Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O peso do vento - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O peso do vento

Isaac Ribeiro

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O Peso do Vento apresenta de maneira poética e filosófica o cotidiano de uma família simples do interior de Minas Gerais. Temas como o feminismo, a homossexualidade, o desejo, a liberdade, o trabalho, a exploração pelas classes dominantes e as peculiaridades vivenciadas por um amor puro que contorna a família de Lucas, as terras dos inconfidentes ganha mais uma história. Nesse contexto, vale destacar o amor pela natureza e uma íntima relação com os animais, em especial, Jiló (o cachorro) e Genésio (o gato).
Available since: 04/01/2021.

Other books that might interest you

  • La Bella Indómita - cover

    La Bella Indómita

    Barbara Cartland

    • 1
    • 2
    • 0
    Cuando la bella Lorinda escogió su traje de noche, con la clara idea de quedarse maravillosa, empezó el reto de planear con gran cuidado la estrategia que iría seguir, para conquistar un novio al que pudiera dominar. Ella quería salirse con la suya de nuevo y esclavizar su voluntarioso y joven esposo, como había esclavizado a los demás admiradores, tendría primero que cautivarlo, hacerlo enamorase perdidamente por ella, obligándosea sí misma a verse encantadora, aunque, sintiera que odiaba a su esposo con vehemencia. «Haré con que me ame», se repitió con aire sombreo, «y cuando eso suceda, lo despreciaré como he hecho con todos los otros». Solo que Lorinda no esperaba que su propio corazón,  le hiciera una faena, pues sin esperarlo, Lorinda se encontraba atrapada, por el hechizo de amor, que ella tanto quería dominar…
    Show book
  • A Deusa Selvagem - cover

    A Deusa Selvagem

    Barbara Cartland

    • 0
    • 3
    • 0
    Valda não queria fazer o que o padrasto lhe pedia… casar com um homem que ela achava repulsivo e que não amava… Nunca pensou poder passar por tamanho desgosto sobretudo pelo argumento que ele alegava, para lhe impor o casamento: “Minha querida, você não é capaz nem de escolher um vestido sozinha, quanto mais um marido!" E ela furiosa e de orgulho ferido, decidiu tomar o destino por si própria. Iria demostrar ao seu ignóbil e despeitado padrasto, do que era capaz. Disfarçada de cigana, Valda, decidiu fugir do Castelo da família para procurar o seu destino nas planícies agrestes da França. Agora, era uma mulher sem passado, livre e indomável, como os cavalos selvagens da Camargue. Quem sabe, se um dia, encontraria o homem da sua vida. Mas Valda pensou que, caso esse homem aparecesse, nunca se iria interessar por uma simples cigana. Só que as voltas da vida e o mistério do amor, acabaram por a surpreende-la, traçando-lhe uma emocionante viagem...
    Show book
  • Doce Força do Amor - cover

    Doce Força do Amor

    Barbara Cartland

    • 0
    • 2
    • 0
    O Marquês de Broome fechou os olhos com força e depois abriu, olhando em torno, devagar. Queria fixar aquela cena incrível que lhe estava a acontecer. Ele, um dos homens mais ricos e influentes da corte, estava se casando com uma moça que não conhecia! Clara, a noiva, também o fuzilava com o olhar e não parecia disposta a dizer o "sim" que o padre aguardava com impaciência. Durante anos o Marquês escapara de todas as artimanhas preparadas pelas jovens casadoiras de Londres. Jamais esperava cair numa armadilha tão sórdida: ter de casar por conveniência, para não arruinar a sua reputação, ameaçada por uma acusação, de raptar e violentar uma menor.Mas o Destino, soprou a seu favor e o Marquês mal podia acreditar que depois de tudo o que passou, fosse encontrar o amor...
    Show book
  • Ave Noturna - cover

