Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vida próxima vida remota - pandemia e sociedade - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Vida próxima vida remota - pandemia e sociedade

Jacques A. Wainberg

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Afastar as pessoas como forma de evitar o contágio do vírus da covid-19 se transformou em 2020 num experimento social massivo. Ficou claro, uma vez mais, que as pessoas são gregárias e que viver enclausurado e distante dos outros causa sofrimento. Para muitos, isso é insuportável, pois gera agonia. A crise foi mitigada pela tela do computador onipresente, algo que inexistiu nas epidemias de outros tempos. Os novos dispositivos evitaram que a separação forçada dos corpos se transformasse em distanciamento social. A mídia foi a heroína dessa jornada de conexão virtual. Conclui-se assim que a vida próxima e a remota andarão juntas de mãos dadas daqui em diante para sempre.
Available since: 12/14/2021.

Other books that might interest you

  • Transtornos da aprendizagem - da teoria à prática - cover

    Transtornos da aprendizagem - da...

    Cláudia Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, a intenção da psicóloga Cláudia Ferreira é informar sobre os Transtornos Específicos da Aprendizagem, bem como oferecer uma série de estratégias de intervenções simples para serem empregadas no ambiente escolar e em casa.Tem como objetivo, melhorar as habilidades do aluno com esse transtorno, ampliando sua capacidade de enfrentar os estudos e otimizar sua preparação para a vida.
    Show book
  • Formação Continuada de Professores - um relato de experiência da Educação Infantil - cover

    Formação Continuada de...

    Maria Christina Zanforlin

    • 0
    • 0
    • 0
    "Para tudo há uma ocasião certa, há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu". Ecl 3:1Acredito em Deus e que nada é por acaso… A epígrafe do texto, desveladora de minha crença, foi escolhida pois, depois de tantos anos após ter apresentado este relato de experiência para adquirir o título de mestre em Educação, recebo e-mail da editora interessada em publicá-lo. Inicialmente questionei, mas depois, ao reler o texto para fazer alterações ou mesmo confirmar se iria publicá-lo, qual não foi minha surpresa?Embora os anos tenham passado, o conteúdo foi reconhecido atual e significativo.Não há investimento em formação continuada dos professores. Precisamos pensar em nosso fazer à luz de conhecimentos e saberes historicamente construídos, para que possamos aprimorá-lo, modificá-lo e atender às demandas de nossos educandos. Aqui, mostramos uma proposta exitosa de formação continuada. Acredito que este livro apresenta um conteúdo teórico robusto de pensadores da Educação, além do relato de como aconteciam a formação continuada dos professores, as aulas com o enfoque interdisciplinar na Educação Infantil e os projetos interdisciplinares. Meu agradecimento à minha tia Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida (Pesquisadora Colaboradora do Programa de Pós-graduação FE/UnB), que foi meu exemplo de Educadora.Que este livro seja para o leitor o que foi para mim: Conhecimento, aprendizagens e acima de tudo, deleite de leitura.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Mitos funções cognitivas e diferenças de gênero - cover

    Treinamento cerebral - Mitos...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
      
    Pegue este livro agora e saiba mais!
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Aprenda mais rápido através da memorização educação multilíngue e curiosidade - cover

    Aprendizagem acelerada - Aprenda...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. Além disso, muitas perguntas serão respondidas a respeito de ensinar as crianças outro idioma ou educá-las em um lar bilíngue. 
      
    Este livro pode ajudar a abrir os olhos para o mundo de possibilidades para aprender melhor.
    Show book
  • Palavras do Coração - volume 1 - Psicofonia: Altivo Carissimi Pamphiro - cover

    Palavras do Coração - volume 1 -...

    Hermann (Espírito)

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensagens de paz que falam diretamente aos nossos corações, trazendo alento à nossa alma, mesmo nos momentos em que a dor parecer insuportável. As mensagens, do Espírito Dr. Hermann, ensinam-nos, enfim, que o amor de Deus é o colo de que necessitamos para permanecermos firmes em nossa fé, em nossa determinação e no trabalho do bem.'Para que a idéia de Deus cresça em nós é preciso que todos sintamos a Deus, multipliquemos a comprovação da sua existência e façamos com que ele esteja presente em todos os atos da vida,não apenas na difusão, mas na demonstração de um Deus vivo em torno de nós.A Doutrina Espírita nos favorece esse entendimento, comprovando as suas teses. Que, de nossa parte, saibamos não só falar de Deus, mas comprovar sua existência em nós.'
    Show book
  • Correção legislativa da jurisprudência - Uma análise das emendas constitucionais em matéria tributária - cover

    Correção legislativa da...

    Leonardo Pietro Antonelli,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A obra do Professor Leonardo Pietro Antonelli é um estudo de maturidade que enfrenta uma das dificuldades mais sentidas pelos profissionais do Direito: a compreensão sobre a relação entre constitucionalidade, legalidade tributária e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. O corte temático e a abordagem empregada, registre-se, vão além dos limites esperados, ao evidenciar os melhores traços da sua personalidade e da refinada qualificação profissional, como advogado brilhante, além da sua experiência de magistrado da Justiça Eleitoral e intensa atividade acadêmica.Como observa Antonelli, corretamente, a partir da Constituição de 1988, a redemocratização do Brasil fez surgir o fenômeno da ''judicialização'', diante da busca do Poder Judiciário para fazer valer direitos e pretensões, do qual derivou o ''ativismo judicial'', definido pelo Autor como ''proatividade na interpretação da Constituição, ampliando o seu alcance a fim de dar efetividade às demandas sociais''. E, mais tarde, como reação do Poder Legislativo a este ''ativismo'', viu-se surgir o fenômeno da ''correção legislativa'', o qual, nas suas palavras, manifesta-se ''por meio de emenda constitucional ou lei, modificando conscientemente determinada interpretação judicial, fazendo com que a decisão final sobre determinado assunto controvertido não necessariamente tenha seu fim no âmbito do Judiciário''. A questão é deveras polêmica quanto aos limites que se deve entabular entre a atuação dos poderes Legislativo e Judiciário, na interpretação e aplicação da Constituição.O texto de Leonardo Antonelli é um esforço meritório em defesa do princípio de separação dos poderes e da garantia de harmonia entre eles, com o qual fazemos coro. Por conseguinte, saudamos o ilustre Autor, na expectativa de que seu estudo cumpra importante papel em nosso necessário equilíbrio entre os poderes.Heleno Taveira Torres Professor Titular de Direito'
    Show book