Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Executor - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Executor

Helmut Ortner

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Envolto em mistério até aos nossos dias, o nome do juiz Roland Freisler está fortemente ligado ao sistema judicial da Alemanha nazi. Além de de Secretário de Estado do Ministério da Justiça do Reich, Freisler foi o presidente do Tribunal do Povo — o homem diretamente responsável por milhares de sentenças de morte. 
O Tribunal do Povo nazi escreveu um dos capítulos mais sombrios da história alemã, já que foi o tribunal que decretou a maioria das sentenças de morte na Alemanha de Hitler e tinha apenas uma função: liquidar toda a oposição ao regime de Hitler. 
Os interrogatórios do Tribunal do Povo eram filmados com a intenção de se usarem posteriormente as imagens como propaganda. Quase todos os réus eram considerados culpados e condenados à morte por enforcamento, com as sentenças executadas no prazo de duas horas após a aprovação dos veredictos.
O domínio das leis e a destreza verbal nos tribunais fizeram de Roland Freisler o juiz mais temido do terceiro Reich. Nos seus interrogatórios, alternava entre a frieza e a ação metódica com a impulsividade, os gritos e furiosas exaltações teatrais exercidas contra os réus.
Esta é a história, manchada de sangue, de um juiz implacável, numa época sem piedade, uma personagem enigmática, terrível e desprovida de coração, que foi morta em fevereiro de 1945 durante um ataque aéreo dos Aliados.

Críticas de imprensa
«Helmut Ortner descreve na perfeição o demónio Freisler e o mundo de terror nazi.»
Der Spiegel

«O Executor de Helmut Ortner é de leitura obrigatória para todos os amantes de História.» 
Neues Deutschland

«O livro de Ortner expõe toda uma elite alemã que não perdeu relevância, mesmo depois de passados muitos anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial.» 
Literaturkritik.de
Available since: 11/15/2018.
Print length: 288 pages.

Other books that might interest you

  • Submissão - Erótica Fantástica - cover

    Submissão - Erótica Fantástica

    Karin Kreismann Carteri

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Karin Kreismann Carter que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. Uma submissa conhece o lado obscuro de seu novo colega de trabalho, um “vampire player” que segue sua própria liturgia BDSM.
    Show book
  • Pertinácia - cover

    Pertinácia

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância vivida em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor e tudo parecia entrar nos trilhos, um erro lhe tirou tudo, e ela não soube como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso. E ele parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas. Afinal, não pode correr o risco de se machucar de novo... Será que a jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente?Um dos grandes sucessos da carreira literária de Sue Hecker, "Pertinácia" faz parte da série "Mosaico". Agora também lançado em audiolivro pela Pop Stories, "Pertinácia" fala sobre conquistas. Agora, os fãs de Sue Hecker que já se emocionaram com a obra em e-book e livro físico, poderão também experimentar uma nova forma de vivenciar mais uma história emocionante escrita por uma das maiores autoras nacionais de romances eróticos e românticos.Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • O lado bom de ser traída – edição do filme - Com o prólogo de Caleidoscópio - cover

    O lado bom de ser traída –...

    Sue Hecker

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é uma edição especial do audiolivro que inspirou o sucesso da Netflix! E para comemorar o lançamento do filme, esta edição inclui uma faixa bônus: o prólogo do audiolivro Caleidoscópio, obra de Sue Hecker ainda inédita em formato áudio.O Lado Bom de Ser Traída conta a história de Bárbara. Bonita, jovem, bem-sucedida e apaixonada pelo noivo, sua é completa e plena. Mas tudo muda no dia em que ela descobre uma foto dele ao lado de uma mulher que também se intitula sua noiva. Em um piscar de olhos, o mundo de Bárbara desmorona.Decidida a não se entregar à depressão, ela dá a volta por cima. Renova o visual e adota posturas dignas de uma verdadeira mulher empoderada.Ao longo da transformação, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz pecaminosamente tentador. Basta trocarem um olhar para ambos serem dominados por uma tensão sexual ardente. Resta saber se Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras a uma nova paixão. E aproveitar o lado bom de ser traída.Um dos maiores sucessos da carreira literária de Sue Hecker, "O lado bom de ser traída" faz parte da série "Mosaico". Agora também lançado em audiolivro pela Pop Stories, "O lado bom de ser traída" é um presente para os fãs da obra, que poderão experimentar uma nova forma de vivenciar essa história irresistível!Sobre a autoraSUE HECKER nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de ser diplomada em pedagogia, a autora também trabalha como estilista. Apaixonada pelos romances desde sempre, Sue se consagrou como escritora com o lançamento em e-book de "O Lado Bom de Ser Traída". O título superou a marca de 16 milhões de leituras na internet. Com mais de 15 títulos publicados, Sue divide seu tempo entre a criação de novas histórias e a administração de sua grife de acessórios infantis ao lado do marido.
    Show book
  • Negócios são negócios - Erótica Fantástica - cover

    Negócios são negócios - Erótica...

    Georgette Silen

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Georgette Silen que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. Numa São Paulo formada por guetos onde o sexo é moeda de troca, uma prostituta arrisca tudo num alto jogo de sedução que poderá torná-la a scott girl mais desejada da Cidade Nova.
    Show book
  • Sequestrada pelo Mafioso - cover

    Sequestrada pelo Mafioso

    Evilane Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Um romance dark eletrizante, com personagens controversos e anti-heróis.
    Show book
  • Vivian & Vanessa - Erótica Fantástica - cover

    Vivian & Vanessa - Erótica...

    Rafael Monteiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Rafael Monteiro que faz parte da antologia Erótica Fantástica v. II. Duas gêmeas usam seu poder de transformar seus corpos para ganhar a vida como acompanhantes de luxo. Contudo, uma delas entra em crise de identidade, trazendo consequências inesperadas para suas vidas.
    Show book