    Ave Noturna

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    Amanda Burke, filha de um vigário do interior, tinha pouca experiência com homens, até o dia em que Lorde Ravenscar a viu no seu jardim,  ficando fascinado com a sua beleza, decidindo que queria casar-se com ela. A família de Amanda ficou chocada e ao mesmo tempo satisfeita com a proposta de casamento do senhor, mas Amanda ficou horrorizada. Nunca! Ela nunca poderia deixar aquele homem desprezível tocá-la. Entretanto Amanda acabou por se apaixonar por Peter Harvey, um misterioso estranho que se refugiou no jardim do vicariato. Como se a primavera tivesse chegado de um dia para outro, fazendo brotar um amor repentino no coração de Amanda, no meio de tanta tristeza e medo. Quando a vida de Peter caiu nas mãos de Lord Ravenscar, Amanda sabia que teria de se casar com o homem que odiava, para poder salvar o homem que amava. Mas será que haveria alguma saída? Será que o amor os poderia salvar desta injusta armadilha?
    Show book
  • Um Clarão nas Trevas - cover

    Um Clarão nas Trevas

    Barbara Cartland

    • 0
    • 7
    • 0
    A jovem Susanna apesar de afortunada pela vasta herança que recebeu da sua madrinha, que parecia ser uma bênção, rapidamente se tornou uma maldição, quando a mãe de Susanna Laven está determinada em casá-la com um empobrecido Duque de Southampton, completamente arruinado e devendo dinheiro a todo o mundo, mas que ficaria encantado em salvar o seu título de nobreza,  casando com uma garota rica. A sua mãe  cruelmente dizia  que ela era o "patinho feio" da família e que por ser gorda e comer muitos doces, a sua única atração, era a sua fortuna. Susanna desesperada, decide fugir de um casamento arranjado sem amor, e responde a um anúncio para fazer leituras em francês e italiano para um cavalheiro temporariamente cego.
     
     
     
    O Sr. Fyfe Dunblane, tinha os olhos vendados após um terrível acidente de automóvel, ela achara-o rude e de mau humor, mas aceita na mesma a posição. Logo se vê numa viagem de luxo, atravessando França e chegando à encantadora cidade de Florença. Os olhos de Susanna estão mais abertos que nunca para ver as glórias de Florença! E ela havia orado tantas noites a Deus para encontrar também o amor… e lentamente o relacionamento com o seu empregador cego, vai se tornando especial, sendo que, ele próprio vai ficando cada vez mais fascinado por ela. Mas para Susanna esta atração, passa a ser uma agonia, pois sabe que muito em breve essa fantasia acabará, no momento em que os olhos de Fyfe Dunblane se curem e se abram e possam ver, que ela não é aquela beleza imaginada pelos olhos da sua mente! Love in the Dark é a história de um homem e uma mulher, cegos de maneiras diferentes, e de como o amor verdadeiro transforma um patinho feio, num cisne maravilhoso, sem que ela o perceba!
    Show book
  • O segredo de lorde Besta (Versão Brasileira) - Uma história sobre espiões mistério e amor - cover

    O segredo de lorde Besta (Versão...

    Dama Beltrán

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem segredos que nunca serão conhecidos e o de seu nascimento é um deles. 
      
    Lionel prometeu à mãe que nunca apareceria em Londres para que sua alma pudesse descansar em paz. No entanto, quebrará a promessa por causa da traição de uma mulher. Como espiã, sua primeira regra é esconder sua verdadeira identidade. A segunda, nunca caia em uma armadilha e se cair, encontre uma maneira de morrer antes de confessar a verdade ao seu inimigo. A terceira, nunca se apaixone pela pessoa que deve investigar. 
      
    Ela não superou o último e pagou um custo muito alto. Por esse motivo, decidiu que o mais importante na sua vida é continuar respirando. 
      
    Existe possibilidade de amor entre tantos enigmas? É preciso conhecer todos os mistérios das pessoas para poder amar? 
     Não perca esta incrível história de espiões, vilões, mistérios insolúveis e, acima de tudo, amor. Muito amor... 
     
    Show book