Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Reexame Necessário e a Efetividade da Tutela Jurisdicional - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Reexame Necessário e a Efetividade da Tutela Jurisdicional

Humberto Theodoro Jr.

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Abordando-se os principais temas desenvolvidos pela doutrina especializada, pátria e alienígena, e comumente presentes na prática jurisprudencial, procura-se revisitar criticamente os pontos vitais e polêmicos que envolvem a preclusão.São costuradas as noções fundamentais do instituto, a partir de uma primeira aproximação da preclusão com o fenômeno processual moderno, na sequência , a exposição das ricas peculiaridades da utilização da técnica preclusiva frente ao Estado-juiz e às partes.
Available since: 06/20/2019.

Other books that might interest you

  • A professora da alfabetização - suspense baseado em evidências científicas - semifinalista prêmio ABERST melhor thriller - cover

    A professora da alfabetização -...

    Americo Amorim, Matheus Bento

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando Juliana é inesperadamente nomeada para ensinar na escola municipal, o primeiro dia de aula começa com um bilhete de boas-vindas anônimo. Conforme Juliana trabalha, os bilhetes tornam-se cada vez mais críticos em relação às suas práticas pedagógicas, exigindo que ela ensine seus alunos a ler e escrever em um tempo impossivelmente curto. À medida que a pedagoga enfrenta o desafio, ela descobre os segredos de ensinar leitura e escrita usando estratégias de consciência fonológica baseadas em evidências. Mas alguém está observando cada passo seu, e os bilhetes anônimos tornam-se cada vez mais sinistros. Juliana conseguirá descobrir quem está por trás dos bilhetes e completar sua missão pedagógica antes que seja tarde demais? Com suspense e intriga, a história de Juliana certamente conquistará os corações de educadores e estudantes de pedagogia que desejam aprender a alfabetizar ensinando com os sons das letras. Se você gostou de "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak, ficará cativado pela jornada de Juliana para superar os desafios da alfabetização. Compre agora antes que o preço mude!
    Semifinalista do prêmio ABERST - melhor livro de suspense (Thriller) 2023!
    "Uma história de suspense sobre como superar os desafios da alfabetização. Deve ser lida por todas as professoras e estudantes de pedagogia"
    "Você vai aprender a alfabetizar de forma lúdica, utilizando as práticas mais eficazes que foram descobertas pela neurociência e pelas pesquisas cognitivas e educacionais"
    "Uma leitura engajante, que vai motivar e enriquecer quem deseja ensinar crianças, jovens e adultos a ler e escrever"
    Show book
  • Como ser um educador antirracista - Para familiares e professores - cover

    Como ser um educador...

    Bárbara Carine Soares Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Como ser um educador antirracista é um convite e uma inspiração para criarmos uma sociedade verdadeiramente antirracista. Embarque nesta jornada!Em Como ser um educador antirracista, Bárbara Carine, conhecida nas redes como "uma intelectual diferentona", discute sobre como a educação e a escola podem ser pensadas a partir de perspectivas não ocidentalizadas e, sobretudo, racializadas.
    A autora esmiuça conceitos ligados à luta antirracista, como pacto da branquitude, racismo estrutural, cotas raciais e educação emancipatória, para (re)pensar as ações pedagógicas e a formação e o papel dos educadores, que são, afinal, todos nós, os "doadores de memórias" que integram a escola.
    Longe de ser um manual com fórmulas prontas, o livro, resultado de anos de experiência da autora como educadora e idealizadora da Escola Maria Felipa, primeira escola afro-brasileira registrada em uma Secretaria de Educação no Brasil, faz um convite aberto para o leitor conhecer e desenvolver práticas antirracistas em sala de aula e na vida.
    Show book
  • Depressão - Mais Do Que Tristeza - cover

    Depressão - Mais Do Que Tristeza

    Owen Jones

    • 0
    • 0
    • 0
    Churchill, um notório sofredor de depressão, chamava a doença de “O cão negro”, mas ela tem recebido diversos nomes no decorrer dos anos, e parece cada ver mais comum nas populações. Felizmente, ela também pode ser razoavelmente bem enfrentada se o paciente tiver a consciência do problema e procurar ajuda, o que não é muito frequente.  
    A maioria das pessoas sai dessa apenas com a ajuda dos amigos, embora possa ocorrer um retorno. Outras, por não conseguirem mais suportar a situação, acabam tomando um caminho mais dramático. 
    Espero que essas informações te sejam úteis e confiáveis. Esse livro foi escrito com base em uma pesquisa exaustiva sobre o assunto, embora eu não seja um profissional da saúde. 
    A informação contida nesse e-book sobre os vários aspectos da depressão e assuntos correlatos está organizada em 16 capítulos com cerca de 500-600 palavras cada. 
    Espero que ela seja de interesse daqueles preocupados com os problemas associados à depressão em todas as suas formas. 
    Como um bônus, estou autorizando a você o uso deste conteúdo em seu website com suas próprias palavras. 
    Você também pode dividir o livro e revendê-lo em partes. Na verdade, a única coisa que você não tem permissão de fazer é revender ou doar este livro na forma como está chegando às suas mãos.
    Show book
  • Escolas violências e educação física - cover

    Escolas violências e educação...

