interest you

  • Blockchain: A Tecnologia que vai Transformar o Comércio - cover

    Blockchain: A Tecnologia que vai...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O comércio global é um sistema complexo e interconectado que envolve uma variedade de atores, desde empresas e governos até indivíduos. Ao longo dos anos, o comércio evoluiu para se tornar mais eficiente e seguro, mas ainda existem desafios a serem superados.Um desses desafios é a falta de transparência e confiança no sistema comercial. Atualmente, as informações sobre transações comerciais são frequentemente fragmentadas e difíceis de acessar. Isso pode levar a fraudes, corrupção e outras formas de má conduta.Outro desafio é a complexidade e a burocracia do comércio. Os processos comerciais são frequentemente lentos e ineficientes, o que pode aumentar os custos e prejudicar a competitividade das empresas.A tecnologia blockchain tem o potencial de resolver esses desafios e transformar o comércio global. O blockchain é uma tecnologia de registro descentralizado que usa criptografia para garantir a segurança e a integridade dos dados.Aprenda muito mais...
    Show book
  • Criptomoedas: O que são como funcionam e como tributar no Brasil - cover

    Criptomoedas: O que são como...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    As criptomoedas são um tipo de moeda digital que usa criptografia para garantir a segurança das transações. Elas são descentralizadas, o que significa que não são controladas por nenhum governo ou instituição financeira.O Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida e popular. Ele foi lançado em 2009 e, desde então, seu valor cresceu exponencialmente.No Brasil, as criptomoedas ainda são um assunto relativamente novo. No entanto, o governo brasileiro está cada vez mais atento a esse mercado.
    Show book
  • Como criar sua Networking - cover

    Como criar sua Networking

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro rápido oferece formas de se criar e usar uma networking. Oferece meios de se desenvolver dentro do Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Além de oferecer dicas valiosas.
    Show book
  • Instagram para Negócios - Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes - cover

    Instagram para Negócios -...

    Júlia Munhoz

    • 0
    • 0
    • 0
    Você gostaria de usar o Instagram para alavancar o seu negócio ou até mesmo criar um negócio?Deseja aumentar a lucratividade da sua empresa mas não sabe como começar?Para Júlia Munhoz, empreendedora digital e autora desta obra, a maioria das pessoas e empresas que estão usando o Instagram para Negócios estão cometendo grandes erros e usando a ferramenta da maneira errada.Com toda sua experiência desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz uma direção totalmente nova, no qual é possível você ter um Instagram de sucesso, aumentando as suas vendas, a sua lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais para isso.Depois de ler esta obra inovadora, você nunca mais verá o Instagram e os seus negócios da mesma maneira.Portanto, este será o seu mapa para transformar o seu negócio. Com as estratégias mais poderosas de Marketing Digital e Vendas e técnicas para você transformar o seu Instagram em um sucesso.O que você está esperando? Mãos à obra!
    Show book
  • A lei da expansão - cover

    A lei da expansão

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    O uso da lei da expansão é fácil e agradável. Ela consiste em estabelecer e manter uma atitude de rica expansão diante de tudo e de todos. Em outras palavras: você deve deixar que o seu principal pensamento, para si mesmo e para os outros, seja o de riqueza, prosperidade, sucesso e bem‑estar.
    Show book
  • Gerenciamento monetário para leigos e iniciantes - cover

    Gerenciamento monetário para...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Você tenta economizar dinheiro para o futuro, porém tem mais dívidas do que pode suportar? Ou apenas possui o desejo de desenvolver melhores hábitos relacionados ao gerenciamento de dinheiro? Você se pergunta por onde começar ou como administrar suas finanças da maneira correta? Se sua resposta for sim, então esse livro é perfeito para você.
    Show book