Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entendendo o funcionamento do cérebro ao longo da vida - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Entendendo o funcionamento do cérebro ao longo da vida

Magda Lahorgue Nunes

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O PRESENTE VOLUME reúne trabalhos escritos por especialistas na área de neurociência, que procuraram apresentar temas complexos de suas respectivas áreas de ensino e pesquisa, em uma linguagem acessível a um público não iniciado no jargão científico. Portanto, trata-se de divulgar amplamente os avanços da neurociência, sem vulgarizar os enormes avanços dessa área nas últimas décadas, em grande parte possibilitados pelo avanço tecnológico. Prof. Dr. phil. Dr. jur. Draiton Gonzaga de Souza Decano da Escola de Humanidades da PUCRS.
Available since: 06/25/2021.

Other books that might interest you

  • Institucionalização estrutura e comportamento das universidades públicas estaduais paranaenses - cover

    Institucionalização estrutura e...

    Luiz Tatto

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra foi pensada e desenvolvida para possibilitar ao público interessado uma reflexão sobre a educação superior brasileira, a partir de estudo do contexto do sistema de ensino superior público estadual paranaense, na perspectiva de sua institucionalização, estrutura e comportamento. Procura evidenciar uma inquietação relacionada a temas que se encontram ligados ao dinamismo próprio das organizações e dessas, no contexto de ensino superior: aspectos que regem a sua conduta e seu comportamento – tratados pelo campo da gestão para atender seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão – e elementos associados à dependência de recursos do mantenedor. O objetivo, então, é refletir sobre esses temas, buscando lançar luzes para uma maior eficiência e efetividade nas ações. A literatura específica e especializada de alguns campos da administração, da economia, da história e outras usam de forma recorrente o espaço universitário como elemento privilegiado para a criação e desenvolvimento da ciência.
    Show book
  • 10 encontros do coração - A dor e o sofrimento pela ótica de uma profissional de saúde - cover

    10 encontros do coração - A dor...

    Carmen Saraiva

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que é tão difícil encarar a Morte? Por que é tão difícil olhar de frente para aquilo que é inevitável?! Por que é que a gente foge dela, quando ela, a Morte, mais cedo ou mais tarde vai ao nosso encontro, e nos destrói num piscar de olhos, o fôlego se vai... quando a gente menos espera a vida se foi. Quem determina o momento exato desse encontro? Será que terei medo, ou estarei em paz? O que posso fazer para melhor lidar com esse assunto?
    Show book
  • Bendito inquilino! - um guia prático e despretensioso sobre locações - cover

    Bendito inquilino! - um guia...

    Ester Santos de Almeida

    • 0
    • 0
    • 0
    Um guia leve e prático com dicas sobre locações de imóveis, baseado na minha experiência como corretora de imóveis!!! Onde relato situações inusitadas que passei durante anos. Onde abordo os erros que os locadores de imóveis jamais devem cometer, se quiserem ter sucesso no mercado de aluguéis!
    Show book
  • Os Direitos da Criança e do Adolescente - cover

    Os Direitos da Criança e do...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos da Criança e do Adolescente”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 8.069 de 13 de julho de 1.990 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma criança e dois adolescentes, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto da criança e do adolescente.
    Show book
  • Direitos Fundamentais aos Refugiados Venezuelanos - cover

    Direitos Fundamentais aos...

    Jinny Bitar

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra trata dos contextos de migração quanto aos direitos fundamentais dos refugiados venezuelanos. Com o aumento do número de imigrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, que, em sua maioria, ingressam no território nacional pelo Município de Pacaraima, na região fronteiriça do Estado de Roraima, houve o aumento de algumas situações de conflito decorrentes desse fluxo migratório intenso. Como instrumento de coleta de dados, fizemos uma entrevista semiestruturada com 10 venezuelanos, de ambos os sexos, que se encontram no Brasil há um período de pelo menos dois anos. De acordo com as interpretações dos dados desta pesquisa, percebeu-se o difícil momento de transição e mudanças pelas quais passam os sujeitos imigrantes recém-chegados. As marcas deixadas nas suas vidas, por conta desse momento, são inúmeras: sonhos perdidos, esperanças difíceis de serem retomadas e a dificuldade de recomeçar a vida em um novo país.
    Show book
  • Acessibilidade nas edificações do Setor de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC - colocando em prática o Decreto 5296 04 - cover

    Acessibilidade nas edificações...

    Rosemary Fernandes Fraga

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra nasceu dos questionamentos e da preocupação de uma sociedade mais igualitária, com um olhar mais equitativo ao acesso com segurança e autonomia aos espaços, edificações, equipamentos urbanos, transportes, informação, entre outros, permite que as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida participem plenamente da sociedade com igualdade. Assim sendo, a Acessibilidade atitudinal, Acessibilidade arquitetônica, Acessibilidade metodológica, Acessibilidade instrumental, Acessibilidade programática, Acessibilidade nas comunicações e Acessibilidade natural se fazem essenciais, conforme a Lei 5692/04, que contribui na promoção à inclusão de todos na sociedade. Como professora de Orientação e Mobilidade, presenciamos por diversas vezes as agruras e as aventuras de quem necessita se locomover de forma segura e tranquila. Desta forma, levamos ao público, com esta obra, um incentivo a repensar a acessibilidade como algo inerente à sociedade, apesar de sabermos que existe uma grande lacuna, mesmo com as legislações e dispositivos, mas a mudança de consciência de todos fará com que avancemos cada dia mais para a equiparação de uma sociedade. Estes conceitos foram ainda mais lapidados no decorrer das aulas de mestrado e ainda é algo que traz inquietude.
    Show book