Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro - Termo Contratos Futuros e Opções - Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro - Termo Contratos Futuros e Opções - cover

Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro - Termo Contratos Futuros e Opções - Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro - Termo Contratos Futuros e Opções

Hélio Santiago

Publisher: Capital e Valor

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro Estratégias de Investimentos no Mercado Futuro aborda as características dos diferentes tipos de investimentos no mercado futuro, como Índice Futuro, Dólar Futuro, Mercado a Termo e Mercado de Opções. Utilizando exemplos práticos e demonstrações de situações reais, apresentamos os procedimentos operacionais e características de cada instrumento, bem como os riscos envolvidos e o potencial de retorno de cada estratégia de investimento.A missão do Capital e Valor é promover a formação de investidores conscientes e racionais, que atuem de forma independente, com estratégia e poder de decisão, fazendo juízo próprio das oportunidades e gerenciando os riscos do investimento no mercado de capitais. Aprenda a investir e analisar o mercado com nosso conteúdo de educação financeira e conquiste a sua independência financeira.
 
O conteúdo do Capital e Valor visa orientar o desenvolvimento de uma metodologia objetiva para operar e analisar o mercado de forma consciente, demonstrando as diferentes estratégias para momentos de alta e de baixa, incluindo técnicas de gerenciamento de risco e de proteção de capital. Não é um método milagroso de enriquecimento, tampouco dicas de investimentos, mas uma visão realista sobre o mercado financeiro, embasada por informações de qualidade para investidores conscientes e racionais, cujo objetivo é lhe auxiliar a desenvolver o seu potencial de investir bem o seu dinheiro e a garantir a sua prosperidade.
Available since: 03/11/2015.
Print length: 230 pages.

Other books that might interest you

  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book
  • Técnicas Proibidas de Manipulação Mental e Persuasão - cover

    Técnicas Proibidas de...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    QUER APRENDER A CONVENCER, INFLUENCIAR E MANIPULAR AS DECISÕES DOS OUTROS? 
      
    Tem interesse em chamar a atenção dos outros e gerar confiança e influência? 
    A persuasão, a manipulação mental e a hipnose são três temas que viajam no limite da ética, uma vez que a pessoa manipulada nunca é consciente das técnicas aplicadas sobre ela para modificar seu pensamento, comportamento e/ou capacidade de tomar decisões. 
    Saber como se comunicar com a parte subconsciente da mente, passando pelo filtro da mente consciente, é crucial para que uma pessoa possa receber uma sugestão sem perceber nada. 
      
    Para gerar influência sobre os outros, é preciso dominar as técnicas de comunicação persuasiva, utilizando boas técnicas de comunicação, combinando-as com bons gestos corporais e utilizando adequadamente as palavras. 
      
    Neste livro, você encontrará: 
    Psicologia Sombria 
    6 regras de manipulação mental e como evitá-las 
    Como ler alguém facilmente 
    Truques de manipulação mental com palavras 
    Técnicas de Manipulação Mental 
    Truques psicológicos que você pode usar para controlar situações 
    Manipule e obtenha o que deseja 
    Truques simples para manipular situações a seu favor 
      
    Um livro onde você encontrará de forma direta, sem rodeios, as técnicas e truques necessários para poder persuadir, influenciar e manipular as decisões das outras pessoas, muito fácil de entender com exemplos da vida cotidiana e profissional para que você possa aplicá-las de forma simples. 
    Implementar tudo o que você aprenderá mudará radicalmente sua forma de ser, será uma mudança grandiosa, as pessoas verão você de maneira diferente, gostarão mais de você, te verão como seguro, será mais respeitado do que antes e farão coisas por você que provavelmente não farão por outras pessoas.
    Show book
  • Enfrentando a COVID-19 com os benefícios da cannabis medicinal - cover

