Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Onde Existe Coragem - Residem Conquistas! - cover

Onde Existe Coragem - Residem Conquistas!

Iracilda das Chagas Oliveira

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Sonho de criança sempre acaba em festa. Um dia ao perceber um livro debruçado sob uma escrivaninha, descobri o quanto é curioso cada detalhe escrito em suas páginas.Seja ele em forma de poema ou até mesmo literário. O que importa, é o momento singelo desvendado no conjunto das palavras que exprimem em meio cada frase seu sentindo.
Available since: 06/02/2020.

Other books that might interest you

  • Retratos de Maria - Memórias sob olhares pueris - cover

    Retratos de Maria - Memórias sob...

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    Vinte anos após sua avó materna despedir-se precocemente desta Terra, vítima de um câncer, um de seus netos resolve abrir seu "álbum de memórias" e contar, em versos, um pouco da história de seu convívio com ela, dona Maria do Carmo. Uma perspectiva, também, sobre cultura,linguagem, costumes da época de Maria e seu lugar de origem, o Nordeste brasileiro.
    Show book
  • Fome de poder (resumo) - cover

    Fome de poder (resumo)

    Ray Kroc

    • 0
    • 0
    • 0
    Este produto é um resumo do livro original de mesmo título. "Um livro excepcionalmente valioso àqueles que desejam construir a própria empresa, independentemente da fase de vida."Do prefácio de Paul D. Paganucci, professor de Administração de EmpresasAté mesmo os inimigos de Ray Kroc concordam que havia três coisas que ele fazia extremamente bem: vender hambúrgueres, ganhar dinheiro e contar histórias.Poucos empreendedores podem afirmar que mudaram radicalmente a maneira como vivemos; Ray Kroc foi um deles. Suas revoluções em automação do serviço de alimentação, franquias, treinamento compartilhado e publicidade renderam-lhe um lugar ao lado dos homens e mulheres que fundaram não apenas empresas, mas impérios. Porém, ainda mais interessante do que Ray Kroc, o homem de negócios, é Ray Kroc, o homem. Sem personificar o típico magnata, ele tinha 52 anos quando abriu sua primeira franquia, mostrando que nunca é tarde para começar.Em Fome de poder, você conhecerá o homem por trás do McDonald's e verá que suas estratégias ainda são muito válidas para nossos tempos. Entusiasta irreprimível, pessoa intuitiva e contador de histórias nato, Kroc irá fasciná-lo e inspirá-lo em todas as páginas, abrindo seu apetite para os negóciosSobre o autorRay Kroc foi um empresário americano famoso por ter fundado a rede de franquias do McDonald's aos 52 anos de idade. Amplamente considerado como um dos empresáriosmais bem-sucedidos do século XX, Kroc foi infalivelmente motivado e continuou a evoluir e a adaptar suas práticas de negócios até a sua morte, tornando o McDonald's o fenômeno mundial que é hoje. Ele morreu na Califórnia em 1984.
    Show book
  • Escutando a voz do coração - cover

    Escutando a voz do coração

    Elian Bittencourt

    • 0
    • 0
    • 0
    Escutando a Voz do coração é um convite a revisitar sua autoimagem, seus valores e a reconhecer seus desejos ocultos, seus sonhos guardados. Ao mesmo tempo, traz o romantismo daquele que habita o próprio sonho e de forma humana reconhece suas fraquezas sem fazer morada nelas.
    Trata-se de um apelo à sensibilidade seja na criação e apreciação artística, ou na atenção ao afeto e a beleza do cotidiano.
    Que ao mergulhar nessas pílulas de pensamentos cada leitor possa revisitar-se e seja provocado a escutar voz do seu próprio coração, buscando em si mesmo as motivações necessárias para recuperar o direito ao sonho.
    Escrita por Elian Bittencourt um músico que compõe ou um compositor que escreve, esta obra compreende e aceita a contradição como parte indissociável da existência humana. Assim, pode ser uma visita ao mundo interior de um artista brasileiro radicado em Portugal, bem como uma bússola pessoal e um lembrete de valores importantes que são apreendidos ao longo de uma vida.
    Assim como a vida, este livro não é linear em sua narrativa ou temática, antes expressa as inquietações da alma de um artista sensível, inconstante e fiel ao seu sonho, a arte. Site: www.elian.pt
    Show book
  • Brás Bexiga e Barra Funda - cover

    Brás Bexiga e Barra Funda

    Antônio de Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Este clássico conjunto de contos faz um registro do dia-a-dia dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo durante a década de 1930. Mostra seus hábitos, crenças e costumes. Descreve seu jeito de falar e de vestir. Como pano de fundo, aparece a cidade de São Paulo, na época já vibrante, com seus primeiros automóveis, que se desenvolvia impulsionada por uma miscelânea de raças, credos e costumes.
    Show book
  • Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi - cover

    Enfrentando o Leão - Memórias de...

    Simone Arnold-Liebster

    • 0
    • 0
    • 0
    Alsácia, anos trinta. Simone, uma menina alegre e feliz, descobre, aos poucos, a pobreza, injustiça, intolerância e mais tarde a angústia. Angústia por causa da guerra, das detenções, dos interrogatórios. Na escola, na cidade, enfim, em todo o lado, ela fica cada vez mais isolada face ao 'leão', a Gestapo faminta de presas.Constance, 8 de julho de 1943. As pesadas portas da instituição Wessenberg fecham-se. Simone é brutalmente separada da mãe e levada para um reformatório nazi. Afastada de tudo o que a deixava feliz, encontra-se sozinha no cova do 'leão'.Num estilo vivo e até com um certo humor, Simone Arnold conta como ela sobreviveu num mundo que se tornara trágico e duro, como uma criança comum, vulnerável, venceu o 'leão'. A sua autobiografia dá às vítimas anónimas do nacional-socialismo um rosto, uma identidade. Trata-se também de uma prova cativante de que a consciência tem força para resistir a toda e qualquer manipulação, mesmo sob pressões extremas.É imperativo ler esta obra ? cuja narração faz lembrar um pouco o Diário de Anne Frank ? para conhecer o destino cruel, completamente desconhecido até os dias de hoje, dos filhos das Testemunhas de Jeová que rejeitavam a ideologia nazi desde o início e para jamais esquecer, como Camus escreveu apropriadamente, que 'toda a forma de desprezo, se intervém na política, é uma forma de preparar ou instaurar o fascismo'.
    Show book
  • Dom Casmurro - cover

    Dom Casmurro

    Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Bentinho e Capitu são criados juntos e se apaixonam na adolescência. Mas a mãe dele, por força de uma promessa, decide enviá-lo ao seminário para que se torne padre. Lá, o garoto conhece Escobar, de quem fica amigo íntimo. Algum tempo depois, tanto um como outro deixam a vida eclesiástica e se casam. Rafael Cortez traz os conflitos de casado à vida e envolve o ouvinte completamente.
    Show book