Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Conspiração contra o álcool - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Conspiração contra o álcool

Jaime Rotstein

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Do Prefáacio de Sérgio Corrêa da Costa:

Com esta nova obra, Jaime Rotstein presta um importante e eloquente depoimento sobre as vantagens da utilização mundial do álcool (etanol) como fonte de energia, sem perder de vista os enormes obstáculos a vencer. Prossegue, assim, o Autor em seu incansável esforço intelectual de informação e de esclarecimento a respeito do imenso potencial, em seus amplos aspectos sociais, econômicos, ambientais e estratégicos, da nossa iniciativa pioneira de transformação em larga escala da cana-de-açúcar em combustível líquido. Merecidamente agraciado, em 1983, pelo Instituto de Engenharia de São Paulo, com o título de "Pioneiro do Álcool Carburante", Jaime Rotstein é, sem dúvida, profundo conhecedor do assunto, o que ressalta, com nitidez, este livro. Com autocrítica madura e realista, Rotstein reconhece que suas reflexões desvendam uma dura realidade e constituem contribuição "honesta e sincera". Efetivamente, ao defender a tese de que há um verdadeiro movimento internacional contra o etanol, traduzido em políticas orquestradas com o fim de preservar o predomínio do petróleo no mercado de carburantes, o Autor traça, em tons fortes, o universo altamente competitivo e crucial desses produtos energéticos, em que atuam gigantescos atores e interesses. Trata-se de contribuição inegavelmente honesta e sincera, na medida em que resulta de longa experiência pessoal e expõe, sem rodeios e com entusiasmo, suas percepções sobre o que acredita representar a utilização dessa fonte renovável de energia.
Available since: 02/14/2017.

Other books that might interest you

  • Como Se Tornar Emocionalmente Inteligente - cover

    Como Se Tornar Emocionalmente...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro Como Se Tornar Emocionalmente Inteligente da MAX EDITORIAL é um guia prático para desenvolver habilidades emocionais. Através de exercícios e exemplos, o leitor aprende a lidar com suas emoções e a se comunicar de forma mais efetiva. Mas será que isso é suficiente para superar os desafios da vida? O que acontece quando as emoções se tornam intensas demais?
    Show book
  • Como Alcançar o Sucesso - cover

    Como Alcançar o Sucesso

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Descubra as chaves do sucesso com nosso novo eBook! Com técnicas comprovadas e exemplos reais, você aprenderá como alcançar metas e superar desafios para atingir o sucesso de forma eficiente e sustentável. Aprenda a desenvolver habilidades valiosas, como gestão do tempo, comunicação eficaz, pensamento positivo e muito mais. Não perca mais tempo buscando o sucesso. Adquira agora o nosso eBook e dê o primeiro passo em direção à realização de seus sonhos."
    Show book
  • Os Deuses Devem Estar Loucos! - Do Berço do Comunismo à Catacumba do Capitalismo - cover

    Os Deuses Devem Estar Loucos! -...

    Tiger Rider, Saji Madapat, EPM...

    • 0
    • 0
    • 0
    É o intervalo de meio tempo da América! 
    Ay Yi Yai Yi! Estamos no meio da Nova Ordem Mundial! 
    Os impérios sobem, descem e caem. A história tem testemunhado este ciclo com os romanos, os otomanos e os britânicos. Todos caíram, e se não tivermos cuidado, os EUA serão os próximos. 
    Muitas das empresas de hoje são um bando de sapos da engenharia financeira extrema viciados em dívidas se debatendo em óleo de cobra tépido. Infelizmente, muitos encontrarão sua morte nas garras dos abutres da Propriedade Intelectual. 
    Se não jogarmos bem nossos trunfos, o próximo Império voraz - o Reino do Meio da China - nos consumirá; enviando seus garotos de recados para cobrar contas dos EUA e de mais de uma centena de outros países que colonizaram econômica e digitalmente desde o Tsunami Econômico de 2008, por meio da “Belt and Road Initiative” (BRI) até sua “Digital Silk Road” (DSR). 
    “Make Enterprise Great Again” investiga as fundações do capitalismo e traça os ideais, triunfos e zeitgeist dos anos Roosevelt para“ Reconstruir Melhor ”- e para nos salvar do iminente Quarto Reich. 
    Sim! É hora de meio tempo, América
    Show book
  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book
  • Como aumentar seu score de crédito - Para pessoas com dívidas - cover

    Como aumentar seu score de...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O score de crédito é uma pontuação que mede o risco de um consumidor não pagar suas dívidas. Quanto maior o score, menor o risco e, portanto, mais fácil é obter crédito.Para pessoas com dívidas, aumentar o score de crédito pode ser um desafio. No entanto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para melhorar a pontuação, mesmo com dívidas pendentes.Este ebook fornece orientações específicas para pessoas que estão com dívidas. Os capítulos seguintes discutirão como negociar dívidas, como colocar dívidas em dia e como evitar contrair novas dívidas.
    Show book
  • 100 dicas de ouro para se tornar um campeão de vendas - cover

    100 dicas de ouro para se tornar...

    André Vinícius da Silva

    • 0
    • 1
    • 0
    Vivemos num mundo em que em que dominar o tempo é um dos grandes desafios profissionais do século XXI As pessoas querem fazer mais em menos tempo. Vivemos também a era do conhecimento Informação é a moeda da vez e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso no mundo dos negócios.
    
    Se você quer vencer neste mundo, precisa aprender a lidar com estes dois componentes do sucesso (tempo e conhecimento). Diante destes desafios, surgem alguns questionamentos:
    
    Como posso melhorar meu nível de conhecimento, se o meu tempo é escasso?
    
    Diante da grande quantidade de informação disponível, como filtrar o que é necessário?
    
    Pensando em resolver estas questões, lançamos o E-BOOK: VENDAS (100 DICAS DE OURO) . São dicas selecionadas e que podem ser aplicadas no dia a dia para melhorar os resultados do seu negócio. Cada dica foi pensada e escrita de modo a agilizar o aprendizado. São tópicos de um ou dois parágrafos, focando apenas no que possui importância, ou seja, escrevemos apenas a essência da informação, sem nos preocuparmos com coisas desnecessárias.
    Show book