    Enfrentando a COVID-19 com os...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Estamos atravessando uma pandemia que tem afetado as nossas vidas em vários aspectos desde 2020. Escolas, empresas, instituições religiosas. Até mesmo entidades do governo se viram obrigadas a fechar as suas portas mediante as consequências do coronavírus. Por isso, continua-se fazendo a pergunta: O que podemos fazer para enfrentar as causas e as consequências do COVID-19? Embora as opiniões em relação aos avanços das vacinas ainda estejam divididas em todo o mundo, existe um uso milenar que tem ajudado a prevenir e a enfrentar as doenças que afetam o sistema imunológico dos seres humanos: o poder terapêutico das plantas. 
    Devido à importância que os compostos naturais derivados de plantas apresentam, a Cannabis sativa L. é uma importante espécie vegetal agronômica, industrial e medicinal que vem sendo utilizada desde o início da humanidade. Possui mais de 500 compostos, entre os quais, destacam-se os canabinoides, terpenos, ácidos graxos e flavonoides. Os fitocanabinoides (conhecidos como compostos derivados da cannabis) vêm demonstrando muita importância na área médica e industrial nas últimas décadas. O Δ9-tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol (CBD) são os fitocanabinoides mais relevantes devido às suas características terapêuticas e têm demonstrado desempenhar um papel importante no tratamento de várias doenças, fisiológicas e psicológicas, além de ajudar no combate às doenças infecciosas causadas por microrganismos patogênicos. 
    Portanto, vamos nos aprofundar neste audiolivro que a Pharmacology University disponibiliza a você e veremos como a Cannabis pode influenciar na melhoria e alívio dos sintomas causados pelo vírus SARS-CoV-2, entendendo assim, a importância do sistema endocanabinoide quanto à regulagem do sistema imunológico, dos mecanismos de ação dos compostos fitocanabinoides no tratamento da doença causada pelo vírus COVID-19 e pelas sequelas ocasionadas por esta doença.
    Show book
  • Justiça Restaurativa pela lente de uma Magistrada - um relato de experiência - cover

    Justiça Restaurativa pela lente...

    Carolina Valões

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro trata da política judiciária da Justiça Restaurativa (JR) e sua aplicação nos crimes cometidos com violência doméstica e familiar contra a mulher. A autora, que é Juíza do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e coordenou o Núcleo de JR do referido Tribunal entre 2018 e 2021, apresenta o panorama detalhado da implementação da política no Poder Judiciário (PJ). A obra é dividida em três capítulos. No primeiro, a autora discorreu sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa e a sua aplicação na seara da violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesse ponto, apresentou inédito e extenso mapeamento de todos os Tribunais de Justiça do país que desenvolvem práticas restaurativas nessa seara, com informações específicas de cada programa. O segundo capítulo revelou o modelo de JR do TJAL e o passo a passo da implementação do programa em Alagoas, que se deu no 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Maceió. Há valiosos destaques sobre os desafios, projetos, parcerias, metodologia e atuação das equipes (multidisciplinar e de facilitadoras). O terceiro e último capítulo expôs a análise da autora sobre os processos restaurativos de atendimentos das vítimas e ofensores e da aptidão de as práticas restaurativas aplicadas funcionarem como política judiciária de enfrentamento à violência contra a mulher. Em suas conclusões, além de apresentar os resultados da pesquisa, a autora levanta uma série de preocupações e de propostas para o aperfeiçoamento do programa no PJ.
    Show book
  • Narcisista - Mitos fatos e faces do narcisismo e manipulação - cover

    Narcisista - Mitos fatos e faces...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que seja. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Esses tópicos são todos fascinantes, então, por favor, dedique um tempo para estudá-los um pouco.
    Show book
  • Sexualidade e Afetos no Mundo da Trissomia 21 - Guia para Pais e Profissionais - cover

    Sexualidade e Afetos no Mundo da...

    Cláudia Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este guia pretende ajudar os pais/profissionais a desenvolverem estratégias para aplicarem às pessoas com Trissomia 21 (T21) no ensino da Educação Sexual.
    Apesar de vivermos numa sociedade mais inclusiva, fala-se pouco da área afetivo-sexual destes jovens.
    A falta de informação, juntamente com os preconceitos, mitos e tabus, leva a que muitas vezes os pais/profissionais se sintam "perdidos" sem saberem como reagir em relação a esta temática que é essencial para o equilíbrio psicossomático de todo o ser humano.
    Proponho pois, que aceitem e leiam este livro de forma a desenvolverem um trabalho sério, urgente, necessário e profícuo em prol do desenvolvimento sexual e afetivo das pessoas com T21.
    - Cláudia Santos-
    Show book