Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos - cover

História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos

Nikelen Witter, Goldfield Goldfield, Thiago Vieira, Simone Saueressig, Hélio C. Brauner, Pauline Kisner, Celly Monteiro

Publisher: Estronho

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?São sei contos com demônios, vampiros e mitos do nosso folclore participando direta ou indiretamente da Revolução Farroupilha. Um capítulo da nossa história, repleto de elementos fantásticos.
Available since: 07/08/2021.

Other books that might interest you

  • O Teu Poder Invisível - cover

    O Teu Poder Invisível

    Geneviève Behrend

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE LIVRO FOI LIDO POR MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO. E SABE PORQUÊ?
    
    PORQUE É UM GUIA, SIMPLES, PODEROSO, FÁCIL DE SEGUIR, E, SOBRETUDO, FUNCIONA.
    
    Este livro foi escrito com o propósito de lhe fornecer uma chave para a realização das suas aspirações, e para lhe explicar que o medo deve ser banido da consciência a fim de alcançar o que se deseja. Nesse esforço, vai descobrir que aquilo de que mais precisa é de «ser» consistentemente o seu melhor eu.
    
    O sentimento de que posses maiores, não importa de que tipo sejam, lhe trarão contentamento ou felicidade, por si só, é um mal-entendido. Nenhuma pessoa, nenhum lugar ou coisa podem dar-nos felicidade. Talvez nos concedam motivos de felicidade e a sensação de contentamento, mas a alegria de viver vem de dentro.
    
    O que esta obra recomenda é que se esforce por obter as coisas que sente que lhe trarão alegria, sentido e propósito. Embora não seja possível alterar as leis do universo, elas podem ser levadas a funcionar sob certas condições específicas, produzindo, assim, resultados em termos de avanço individual. O melhor momento para começar é agora.
    
    ESTE É UM DOS LIVROS MAIS PODEROSOS DE SEMPRE.
    
    DESCUBRA O PODER INVÍSIVEL QUE VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA.
    Show book
  • E eu me torno morte - Monstros Gigantes - cover

    E eu me torno morte - Monstros...

    Daniel Russell Ribas

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Daniel Russell Ribas que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. As reminiscências de um cientista tomado pela culpa e desespero ao narrar sua participação crucial em um terrível experimento. Uma história incrível que mistura textos hindus e Projeto Manhattan.
    Show book
  • Tempo do Desprezo - cover

    Tempo do Desprezo

    Andrzej Sapkowski

    • 0
    • 0
    • 0
    Geralt lutou contra monstros e demônios por todo o país, mas até ele pode não estar preparado para o que está acontecendo com seu mundo. Há intrigas, divergências e rebeliões por todo lado. Os Elfos e outros seres não humanos vivem sob repressão há décadas. Os Magos brigam uns com os outros, alguns a soldo dos reis, outros simpatizantes dos elfos. E, nesse cenário de medo e desprezo, Geralt e sua amante Yennefer precisam proteger Ciri, herdeira órfã e procurada por todos os lados. Ela tem o poder de salvar o mundo ou, talvez, acabar com ele.'Tempo do desprezo' é o quarto livro da saga do bruxo Geralt de Rívia, seguido por 'Batismo de fogo', também publicado pela Editora WMF Martins Fontes.Fenômeno literário que inspirou a criação do game The Witcher.Mais de 2 milhões de exemplares vendidos.Andrzej Sapkowski é um grande renovador da literatura fantástica de nossos tempos, um gênio da linguagem. Sua prosa enfeitiçou leitores no mundo todo – mais de dois milhões de exemplares foram vendidos na Europa e nos Estados Unidos. Os livros contam a saga do bruxo Geralt de Rívia, um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons..."Um livro de Sapkowski é como uma sofisticada fórmula mágica que mistura fantasia, rigor intelectual, humor inteligente e princípios de teoria econômica." - Revista Time
    Show book
  • A Arte da Guerra na Idade Média - cover

    A Arte da Guerra na Idade Média

    Charles William Oman

    • 0
    • 0
    • 0
    Sinopse
    
    A arte da guerra tem sido definida, de uma forma muito sucinta, como a arte que permite a um comandante suplantar as forças que se lhe opõem. Desse modo, encontra-se diretamente relacionada com uma variedade de áreas de conhecimento, das quais a estratégia e a tática militar são apenas duas das mais importantes.
    Além de lidar com a disciplina, a organização e o armamento, é uma arte que procura, por todos os meios e ferramentas à disposição, soluções que possam ser adaptadas com vista a aumentar a capacidade física ou moral de um exército.
    Esta obra foi escrita por um dos grandes medievalistas de Oxford, sendo um dos melhores relatos da arte militar na Idade Média, desde a batalha de Adrianopla (378 d.C.) à de Marignano (1515 d.C.).
    Críticas de imprensa
    «Um livro raro e uma investigação brilhante, escrito de forma sóbria e cativante.»
    The New York Times
    
    «Um dos melhores livros, senão o melhor, sobre história militar medieval já escritos. a desconstrução da ideia amplamente aceite de que os cavaleiros da europa eram apenas rapazes abastados a cavalo vale o preço do livro.»
    Goodreads, 5 estrelas
    Show book
  • Recomeço - cover

    Recomeço

    Kelly Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    Helena é médica e está na linha de frente do hospital durante uma pandemia. Ela e o marido trabalhamdia e noite para poder dar atendimento digno a toda a população, até que seu marido contrai a doençae morre em poucos dias. Desamparada, Helena vê o trabalho como única saída, mas após um desmaiorepentino acorda em uma realidade onde retomar o passado parece ser possível.
    Show book
  • A Rainha Sombria - cover

    A Rainha Sombria

    Vivianne Fair

    • 1
    • 1
    • 0
    Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágicoJade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá?la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.
    Show book