Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Investigando convicções morais - o que pensa a população do Rio de Janeiro sobre os direitos humanos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Investigando convicções morais - o que pensa a população do Rio de Janeiro sobre os direitos humanos

José Ricardo Cunha

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro apresenta os resultados de mais uma das pesquisas empíricas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Poder Judiciário e Sociedade (DHPJS) vinculado à Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Contou com o financiamento da FAPERJ por meio de Edital de Apoio a Grupos de Pesquisas Emergentes do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto as pesquisas anteriores do Grupo focaram os órgãos do sistema de justiça e as organizações não governamentais, a presente pesquisa investigou diretamente a população da cidade do Rio de Janeiro acerca do que essas pessoas pensam sobre os direitos humanos. Não se engane o leitor: não se trata aqui  de uma mera pesquisa de opinião, pois as concepções acerca dos direitos humanos correspondem à convicções morais profundas que não mudam em velocidade acelerada.
Além dos resultados da pesquisa o livro traz, também, a análise sobre estes resultados e o debate de temas fundamentais no campo dos direitos humanos que foram elaborados tanto pelo próprio Grupo DHPJS como por professoras e professores especialistas na área.
Available since: 11/11/2016.

Other books that might interest you

  • 500 citações de grandes filósofos do século 18 - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XVIII através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Adam Smith, Denis Diderot, Georg Christoph Lichtenberg, Nicolas de Chamfort, Pierre Augustin Caron de Beaumarchais, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • 100 citações de Jules Renard - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jules Renard -...

    Jules Renard

    • 0
    • 0
    • 0
    Jules Renard é um escritor e dramaturgo francês. O sucesso vem com L'Écornifleur, publicado em 1892, que conta a história de um escritor parasita. Alphonse Allais, Edmond Rostand, Courteline, les Goncourt, Tristan Bernard, Lucien Guitry e Sarah Bernhardt estão entre a sua comitiva. Em 1894, juntou-se à Société des gens de lettres e escreveu Poil de Carotte, o seu grande sucesso. "Corro os riscos do sucesso", escreveu na sua Revista, que escreveu entre 1887 e 1910, mas que só foi publicada postumamente, de 1925 a 1927, e é um testemunho precioso da vida literária da Belle Époque. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações para entender os homens - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para entender os...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Os guias para compreender as mulheres para os homens estão todos muito bem, mas os homens não são o mais simples dos animais e também se esforçam por ser compreendidos por detrás da sua aparência de bravata machista. Estas 100 citações, muitas vezes bem humoradas, sempre marcantes, têm como objectivo desmantelar a mascarada masculina, ajudá-lo a compreender finalmente este bando enigmático, e polvilhar a sua conversa com humor, uma vez que tenha decidido o que gostaria de fazer delas.
    Show book
  • 100 citações de Fyodor Dostoevsky - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Fyodor...

    Fyodor Dostojevski

    • 0
    • 0
    • 0
    Fyodor Dostoyevsky é um escritor russo. Considerado um dos maiores romancistas russos, ele influenciou muitos escritores e filósofos. Tendo-se tornado um segundo tenente, demitiu-se do exército em 1859 e envolveu-se completamente na escrita. Um escritor admirado após a publicação de Crime e Castigo (1866) e O Idiota (1869), o autor publicou então as suas duas obras mais realizadas : Les Démons (1871) e Les Frères Karamazov (1880). Estas 100 citações destinam-se a dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 provérbios franceses - Recolha as 100 citações de - cover

    100 provérbios franceses -...

    Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Provérbios são a verdadeira sabedoria popular. São o fruto de centenas de anos de histórias, lendas, espiritualidade de um povo. Transmitidos oralmente durante séculos, a sua verdade e simplicidade falam-nos de imediato. Estes provérbios visam dar acesso a um povo, a uma cultura popular, num formato acessível a todos. Um provérbio é mais do que uma frase anódina, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Coaching na mediação de família - cover

    Coaching na mediação de família

    Glorita Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Coaching na mediação de família’ é um guia que aborda como o Coaching pode ser utilizado no contexto da mediação de conflitos familiares, ajudando pessoas a resolverem seus problemas de forma não adversarial e sem a necessidade de judicializar afetos e desejos. Preservando vínculos afetivos, aprimorando um diálogo eficaz e não-violento, o livro promove a cultura da pacificação de conflitos de família através de métodos autocompositivos, em uma área claramente interdisciplinar e que se encontra em franco desenvolvimento no Brasil. A autora Glorita Cajaty é advogada e psicóloga, trabalha com Coaching desde 2005, tem especialização em psicoterapia, programação neurolinguística e Gestalt-terapia além de habilidades específicas na promoção de autoconhecimento, autorrealização e empoderamento feminino. Neste livro, resultado de estudos e práticas da pós-graduação em mediação de conflitos com ênfase em família, a autora apresenta ferramentas que podem ser usadas, de forma integrada - seja por coachs, psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, pedagogos, operadores do Direito, mediadores, ou mesmo mães, pais, avós, irmãos – auxiliando quem deseja encontrar novas formas para solucionar conflitos de relacionamento sem a necessidade de uma decisão judicial, que quase nunca representa os reais interesses dos envolvidos em conflitos de família.
    Show book