Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
À espera do que nos espera - Reflexões sobre a vida de solteira - cover

À espera do que nos espera - Reflexões sobre a vida de solteira

Hulda Rode

Publisher: Editora Escreva

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ser a única moradora de uma casa foi o palco do livro À espera do que nos espera. É uma obra que fala concernente às primeiras experiências de uma mulher que saiu da casa dos pais para ir morar sozinha, depois dos 30 anos de idade. Em cada crônica, Hulda Rode conta narrativas sobre a solidão, a solteirice e a solitude. Três “s” da vida de uma mulher solteira, com a vida espiritual, acadêmica e profissional estruturada, e que compartilha em cada página, aventuras, dilemas, emoções, intimidade e descobertas de um novo ciclo que foi planejado e apesar dos ajustes de rotas não permitiu parar em nenhuma estação.À espera do que nos espera tem o propósito de acolher solteiras (os) que vivem esse mesmo capítulo, a respeito da compreensão de fazer escolhas que não seguem os padrões ditados por parte da sociedade, e também referente à necessidade que se tem de conquistar o próprio espaço, antes mesmo de constituir uma família e com relação ao fato de respeitar o direito de se fazer as próprias escolhas e viver novas etapas. À espera do que nos espera aborda com entusiasmo a escolha do bem viver, a importância do cuidado da vida adulta com maestria, como amar a si mesmo, antes de amar alguém; ter o direito de assumir as rédeas da própria vida; desfrutar do prazer de desenvolver novos hábitos e desempenhar novos papéis; desfrutar de novas rotinas, e enfim, de ser quem a gente nasceu para ser: um adulto, feliz, realizado e responsável.À espera do que nos espera tem o prefácio escrito por Ana Holanda, jornalista, escritora e professora de escrita afetuosa. Apaixonada pelas palavras, ela é também diretora de conteúdo de Vida Simples, e a obra tem ainda a colaboração da arquiteta Renny Maltez.

Other books that might interest you

  • A Moreninha - cover

    A Moreninha

    Joaquim Manuel de Macedo

    • 0
    • 0
    • 0
    A Moreninha, conta a história de um rapaz de nome Augusto, que, quando criança, jurou amar eternamente uma menina, cujo nome ele não sabia. Augusto cresce e continua mantendo o juramento, até que conhece Carolina. Ele se apaixona perdidamente por essa jovem, e fica em uma luta interna: manter o juramento de criança, ou se entregar ao amor por essa desconhecida.Em meio às descrições dos costumes da sociedade carioca, das suas festas e tradições, o romance acaba com um final surpreendente. O livro "A Moreninha" é um modelo clássico do Romantismo, tendo sido seu primeiro exemplo brasileiro. Apesar de ser um livro recomendado para o Vestibular de muitas faculdades, vale a pena a todos.
    Show book
  • Romances De Cordel - cover

    Romances De Cordel

    Guilherme de Faria

    • 0
    • 0
    • 0
    Guilherme de Faria um talentoso artista plástico, escritor e pintor, declama quinze cordéis de sua autoria, com vinhetas introdutórias de viola sertaneja. Um incrível relato sobre o homem sertanejo e suas aventuras pelo sertão.
    Show book
  • Nicotina Zero - Desintoxicação em uma noite - cover

    Nicotina Zero - Desintoxicação...

    Alexandre Rabelo

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta noite, o DJ está de folga. Não fará os corpos despejarem de prazer pelos toques mágicos de seus dedos. Esta noite, não será um deus. Não consegue sequer imaginar uma boa trilha sonora para embalar sua caminhada noturna pelo centro de uma São Paulo. Decide então que esta noite não haverá nem mesmo sexo. Sente que precisa sobreviver a seus 27 anos, idade crítica dos astros suicidas. Talvez esteja na hora de parar de fumar, ao menos para distrair-se de si mesmo. Ter uma boa causa, algo que faça contrair novamente uns músculos para além da euforia da juventude. Num beco, longe de todas as ilusões de neon, encontra um rapaz de preto, que só pode ser o diabo. Mas o diabo existe? E o que lhe ofereceria o diabo numa cidade que dá fácil acesso a toda espécie de prazer? Qual dádiva seria mais desafiadora que a do amor incondicional? O rapaz de preto ri com malícia e encanto diante desse pedido.
    Show book
  • Caminhos do Destino: Você Tem Escolhas!? - cover

    Caminhos do Destino: Você Tem...

    Raimundo Fernandes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um policial civil se apaixona pela filha do homem mais procurado do estado de Alagoas...Uma história de amor que parecia impossível, muda completamente o rumo de duas vidas. Uma história que vai fazer você mudar de uma vez por todas o conceito de destino e te ensinar que sempre devemos seguir o nosso coração, não importando o que diga a razão.Os nomes das personagens, excetuando-se o meu, o de minha esposa e o do meu sogro, são todos fictícios, a fim de preservar a intimidade dos envolvidos.
    Show book
  • A Colheita Final – Revelação Tenebrosa - cover

    A Colheita Final – Revelação...

    Antonio Pinto Ferraz

    • 0
    • 0
    • 0
    A ação do mal em nosso mundo é uma questão consensual para a maioria das religiões. Satanás é o adversário pertinaz que é preciso vigiar e combater sob pena de ser vencido por ele, no entanto, não se pode negar que o mal se autoexamina.Imagine, então, se Satanás se antecipasse e, num movimento surpreendente e para doxal, abdicasse de seu destino. Este é o enredo deste livro, quando Satanás dá ao protagonista da história a incumbência de anunciar ao mundo a sua intenção de suspender sua ação demoníaca sobre os homens e retirar-se deste mundo para sempre... em contrapartida, fará sua colheita final! e os números dessa colheita alcançarão bilhões de pessoas.Esse acontecimento inverossímil o transforma, abrupta e inadvertidamente, no arauto do advento de uma nova realidade. Sua dificuldade está em compreender essa trama complexa e a necessidade urgente de apresentar ao mundo, de maneira penetrante e urgente, a real situação.Num processo de confrontação, ele se divide, revelando uma personalidade até então insuspeita, com poder de influenciar e manipular as pessoas, recorrendo ao s mais variados recursos, que incluem a internet e a mídia convencional, utilizando linguagem agressiva e argumentação surpreendentemente bem fundamentada.Mas é dominado pela fama. Perde-se, então, numa espiral descendente de fantasia apocalíptica, testando os limites da insanidade.E isso se realiza num ambiente oscilante entre o realismo e o fantasioso, quando o real parece ser subvertido pelo fantástico.
    Show book
  • Um imigrante brasileiro em Londres - Da zona de conforto à entrevista de imigração - cover

    Um imigrante brasileiro em...

    J. Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    A trilogia "Um imigrante brasileiro em Londres" apresenta a história de João do Nascimento, um baiano bem-humorado que trabalha em um aeroporto e sente que a sua vida o espera fora do Brasil. No primeiro livro, com o panorama da infância e adolescência carentes de bens materiais, mas cheias de amor e entendimento familiar, João conta a sua trajetória, desde Salvador, sua terra natal,  até o balcão da zona de imigração de Londres, onde um oficial de fronteiras testará os limites da sua coragem e da sua fé no futuro.
    Show book