Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Suba Nade Corra Pedale - e aproveite a paisagem - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Suba Nade Corra Pedale - e aproveite a paisagem

Herivelto Oliveira, Joel Kriger

Publisher: Digitaliza

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Ao completar 50 anos, Joel Kriger recebeu um convite que mudou sua vida: um trekking até o acampamento-base da montanha mais alta do mundo, o Everest. Era apenas uma caminhada de poucas semanas, mas Joel avaliou, corretamente, que para dar conta do desafio, precisava recuperar um pouco da forma física que tinha quando competia natação na adolescência, esporte que largou ao seguir a engenharia e desenvolver carreira em informática. Conhecer o Everest deu um click na cabeça do engenheiro. Ele imaginou voltar e subir até o cume da montanha. Mais do que isso: entrou para o time de montanhistas que buscam alcançar o ponto mais alto de cada continente, enfrentar os sete cumes. A mudança foi mais profunda do que somente tomar gosto pelo montanhismo. Dotado de muito entusiasmo e perseverança, Joel entrou seriamente no circuito de competições de Natação master e expandiu seus horizontes com travessias marítimas, corridas, triatlos, incluindo o Iron Man. Já conseguiu atravessar o Canal da Mancha em equipe, mas ainda sonha em fazer a travessia sozinho. O livro Suba, nade, corra, pedale e aproveite a paisagem, conta em detalhes as aventuras, as curiosidades e os perrengues que Joel Kriger viveu em cada montanha. Só no Everest, a única que falta pra fechar os sete cumes, foram três tentativas. A leitura deste livro, escrito pelo jornalista Herivelto Oliveira, é inspiradora e leva o leitor a entender que os desafios são do tamanho que damos a eles. E sempre é possível atingi-los. Só é preciso planejamento e preparação física e mental.


Os autores abriram mão dos direitos autorais. O valor dos direitos autorais será convertido em doação de cestas básicas.
Available since: 08/12/2021.

Other books that might interest you

  • Dieta sem glúten - cover

    Dieta sem glúten

    Alessio Fasano

    • 0
    • 0
    • 0
    O Dr. Alessio Fasano, especialista mundial em distúrbios relacionados com glúten e doença celíaca, apresenta o guia essencial para um estilo de vida sem glúten e descreve como milhões de pessoas podem viver melhor sem esta proteína. Durante séculos, o pão foi conhecido como «o pilar da vida». Porém, para milhões de pessoas afetadas por distúrbios relacionados com o glúten, o consumo desta proteína complexa encontrada no trigo, no centeio e na cevada pode ser perigoso para a sua saúde. Num inquérito recente apresentado pela Scientific American, mais de 30% dos americanos relataram ter desejado reduzir ou eliminar o glúten das suas dietas. Distinguindo factos científicos de mitos, Dieta Sem Glúten explica os últimos procedimentos de diagnóstico, investigações e recomendações de tratamento e dieta, ajudando os leitores a fazer as melhores escolhas para si e para as suas famílias.
    
    Este livro inovador e autêntico é de valor inestimável para os recém-diagnosticados, para aqueles que já lidam com problemas relacionados com o glúten e para qualquer pessoa que ache que pode ter um problema relacionado com o glúten. «Numa época em que uma alimentação sem glúten se tornou a panaceia para o alívio dos sintomas de um grande número de problemas clínicos (gastrointesti¬nais, neurológicos e inflamatórios), é extremamente necessária uma informação assente em factos, tanto para o público como para o médico, para que se possa decidir adequadamente quando é que essa substância deve ser retirada da dieta. Este livro, escrito por um dos especialistas mundiais em glúten e doença celíaca, fornece as provas objetivas adequadas para tomarmos essa decisão.» Dr. W. Allan Walker, diretor da Divisão de Nutrição da Escola Médica de Harvard.
    Show book
  • O Grande Livro da Meditação - cover

    O Grande Livro da Meditação

    James Allen

    • 2
    • 2
    • 0
    O Grande Livro da Meditação, de James Allen, é um autêntico guia no caminho da alma avançada. Numa era de discórdia, pressa, controvérsia religiosa, discussões acaloradas, rituais e cerimónias, surgiu com a sua mensagem de meditação, chamando os homens para longe do ruído e da querela das línguas e para os caminhos pacíficos da tranquilidade no seio das suas próprias almas, onde a luz que ilumina cada homem que vem ao mundo arde sempre firme e seguramente para todos os que viram os seus olhos cansados do conflito exterior para a quietude interior.
    
    O livro deve ser sempre uma fortaleza de verdade espiritual e uma bênção para todos os que o lerem e, principalmente, para aqueles que o utilizarem para meditação diária. O seu grande poder jaz no facto de ser o coração de um homem bom que viveu cada palavra que escreveu.
    Show book
  • Astrologia - Como Fazer e Interpretar o seu Horóscopo - cover

    Astrologia - Como Fazer e...

    Sepharial Sepharial

    • 0
    • 0
    • 0
    A astrologia sempre exerceu uma grande influência sobre o homem. Raro é o estudo que tenha uma aplicação mais universal na vida do ser humano do que a influência dos corpos celestes sobre o seu destino.
    
