Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Caso do Século - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Caso do Século

Helmut Ortner

Publisher: alma dos livros

  • 1
  • 0
  • 0

Summary

O Caso do Século é a história fascinante e real de um dos julgamentos mais controversos de sempre e traz-nos os factos históricos que acompanharam um processo que durou sete anos. Uma história que dividiu a nação americana na década de 1920 e mobilizou multidões em protesto por todo o mundo (inclusive em Portugal).

A história lendária de Sacco & Vanzetti é até hoje, nos cursos de Direito, um exemplo obrigatório de como o sistema jurídico pode ser falacioso quando politiza e atua em consonância com convicções ideológicas e interesses obscuros.

Denunciados por um assalto a uma sapataria, seguido de homicídio, Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti foram condenados num processo cheio de falhas, tendo sido eletrocutados no estado do Massachusetts a 23 de agosto de 1927.

Eles não mataram ninguém. Não roubaram ninguém. O seu único crime foi terem-se organizado em torno das suas visões políticas, o que se revelou suficiente para que a justiça os condenasse à morte.

Nas décadas seguintes, alargou-se o debate sobre aquele que provavelmente foi um dos maiores erros judiciários de sempre, arremessando para a cadeira elétrica dois italianos sonhadores, ingénuos e revolucionários.
Críticas
«Sacco & vanzetti não podem morrer.»
America, Allen Ginsberg
Available since: 08/18/2021.
Print length: 264 pages.

Other books that might interest you

  • A Besta de Lucca - cover

    A Besta de Lucca

    Ilmar Penna Marinho Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    Segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior, 'A besta de Lucca' é a continuação de 'A besta de mil anos' e traz de volta uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, a de número 75. Quem será capaz de possuir a relíquia? Ou seria ela quem escolhe seu detentor? O livro “A Besta de Lucca” revela como a famosa cena da Tapeçaria chegou até a cidade de Lucca – coração da Toscana, Itália – e nos mostra que faz parte da celebração de rituais de uma poderosa seita.
    Show book
  • A Última expedição - cover

    A Última expedição

    Olivia Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Seis meses depois do fracasso de uma expedição à Antártica, Estevão não sabe por onde começar a resolver sua vida: a noiva o abandonou, o pai não fala com ele e o emprego improvisado não serve para pagar o condomínio do apartamento e as dívidas que se acumulam no banco. Uma expedição de busca na Bolívia não era bem sua ideia de solução, mas a proposta vem com a promessa de um bom adiantamento em dinheiro e já vai o tempo para a monotonia da cidade grande começar a enlouquecê-lo.Talvez não fosse expedição para se levar a sério: cinco pessoas contratadas para procurar um médico de reputação decadente que desapareceu no altiplano boliviano enquanto pesquisava o potencial anestésico de uns cactos mutantes. Mas a inquietação de seis meses de inércia, a misteriosa argentina que desde o início parece segui-los, as informações desencontradas que surgem Bolívia adentro. Estevão descobrirá que há muito que não lhe contaram, e talvez seja um dos poucos interessados em encontrar esse médico com vida.A última expedição é um romance de Olivia Maia, autora de histórias investigativas que surpreendem por seu texto refinado e situações inusitadas. Cuidado para não se perder durante essa busca pela América do Sul que vai transformá-lo para sempre.Esta publicação tem patrocínio da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
    Show book
  • A Vagabunda - cover

    A Vagabunda

    Colette Colette

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta história em que Colette mistura sua vida com a da protagonista, uma mulher acaba de se divorciar de um homem que a traía e que roubou os direitos de livros de sucesso que ela havia escrito. Sem dinheiro e rejeitada pela sociedade, ela ganha a vida nos palcos do bas-fond parisiense. É quando um 'pretendente' apaixonado lhe oferece amor e luxo, com a condição que ela abandone a carreira de artista, a vida de vagabunda. 'Um dos primeiros e melhores romances feministas de todos os tempos é uma joia rara: um grande livro que é também inspirador' ERICA JONG
    Show book
  • Anos perdidos - cover

    Anos perdidos

    Marcelo Barbão

    • 0
    • 0
    • 0
    'A força e a beleza deste romance estão principalmente na forma: quatro narradores diferentes, quatro locais diferentes, quatro épocas diferentes cuidadosamente entrelaçadas. E é graças a esse entrelaçamento executado com rigor que o suspense se mantém até o fim. Nelson de OliveiraAs ditaduras do Cone Sul deixaram feridas abertas. Enquanto a da Argentina levou a 30 mil desaparecidos e mais de 400 bebês separados de suas famílias; no Brasil, a ditadura sufocou toda uma geração. O plano Condor uniu os militares dos dois países, com resultados sangrentos que só agora passam a ser conhecidos. Em Cartas, um jovem, criado no Brasil e apropriado em uma noite de apostas perto da Tríplice Fronteira, volta à Argentina para buscar seu passado. Em Visões da Serra, um grupo de hippies tenta montar uma Sociedade Alternativa em plena linha-dura militar. O confontro mostrará seus desdobramentos 40 anos mais tarde.'
    Show book
  • Das reminiscências do Dr Ormond Sacker clínico geral - Sherlock Holmes - cover

    Das reminiscências do Dr Ormond...

    Marcelo A. Galvão

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Marcelo A. Galvão, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. John Watson foi assassinado. Cabe a Sherlock Holmes e ao Dr. Ormord Sacker, o médico com quem divide o apartamento no 221B da Rua Baker e que é o biógrafo do detetive consultor, investigarem o crime brutal para descobrir o responsável.
    Show book
  • Penitência - cover

    Penitência

    Kanae Minato

    • 0
    • 0
    • 0
    Um arrepiante suspense psicológico sobre a vida de quatro mulheres, unidas para sempre por um dia terrível em sua infância.Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: "Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência".Mesmo com esse fardo sobre os ombros, as protagonistas, Sae, Maki, Akiko e Yuka, conseguem chegar à vida adulta. Mas uma série de tragédias as espera.
    Show book