Instant satisfaction for your thirst for knowledge!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Caminhada - cover

Caminhada

Henry David Thoreau

Publisher: Editora Oxigênio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade. Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação. Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de ''The Wild'' e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo ''Walking.''Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.'

Other books that might interest you

  • Água: o ouro azul: - Usos e abusos dos recursos hídricos - cover

    Água: o ouro azul: - Usos e...

    Casarin Author, Santos Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo dos últimos séculos, nosso ambiente sofrendo agressões cada vez mais impactantes.Nossas encostas e matas são devastadas. Rios, lagoas e nascentes são poluídos por esgoto,lixo, dejetos industriais e agrotóxicos. Nossas encostas e  nossas fl oras estão ameaçadas por uma intensa  degradação. Este livro apresenta as características da água e sua importância para a vida humana  e o bem-estar do planeta. Discute também como  a sociedade atual usa a água e quais os  problemas  provocados por esse uso, apontando   os  possíveis caminhos para resolvê-los.
    Show book
  • Aprenda Japonês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Japonês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de inglês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de inglês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em inglês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de inglês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do inglês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Educação superior no Brasil: - Estudos debates controvérsias - cover

    Educação superior no Brasil: -...

    Nunes Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro, um sólido balanço da situação atual da educação superior no Brasil, reúne pesquisas desenvolvidas desde 2001 pelo Observatório Universitário – um núcleo de pesquisas da Universidade Candido Mendes dedicado ao estudo das políticas públicas dirigidas ao setor.Coordenado por Edson de Oliveira Nunes, o Observatório Universitário tem atuado em diversas frentes e se firmou como referência nacional para o debate sobre a educação superior: apesar de sua vocação acadêmica e do caráter técnico de seus trabalhos, também desenvolveu pesquisas aplicadas e prestou serviços a diferentes instituições educacionais, órgãos públicos e privados. No período de 2002 a 2010, quando seu coordenador foi ‘nomeado para o Conselho Nacional de Educação (CNE), vários estudos serviram como subsídio a debates e como fundamento técnico a pareceres e resoluções do CNE.A excelência e a amplitude das pesquisas desenvolvidas pelo Observatório Universitário podem ser comprovadas nesta obra, já definida pelo professor e juiz Roberto Fragale Filho como “uma contundente reflexão sobre o atual panorama da educação superior no Brasil, cujo resultado levanta dúvidas, demole certezas e produz inquietações. O esforço repete, sistematiza e amplia contribuições passadas, construídas junto à equipe do Observatório Universitário, sempre pretendendo emprestar inteligibilidade a um sistema extremamente diversificado e complexo.”
    Show book
  • Paulo Freire ontem e hoje - Da origem ao atual discurso do formador em educação de jovens e adultos do Instituto Paulo Freire - cover

    Paulo Freire ontem e hoje - Da...

    Maria Rita Nascimento Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    O que temos em nossas mãos: uma obra acadêmica a mais, uma outra produção intelectual da Professora Maria Rita? Vários motivos nos conduziram a ter diante dos olhos o presente livro desta admirável profissional, educadora competente e mulher cristã que revela não conseguir pensar sua própria existência senão sendo-com tantas-outras-e-outros... É assim que a percebemos, quando no correr destas páginas vislumbramos bem mais do que um texto escrito. É que, ao apresentar com cuidado e rigor científico o fruto de sua pesquisa, Maria Rita entra em diálogo não apenas com os iniciados ou bem experimentados na proposta educacional do Sempre Presente Paulo Freire. Como naqueles bate-papos em que se pode ir e vir com plena liberdade de um assunto para outro, por qualquer ponto que comecemos a leitura somos cativados a uma participação ativa no que estiver sendo dito. Mas, não nos aconteça ter tal “conversa” de forma inadvertida! Aos poucos, diante da clareza com que esta educadora assume suas opções, recebemos o desafio de também nós nos posicionarmos, de abraçarmos o risco da coerência e do que implica escolher um dos lados de nossa cindida sociedade.
    Show book
  • Judicialização da Saúde Pública e Privada - cover

    Judicialização da Saúde Pública...

    Angelica Carlini

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia central que anima este trabalho é a percepção de que a judicialização da saúde ocorre em decorrência da ausência de espaços mais efetivos para o debate sobre a utilização de recursos para a saúde pública e privada, e de motivação dos atores sociais para ocuparem esses espaços e efetivarem o debate. Os recursos econômicos destinados à saúde pública e privada são finitos e devem ser utilizados com racionalidade. De quem é a responsabilidade em definir a forma como tais recursos deverão ser utilizados? Na atualidade, parte expressiva da sociedade brasileira entende que são os magistrados que devem tomar essa decisão. Mas essa solução é a melhor para a sociedade? Este trabalho discute os caminhos históricos, sociais, jurídicos e econômicos que contribuíram para o fenômeno da judicialização da saúde, e aponta algumas possibilidades para a minimização do problema.
    Show book
  • Garrett - Traficante de escravos - cover

    Garrett - Traficante de escravos

    Gairo Garreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Com base em extensa pesquisa feita em arquivos e bibliotecas de três países, o ensaio biográfico de Gairo Garreto analisa a trajetória de Antônio Garrett, que deixou os Açores e foi para o Maranhão, onde acabou se dedicando ao comércio de escravos no fim do século XVIII. O autor partiu das memórias do avô para registrar a história da própria família, por meio das variantes do sobrenome, mas acabou reproduzindo com riqueza de detalhes uma parte pouco conhecida da história do Brasil. Em 'Garrett, traficante de escravos', não faltam percalços, aventuras, e até mesmo um sobrinho abolicionista, o que dá mais sabor à narrativa e reforça a importância, não apenas do protagonista, mas da família Garrett em diversos eventos íbero-americanos até a primeira metade do século XIX.
    Show book