    Carlos Alberto Figueiredo da...

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Escolas, violências e educação física’ é um livro que compila visões sobre a escola, o papel e a importância da educação, em especial à disciplina de educação física, que pode ser um instrumento de auxílio contra a violência ocorrida dentro do ambiente escolar. A obra, organizada pelos professores Mauricio Murad, Roberto Ferreira dos Santos e Carlos Alberto Figueiredo da Silva, é uma iniciativa que pode auxiliar a entender o processo de realidades plurais e diversificadas, ao trabalhar conceitos como valores da cidadania, redefinir o sentido de escola, de modo a entender e enfrentar “um dos mais graves problemas do Brasil na atualidade, inclusive no interior das escolas: a violência.” O livro, com dez artigos escritos ao todo por um grupo de vinte e cinco autores, perpassa pela conceituação de violência, compila pesquisas em escolas e indica algumas soluções de combate às diversas práticas de violências, sejam elas físicas, de gênero ou psicológicas, cujas principais vítimas são jovens e crianças em processo de formação.
    Show book
  • A Cannabis na Saúde Digestiva - cover

    A Cannabis na Saúde Digestiva

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    O sistema digestivo é o conjunto de órgãos responsáveis pelo processo de digestão, com o objetivo de obter energia. Consiste em um tubo oco aberto nas extremidades (boca e ânus), conhecido como o trato digestivo, e inclui a cavidade oral, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso. Também inclui estruturas acessórias como os dentes, língua, glândulas salivares, pâncreas, fígado, sistema biliar e peritônio. 
    Este maravilhoso sistema nos permite desfrutar dos alimentos e obter os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Infelizmente, para milhões de pessoas que sofrem de distúrbios digestivos, desfrutar do prazer de comer não é tão simples quanto parece. Os transtornos intestinais estão se tornando cada vez mais comuns; hoje se estima que os transtornos digestivos afetam entre 60 e 70 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, com estatísticas igualmente alarmantes na Europa. 
    A fim de mostrar soluções para estes e outros problemas de saúde, neste audiolivro que a Pharmacology University traz para você, encontrará tudo o que precisa saber sobre o sistema gastrointestinal e inflamação. Também poderá aprofundar no surpreendente mundo do sistema endocanabinóide e sua relação com o sistema gastrointestinal, como a cannabis através do CBD, que desempenha um papel anti-inflamatório e o melhor, é que ele pode ser facilmente incorporada à sua dieta regular em diferentes apresentações, como as sementes de cânhamo. Também lhe ensinamos a proposta de uma dieta anti-inflamatória com cannabis, para que possa criar hábitos saudáveis, aprendendo a incorporar este excelente aliado na sua vida diária. 
    Não pense duas vezes! Este audiolivro é simplesmente sua melhor escolha!
    Show book
  • Manual do Benefício Assistencial de Prestação Continuada - cover

    Manual do Benefício Assistencial...

    Rodrigo Zacharias

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda o benefício assistencial de prestação continuada – BPC devido a pessoas idosas e pessoas com deficiência, previsto no art. 203, V, da Constituição Federal, e no art. 20 da Lei n. 8.742/93. Antes, trata do papel da seguridade social em face do problema da pobreza dos vulneráveis e discorre sobre os assuntos pertinentes ao assunto: objetivos da República Federativa do Brasil, princípios, ordem social, justiça social, primado do trabalho, igualdade, assistência social e suas características, objetivos e princípios, para ao final discorrer sobre os vários aspectos doutrinários e práticos do BPC. Tal benefício foi apreciado em toda sua dimensão, tendo sido examinados seus antecedentes (renda mensal vitalícia), eficácia da norma constitucional (art. 203, V), termo inicial, termo final, sujeito passivo, fonte de custeio, núcleo familiar, percipientes e miserabilidade, sempre com base nos critérios estabelecidos na própria Constituição Federal. Aborda a evolução legislativa, abrangendo aspectos essenciais à configuração desse direito fundamental social, inclusive efeitos de incentivo e desincentivo, não sem antes analisar a jurisprudência da Turma Nacional de Uniformização, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. Cuida-se estudo que visa a propiciar uma contribuição ao estudo desse benefício para acadêmicos, professores, estudantes, advogados, juízes, membros do Ministério Público e assistentes sociais.
    Show book