Instant satisfaction for your thirst for knowledge!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Violência escolar - cover

Violência escolar

Jadir Cirqueira De Souza

Publisher: Pillares

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A presente obra não traz respostas definitivas, acabadas ou conclusivas sobre as formas de conhecer ou, pelo menos, controlar a violência que ocorre nas escolas públicas e privadas brasileiras. Visa, na essência, a estabelecer a direta ligação entre o Direito e a Educação na perspectiva da violência escolar em suas multifacetadas formas, meios, causas e consequências.
Aliás, discute os temas com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade da educação, ao levar em consideração a necessidade de aglutinar os instrumentos e técnicas pedagógicas aos paradigmas legais existentes, sem, no entanto, trazer soluções definitivas sobre assuntos tão complexos, amplos e controvertidos.
A principal proposta do livro é discutir a qualidade da educação a partir do funcionamento de um eficiente sistema de proteção infantojuvenil, o qual agregue os fundamentos científicos da Educação e do Direito, indissociáveis para a melhor qualidade de vida em sociedade e, acima de tudo, nas escolas, seguramente um dos pilares da cidadania, como uma das formas válidas de controle da violência escolar.

Other books that might interest you

  • Amor de Perdição - cover

    Amor de Perdição

    Camilo Castelo Branco

    • 0
    • 0
    • 0
    Amor de Perdição é uma das obras mais marcantes de Camilo, um dos mais importantes e proliferos romancistas portugueses. Inspirado nos amores de Romeu e Julieta, Camilo conta-nos a história do amor proibido de seu tio Simão, de intrigas, crimes e desespero. Mas a história relata-nos também o seu próprio sofrimento, já que Camilo a escreve na Cadeia da Relação do Porto, onde está preso por um amor proibido. (Resumo por sailormoon)
    Show book
  • Laços que Unem - cover

    Laços que Unem

    Amy Blankenship

    • 0
    • 1
    • 0
    O Santuário é um vasto e isolado sítio de férias escondido no topo da sua própria montanha privada. Angel Hart cresceu protegida do mundo real no resort pertencente à sua família. Rodeada pelos três homens que mais adorava até o divórcio dos seus pais a ter afastado deles, Angel viveu uma vida acolhida e privilegiada. Dois anos mais tarde ela volta a casa para uma visita e trouxe o seu novo namorado. Subitamente, Angel torna-se o objeto do afeto de várias pessoas e estas não fazem intenção de a deixar sair do Santuário de novo. Obsessões secretas tornam-se num jogo de posse mortífero, enquanto os homens que a amam se tornam as pessoas mais perigosas na montanha.
    Show book
  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • A Fonte de Poder - cover

    A Fonte de Poder

    Sandro Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    "Uma história que se passa nos dias atuais, mas com profundas ligações atreladas ao passado. Um rico e competente empresário, acionista majoritário de um grupo multinacional, passa por um de seus mais difíceis momentos. Devido a um grave acidente automobilístico, ficou temporariamente sem suas lembranças e memórias, tal fato o faz percorrer uma árdua busca pela verdade. Um grande mistério envolve todos ao seu redor, trata-se de um conjunto de peças antigas, as chamadas relíquias, gerando a cobiça de muitas pessoas, trazendo à tona inimigos ocultos e inescrupulosos, que não pouparão medidas nem esforços, agindo brutalmente a qualquer custo, para tê-las defi nitivamente em suas mãos. A fonte de poder, peça principal destas relíquias, é dotada de uma grande força que gera energia para pedras de cristais, mantendo a juventude de quem estiver com a sua posse. A força faz com que seu senhor passe de um século para outro, se mantendo vivo e imune a todas as enfermidades, tornando-se um homem quase imortal, possuidor de grande sabedoria e riqueza. Uma antiga ordem secreta também travará uma grande batalha. Segundo suas crenças e leis, nenhum ser humano é detentor do direito de viver mais que outro, e lutará incessantemente na tentativa de neutralizar seu poder em defi nitivo, destruindo todos estes misteriosos artefatos. No centro desta grande disputa, estarão seus amigos e companheiros de jornada. Mas a trama não se concentra apenas nisso, conta também com vários personagens divididos em núcleos. Os núcleos se passam em uma favela, em um condomínio, em um grupo de empresas, na mansão principal, e em diversas viagens por países e
    cidades como Dubai, Londres, Nova Iorque, Paris, Denver, Rio de Janeiro e São Paulo. A história traz ao leitor as vivências, alegrias, dramas, e carisma de cada um, fazendo uma mistura da fantasia com a realidade. Ação, mistério, suspense, romance, em uma narrativa simples e detalhada que evita os trocadilhos e a linguagem literária que, muitas vezes, nos fazem percorrer dicionários à procura de um signifi cado e entendimento. Uma história repleta de emoção e adrenalina, com personagens cativantes e surpreendentes que certamente trarão o prazer de uma boa leitura.
    
    "
    Show book
  • Contos volume 3 - cover

    Contos volume 3

    Artur de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Artur Azevedo foi um dos principais autores de teatro no Brasil do século XIX. Dando continuidade à obra de Martins Pena, consolidou a comédia de costumes brasileira, sendo no país o principal autor do teatro de revista, em sua primeira fase. Sua atividade jornalística foi intensa, devendo-se a ele a publicação de uma série de revistas, além da fundação de alguns jornais cariocas. Ficou também conhecido por suas crônicas e s, sempre cheios de humor. Este é o terceiro volume da coleção de Artur Azevedo, criada pelos voluntários do LibriVox. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Amém - cover

    Amém

    Arthur Chrispin

    • 0
    • 1
    • 0
    Com uma narrativa eletrizante, Amém descreve o trabalho de um grupo de policiais da Delegacia de Homicídios, liderados pela delegada Luzia, que investiga crimes de caráter religioso cometidos por um serial killer. O livro passa por escolas de samba e funk proibidão. Umbanda e cristianismo. Mansões e barracos. Pela promiscuidade entre a polícia e a bandidagem. Pela pompa dos políticos corruptos e pelas gírias do tráfico. O final surpreendente faz jus a uma história com personagens complexos, viradas de enredo e diálogos mordazes. De acordo com Gabriel Billy, escritor e editor, “Arthur será um dos grandes romancistas de suspense da nossa geração. É o tipo de cara que justifica as bienais lotadas”
    Show book