Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
I Ching: a alquimia dos números - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

I Ching: a alquimia dos números

Wu Jyh Cherng

Publisher: Mauad Editora Ltda

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Este livro se propõe a penetrar nas origens do I Ching e todo o seu desdobramento ao longo de milênios, tanto do ponto de vista de sua construção ética quanto ideológica, matemática, filosófica, religiosa e mística. Fornece também novos dados que facilitam a prática oracular em termos não apenas de discussão de cada trigrama, análise de hexagrama e de sua mutabilidade e transmutações, como de métodos e posturas adequadas.
Available since: 08/30/2016.

Other books that might interest you

  • Como Lidar com a Dúvida - Sobre Deus e sobre você mesmo - cover

    Como Lidar com a Dúvida - Sobre...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    "Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" (Mc 9.24) expressa a ansiedade de muitos cristãos. Eles descobriram em Jesus Cristo algo muito maior do que poderiam esperar e Deus parece estar muito perto, mas as dúvidas não desapareceram.Como Lidar com a Dúvida trata de dúvidas específicas que os cristãos enfrentam, sobre Deus, sobre o evangelho, sobre Jesus Cristo, sobre o ateísmo, entre outras questões, às quais muitas vezes não conseguimos responder.De fácil leitura e em estilo envolvente, Alister McGrath mostra que dúvida não é incredulidade — a decisão de não ter fé em Deus. Dúvida não é ceticismo — a decisão deliberada de duvidar. Para o autor, duvidar significa fazer perguntas e, mais ainda, uma oportunidade para crescer na fé e no conhecimento de Deus.– – – –Crer em Deus requer um ato de fé — assim como não acreditar nele também o requer. Aceitar o cristianismo requer fé — e isso vale também para rejeitá-lo […]. Há um elemento de dúvida em cada caso. Toda atitude com relação a Jesus (exceto a decisão de não tomar nenhuma atitude!) envolve fé e não certeza. Fé não é acreditar sem provas, é confiar sem reservas — confiança em um Deus que se mostrou digno dessa confiança.Qualquer visão de mundo — do ateu, do muçulmano, do judeu, do cristão ou de algum outro — acaba dependendo de pressuposições que não podem ser provadas. Toda casa é construída sobre fundações, e as bases das visões de mundo não podem ser provadas em todos os aspectos. Todos que acreditam em alguma coisa importante ou significativa sobre o sentido da vida faz isso com fé. Estamos todos no mesmo barco. E a partir do momento que você entende isso, a dúvida assume outro aspecto. Não é um problema apenas do cristão – é um problema humano. E isso ajuda a colocar tudo na perspectiva adequada.– – – –"Uma abordagem lúcida e empolgante sobre a dúvida, com ilustrações primorosas e sensibilidade pastoral. Alister McGrath é um dos principais pensadores da nossa época, e Como Lidar com a Dúvida é um livro brilhante, sedutor tanto para os que crêem quanto para os céticos."— Michael Green, autor de Evangelização na Igreja Primitiva (Vida Nova) e co-pastor da Igreja Holy Trinity, em Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos
    Show book
  • A Oração de Jacó - cover

    A Oração de Jacó

    Charles H. Spurgeon

    • 0
    • 2
    • 0
    Um verdadeiro mergulho na história de Jacó, um homem de muitas falhas e que teve uma mudança de caráter após um impactante encontro com Deus.
    
    Esse sermão pregado por Charles Spurgeon nos convida a refletirmos sobre o nosso caráter como cristãos e nos mostra o quanto o Senhor está disposto a nos moldar para enfim termos uma comunhão intima e plena com Ele.
    Show book
  • O evangelho maltrapilho - cover

    O evangelho maltrapilho

    Brennan Manning

    • 0
    • 0
    • 0
    "O evangelho maltrapilho" foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.
    Show book
  • Comportamento do Crente - cover

    Comportamento do Crente

    Editora Cristã Evangélica

    • 0
    • 0
    • 0
    Costumamos dizer que a Bíblia é a única regra de fé e prática para o cristão, mas geralmente ficamos apenas na única regra de fé. A única regra de prática fica no esquecimento. A ética cristã, baseada nas Escrituras Sagradas, ensina-nos como andar neste mundo, em consonância com os Dez Mandamentos. Amar a Deus: regra de fé; amar o próximo: regra de prática.
    Show book
  • Marcos 1 - 4 NVT - cover

    Marcos 1 - 4 NVT

    Editora Mundo Cristão

    • 0
    • 0
    • 0
    A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Neste minilivro, você encontra Marcos de 1 a 4.
    Show book
  • O poder renovador do descanso - cover

    O poder renovador do descanso

    Pr. Markus Eberhart

    • 1
    • 0
    • 0
    Trabalhar é um mandamento bíblico. O Senhor Deus trabalhou muito para criar todas as coisas visíveis e invisíveis. Tudo o que Deus fez foi com ordem e excelência. Os relatos dos primeiros dois capítulos de Gênesis demonstram isso com maestria. Deus é um Deus trabalhador. Ele continua trabalhando até o dia de hoje. 
    
    Semelhantemente, Jesus, enquanto viveu aqui na terra, trabalhou com afinco para fazer a vontade do Pai. Ele se afadigou para satisfazer aos propósitos de Deus. Da mesma forma como trabalhar é um mandamento, descansar também o é. Quem não trabalha está vivendo de forma irregular, de maneira contrária aos padrões que o Senhor tem estabelecido em Sua Palavra. 
    
    Porém, quem não descansa também está pecando, uma vez que descansar é tão mandamento quanto trabalhar. O que pretendo trabalhar nesse livro é justamente esse paradoxo que existe entre o desejo de trabalhar como forma de obedecer a Deus e a necessidade do descanso como forma preventiva de stress, ansiedade e depressão. Mas não somente isso. 
    
    Pretendo chamar sua atenção para o fato de que o descanso é uma ordenança sagrada, estando presente em toda a Bíblia. Alguns cristãos acham que descansar é pecado, pois temem ser qualificados como preguiçosos ou desocupados. Descansar é agir como Deus agiu. Deus ordena o trabalho, mas também prescreve o descanso.
    Show book