    Este livro tem o intuito de tornar a astrologia acessível a todos. É um pequeno manual que pretende ajudar de for- ma prática a interpretar as grandes questões do dia a dia.
    
    Apresentando os conceitos básicos necessários para a realização de qualquer horóscopo, ajuda a entender as diferentes personalidades e temperamentos e, ao mesmo tempo, a relação entre a vida humana e as estrelas.
    
    Numa época em que as utilizações práticas da astrologia são cada vez mais reconhecidas e apreciadas, o conteúdo deste livro é uma mais-valia para quem pretenda conhecer um pouco mais a fundo esta tão nobre arte.
    Show book
  • Está tudo bem não estar tudo bem - cover

    Está tudo bem não estar tudo bem

    Megan Devine

    • 0
    • 0
    • 0
    «A dor não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser honrado. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem é o livro de que eu tenho estado à espera há mais de 30 anos – aquele que eu posso recomendar a qualquer pai, mãe, viúva, viúvo, a qualquer pessoa que se encontre de luto pela morte de alguém.» 
    Donna Schuurman
    
    Quando uma perda dolorosa ou um evento grave abala a nossa vida, a primeira coisa que temos de saber é que não há nada de errado nisso: «A dor é pura e simplesmente o amor na sua forma mais selvagem e dura, uma resposta natural e sã à perda.» Então, porque é que a nossa cultura procura ignorar a dor e trata o luto como uma doença que tem de ser curada, de preferência o mais rapidamente possível?
    
    Tendo experimentado o luto de ambos os lados – como terapeuta e como mulher que testemunhou o afogamento acidental do seu amado companheiro – Megan Devine escreveu um livro com profundo conhecimento sobre as verdades não ditas da perda, do amor e da cura.
    
    Existem coisas que não podem ser corrigidas. Apenas podem ser levadas. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem encoraja-nos a vermos o nosso luto como uma resposta natural à morte e à perda, em vez de uma condição anómala que necessita de correção. Mudando o foco do luto como um problema a ser resolvido para uma experiência que temos de viver, oferece-nos a possibilidade de compreensão, compaixão, legitimidade e, sobretudo, um caminho através da dor.
    Show book
  • A Sabedoria dos Idiotas - cover

    A Sabedoria dos Idiotas

    Nasrudin Hodja

    • 0
    • 0
    • 0
    A Sabedoria dos Idiotas contém histórias usadas pelos grandes mestres do sufismo, resgatadas de manuscritos antigos e contos da literatura oral das tradições culturais persa, afegã, turca e árabe. Os mestres sufis apresentavam-se como «idiotas de Deus». Em árabe, esta expressão descreve alguém que tem a mente no céu e o corpo na terra. Em termos espirituais, poderia considerar-se um idiota aquele que afirma a sua ignorância perante a verdade, pois entende a sua transitoriedade neste mundo.
    
    Nasrudin Hodja é o personagem central destas histórias, e aparece aqui e ali a desempenhar os mais variados papéis: às vezes, é um sábio; outras, um cortesão; outras ainda, um mendigo, um juiz, um professor, um tolo… É múltiplo e indefinível. As histórias de Nasrudin correm o mundo e são muito conhecidas em todo o Médio Oriente. No Ocidente, são-no menos.
    
    Uma das grandes vantagens das histórias é que penetram na consciência sem oferecer muita resistência e, sendo plásticas, podem ser aplicadas a diferentes situações e momentos. A lógica sábia, e por vezes absurda, destes contos é um dos métodos mais engenhosos para quebrar a nossa maneira habitual de pensar e as barreiras da mente.
    Show book
  • O Gato que Sobreviveu - cover

    O Gato que Sobreviveu

    Gwen Cooper

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA VEZ EM CADA NOVE VIDAS ALGO EXTRAORDINÁRIO ACONTECE 
    
    A última coisa que Gwen queria era ter mais preocupações. Já tinha dois gatos, um emprego miserável e o coração partido. Foi então que a veterinária dos seus gatos lhe telefonou a partilhar a história de um gatinho cego abandonado com apenas três semanas de vida. Gwen não conseguiu evitar comover-se com o relato e tomou a decisão imediata de acolher o novo gatinho. 
    
    Foi amor à primeira vista. Todos a alertaram que o seu gato Homero (assim batizado em homenagem ao poeta cego homónimo, autor de Odisseia) seria sempre medroso e desajeitado, mas o gatinho em que ninguém acreditava cresceu rapidamente até se tornar um dínamo de três quilogramas com um coração gigante que criava laços de amizade com cada pessoa que se cruzasse no seu caminho. 
    
    A lealdade inabalável de Homero, a sua capacidade ilimitada de amar e o seu entusiasmo por superar obstáculos transformaram a vida de Gwen e inspiraram-na a seguir os seus sonhos. Mais tarde, quando conheceu o amor da sua vida, percebeu que Homero lhe tinha ensinado a lição mais valiosa de todas: o verdadeiro amor é invisível aos olhos. 
    
    O Gato Que Sobreviveu é uma história de superação, autoconhecimento e transformação capaz de nos emocionar e fazer compreender que, para conseguirmos o que queremos da vida, muitas vezes precisamos de dar um salto no escuro, confiar nos nossos instintos e acreditar que, tal como os gatos, cairemos sempre de pé.
    Show book