Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Breve História do Suriname - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Breve História do Suriname

Iuri Cavlak

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro é fruto de uma pesquisa de pós-doutoramento iniciada em 2014 e desenvolvida na New York University, sob supervisão de Barbara Weinstein, bem como do projeto de pesquisa “A Formação Transnacional das Guianas”, desenvolvido na UNIFAP (Universidade Federal do Amapá). Foi auxiliada com uma bolsa da CAPES no âmbito do Programa Ciências Sem Fronteiras do governo brasileiro.
Available since: 01/23/2017.

Other books that might interest you

  • Contos de sala de aula - cover

    Contos de sala de aula

    Mônica Macedo, Elaine Brito...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Pensando nas tantas histórias de professores guardadas no fundo das gavetas ou nos HDs dos computadores que a Editora Oficina Raquel organizou o concurso 'Professores na Escrita'. Lançado em 15 de outubro de 2019, justamente para comemorar o Dia do Mestre, o certame logrou reunir um conjunto variado e significativo de textos. Dentre todos os recebidos, os que se encontram nesta antologia destacaram-se por trazer em seu cerne tanto o necessário fator emocional que tanto marca a vida cotidiana dos professores como uma marcante qualidade literária intrínseca.'
    Show book
  • 100 citações de Winston Churchill - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Winston...

    Winston Churchill

    • 0
    • 0
    • 0
    Sir Winston Churchill foi um estadista britânico, orador, e autor que, como primeiro-ministro, mobilizou o povo britânico durante a Segunda Guerra Mundial e conduziu a Grã-Bretanha a uma vitória aliada. O espírito 'bulldog' de Churchill parecia resumir o humor do povo britânico mesmo durante os maus momentos, como Dunquerque, e as vitórias inspiradoras, como a Batalha da Grã-Bretanha. A sua mente era brilhante, cheia de inteligência e inteligência; o seu brilhantismo oratório e o seu admirável estilo levaram-no a ganhar o Prémio Nobel da Literatura em 1953. Churchill é citado na língua inglesa talvez mais do que ninguém, com excepção de Shakespeare; e como ele os considerava um atalho para infindáveis piscinas de conhecimento, ele era também um grande fã de colecções de citações. Nesse espírito, estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas do seu corpo de trabalho para vos apresentar o seu poderoso espírito e deixar-vos desenhar livremente a partir dos seus achados literários e da sua sagacidade.
    Show book
  • 100 citações sobre amor - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre amor -...

    Various Various

    • 0
    • 1
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre o amor. O leque de autores dessas 100 citações sobre o amor é muito vasto: de Marilyn Monroe a William Shakespeare, de Lao Tzu, claro, a Jane Austen, Mahatma Gandhi, Charlotte Brontë, Oscar Wilde, de Madre Teresa a Victor Hugo ou Charles Dickens. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos.
    Show book
  • Caminhada - cover

    Caminhada

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 0
    • 0
    'Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade. Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação. Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de ''The Wild'' e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo ''Walking.''Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.'
    Show book
  • O ser humano - cover

    O ser humano

    Jürgen Moltmann

    • 0
    • 0
    • 0
    A teologia não está restrita ao ambiente da piedade eclesial, mas também ao mercado público das culturas. Nos conflitos intelectuais do presente, a antropologia cristã precisa demonstrar sua verdade que leva à verdadeira humanidade. Se tornando um ser questionador de si mesmo, o ser humano cai num dilema. Ele é, simultaneamente, o que questiona e o que é questionado.Então, é inevitável que todas as perguntas que ele se faz ou que são feitas por outros sejam insuficientes. Assim como ele procura ir atrás das coisas, para as conhecer e delas se utilizar, ele deseja também ir atrás de si mesmo, para se conhecer. Mas quanto maior é o número de respostas possíveis, mais ainda ele se torna, para si mesmo, incompreensível. Assim, o ser humano se transforma em grande mistério para o próprio ser humano. Ele precisa conhecer-se para viver e para se tornar conhecível para os outros. Mas como superar essa fragmentação? A fé cristã anuncia o caminho da reconciliação. A humanidade procedente da experiência da reconciliação leva à esperançaem vista deste mundo não redimido. A esperança se orienta pelo reino do Filho do Homem que coloca o esperante em oposição às desumanidades que ele vê. A esperança muda uma pessoa porque lhe mostra suas novas possibilidades. O peculiar da possibilidade cristã reside em que ela é nascida da lembrança na ressurreição do Filho do Homem crucificado. Pois essa lembrança diz que Deus não iniciou o futuro dos seres humanos nos cumes do progresso humano, mas com esse humilhado. A esperança que é nascida da lembrança do crucificado leva, por isso, a esperar onde nada pode ser esperado. Ela vê o futuro do ser humano não no progresso, mas em suas vítimas.
    Show book
  • Bullying - Como prevenir combater e tratar - cover

    Bullying - Como prevenir...

    Cris Poli

    • 0
    • 0
    • 0
    Bullying. Essa expressão da língua inglesa começou a fazer parte do vocabulário de muitos pais e educadores. Vista como uma prática inocente e comum durante décadas, só recentemente lhe foi dada a devida atenção. Em vista das sérias consequências que pode provocar no processo de formação da criança e suas repercussões na vida adulta, o bullying tem sido objeto de vários estudos em todo o mundo. 
    Quando nosso filho ou filha é alvo de uma rotina de agressões físicas e verbais, não raro temos dúvida do que fazer a fim de coibir essa prática tão danosa e, ao mesmo tempo, oferecer o suporte adequado. Para nos ajudar a enfrentar com firmeza e sabedoria esse desafio, Cris Poli, educadora de renome internacional e conhecida no Brasil por comandar o programa de televisão Supernanny, oferece décadas de experiência no trato com questões relacionais que dizem respeito ao dia a dia da família.
    Show book